segunda-feira, julho 01, 2013

Eu Li: Métrica (Slammed #1) - Colleen Hoover

Título:
Métrica
Autora:
Colleen Hoover
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

‘Poesia, amor e tragédia’ – essas três palavas estão escritas na contracapa do livro e são perfeitas para definir esse livro tão lindo. Nunca torci tanto para dois personagens, nunca torci tanto para a vida ser menos dura com eles e deixá-los serem felizes.

Como não torcer para dois jovens que tiveram suas próprias tragédias pessoais se entenderem e serem felizes? Como não tocer para que Will, um rapaz de 21 anos que perdeu seus pais aos 19 e tem que criar sozinho seu irmão de 9, Caulder, não seja feliz? Como não torcer para Layken, que aos 19 anos sente uma tristeza profunda por ter perdido o pai e ter se mudado do único lar que conheceu por problemas financeiros? Se os problemas terminassem por aí seria ótimo, mas não terminam. Há mais tristezas e obstáculos reservados para eles, e isso deixa o coração de qualquer leitor apertado.

“Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que eu já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena.” Pág. 76

E o Slam gente? Nunca tinha ouvido sobre isso antes, mas estou morrendo de vontade de ir a alguma competição. Para quem não sabe, como eu não sabia, Slam é uma competição de poesia original, onde a pessoa usa a voz e o corpo para transmitir a mensagem contida na poesia. É lindo!! A estória ficou mais bonita ainda permeada de poemas e trechos de músicas de The Avett Brothers (no início de cada capítulo) que já são poetas por si mesmos.

Os personagens secundários poderiam muito bem ser considerados principais, de tão importantes que são, de tão bem que integram a estória toda fazendo ela ser mais bonita e apaixonável. Julia, mãe de Layken e Kel, o irmão super inteligente e que adora falar de trás pra frente; Caulder, irmão de Will; Eddie, amiga de Layken e que apasar de sua história triste é uma pessoa feliz e agitada, e Gavin, seu namorado e que tem aquele estilo amigão para toda hora rs.

E a escrita de Colleen me fez chorar de rir e rir enquanto chorava. Eu lia trechos que me faziamir lágrimando e a vista ficar toda embaçada, ao mesmo tempo em que estava com um sorriso no rosto por causas da lições aprendidas. Os livros que mais gosto são aqueles que deixam uma mensagem comigo, algum tipo de aprendizado, que mexem lá no fundo do coração, e com Métrica aconteceu isso. Colleen fez eu me colocar no lugar dos personagens e ponderar sobre o que faria no lugar deles.



“Às vezes, a vida fica no meio do caminho.

Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.

Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito

caminho por querer que você desista e deixe que assuma o

controle. A vida não fica totalmente no meio do seu

maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas

mãos dela e seja levado por ela.

A vida quer que você lute.

Que aprenda a fazer uma vida sua.” Pág. 292


É um livro lindo, maravilhoso, que se tornou favorito e vai ficar no meu coração



19 comentários:

  1. Bianne... Já estava super empolgada para ler este livro depois que li o primeiro capítulo agora depois dessa resenha (que me deixou mais desesperada ainda) estou roendo as unhas que me restam e contando os segundos para o meu livro chegar logo....

    ResponderExcluir
  2. que resenha bonita, primeira que leio do livro =] fiquei até arrepiada. mas confesso que a carga emocional super pesada dos protagonistas me deu uma pré-agonia à lá Nicholas Sparks, e não to bem no clima de sofrer ultimamente haha. Vou deixar essa recomendação pros dias de TPM profunda ;P

    beijinhos!
    http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Bia, que resenha mara!
    Fiquei louca de vontade de ler <333333333

    Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Não imaginava que o livro tinha tanto drama e tristeza em suas páginas o.O Primeira resenha que leio dele e posso dizer que fiquei curiosa quanto as poesias ^^ Deu vontade de ler, mas acho que tem que ter um tempo certo para a leitura dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bem melodramático,não? Mais gostei do que li em sua resenha e vou experimentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa nem sei que o dizer..quando vi que a Galera iria trazer esse livro já fiquei ansiosa quase tudo que a Galera lança desperta meu interesse...então imagine cmo não fiquei com Métrica também ? Ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro a sua foi a primeira e que impressão boa vc causou hein ??? Lendo sua resenha senti todo o sentimento que vc disse que sentiu no livro..As lágrimas o riso..Acho que esse deve ser um livro lido e apreciado..que traz mais que romance, mais que traz uma história emocionante de superação e aprendizado..Nem li o livro mais tb quero o final feliz deles rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiiiii, tô qrendo mt ler esse livro!
    Tô ouvindo falar mt bem dele!

    Bjoooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro é completamente diferente do que eu imaginei! Assim que vi a a capa e título, não gostei. Muito menos quando descobri ser de poesia, mas depois da resenha e me aprofundar na história fiquei com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  9. É lindo esse livro. Terminei agora pouco e estou totalmente apaixonada!

    Beijos
    @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu sou completamente apaixonada por livros de romance e agora estou em uma fase de livros New Adult. Tenho ouvido falar tão bem de “Métrica” que estou ficando cada vez mais curiosa para lê-lo, e a resenha só serviu para aumentar a minha curiosidade. Rs
    Espero poder lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  11. Oii!!
    Também sou muito fã de escritas que deixam algum aprendizado!
    Por isso que quero muito ler Metrica, os personagens parecem ser incríveis.
    Beijos

    ELidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha! Fiquei doida para ler este livro!

    ResponderExcluir
  13. Rir e chorar om um unico livro?!
    Estou precisando disso rsrs

    Gostei muito da sua resenha, só vejo resenhas positivas! =))
    assim fico convencida a compra-lo rs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  14. Adoro um bom drama e temos um aqui! Esse casal que - imagino - deve encontrar apoio um no outro, com suas histórias de vida com perdas e buscando superação, tem tudo pra me encantar, numa bela história... espero que eu curta tanto quanto vc!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei a resenha, já gostei do livro, quero muito lê-lo, e a capa é realmente muito bonita!

    ResponderExcluir
  16. Preciso falar que estou muito curiosa com esse livro?! Pois é estou!! Achei o enredo da historia muito bom, pena que nao conhecia a autora antes. Nao vejo a hora de poder ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. minhas amigas estão falando desse livro amooo quero muito ler

    ResponderExcluir
  18. Sua resenha está cheia de sentimentos, assim como o próprio livro deve ser...eu também sou fã de leituras que me deixam lições, que me ensinam algo de importante, e é tão bom qdo o autor se preocupa com os personagens secundários e os tornam essenciais na historia! Por tudo isso que quero muito ler Metrica, é uma das leituras mais aguardadas por mim! Parabéns pela resenha linda, bjão!

    ResponderExcluir
  19. Olha, confesso que to mais curiosa com a parte do slam do que com qualquer outra coisa, acho que ja vi slam, mas o pessoal não usava o corpo, só declamava, quero conferir isso escrito. Acho bonito assim historias trágicas que se unem e viram uma só historia feliz, me deixa feliz também, nmas to desconfiada, não sei, acho muita historia pra pouco livro, por isso talvez as continuações.
    Espero ler em breve e descobri.
    Bj

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo