Eu Li: Métrica (Slammed #1) - Colleen Hoover

Título:
Métrica
Autora:
Colleen Hoover
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

‘Poesia, amor e tragédia’ – essas três palavas estão escritas na contracapa do livro e são perfeitas para definir esse livro tão lindo. Nunca torci tanto para dois personagens, nunca torci tanto para a vida ser menos dura com eles e deixá-los serem felizes.

Como não torcer para dois jovens que tiveram suas próprias tragédias pessoais se entenderem e serem felizes? Como não tocer para que Will, um rapaz de 21 anos que perdeu seus pais aos 19 e tem que criar sozinho seu irmão de 9, Caulder, não seja feliz? Como não torcer para Layken, que aos 19 anos sente uma tristeza profunda por ter perdido o pai e ter se mudado do único lar que conheceu por problemas financeiros? Se os problemas terminassem por aí seria ótimo, mas não terminam. Há mais tristezas e obstáculos reservados para eles, e isso deixa o coração de qualquer leitor apertado.

“Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que eu já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena.” Pág. 76

E o Slam gente? Nunca tinha ouvido sobre isso antes, mas estou morrendo de vontade de ir a alguma competição. Para quem não sabe, como eu não sabia, Slam é uma competição de poesia original, onde a pessoa usa a voz e o corpo para transmitir a mensagem contida na poesia. É lindo!! A estória ficou mais bonita ainda permeada de poemas e trechos de músicas de The Avett Brothers (no início de cada capítulo) que já são poetas por si mesmos.

Os personagens secundários poderiam muito bem ser considerados principais, de tão importantes que são, de tão bem que integram a estória toda fazendo ela ser mais bonita e apaixonável. Julia, mãe de Layken e Kel, o irmão super inteligente e que adora falar de trás pra frente; Caulder, irmão de Will; Eddie, amiga de Layken e que apasar de sua história triste é uma pessoa feliz e agitada, e Gavin, seu namorado e que tem aquele estilo amigão para toda hora rs.

E a escrita de Colleen me fez chorar de rir e rir enquanto chorava. Eu lia trechos que me faziamir lágrimando e a vista ficar toda embaçada, ao mesmo tempo em que estava com um sorriso no rosto por causas da lições aprendidas. Os livros que mais gosto são aqueles que deixam uma mensagem comigo, algum tipo de aprendizado, que mexem lá no fundo do coração, e com Métrica aconteceu isso. Colleen fez eu me colocar no lugar dos personagens e ponderar sobre o que faria no lugar deles.



“Às vezes, a vida fica no meio do caminho.

Fica totalmente no meio do seu maldito caminho.

Mas ela não fica totalmente no meio do seu maldito

caminho por querer que você desista e deixe que assuma o

controle. A vida não fica totalmente no meio do seu

maldito caminho só porque quer que você deixe tudo nas

mãos dela e seja levado por ela.

A vida quer que você lute.

Que aprenda a fazer uma vida sua.” Pág. 292


É um livro lindo, maravilhoso, que se tornou favorito e vai ficar no meu coração



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários