Eu Li: Fani na Terra da Rainha - Fazendo Meu Filme #2 - Paula Pimenta


Título:
Fani na Terra da Rainha, Fazendo Meu Filme #2
Autora:
Paula Pimenta
Editora:
Gutenberg
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?
Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.

Neste segundo livro da série Fazendo Meu Filme, Fani está aproveitando a oportunidade que surgiu de fazer um intercâmbio e indo para a Inglaterra por um ano. Ela está deixando para trás sua família, seus amigos e seu recém descoberto amor, mas sabe que é uma oportunidade única e que não pode desperdiça-la, por mais que a saudade aperte. 

Claro que não é fácil, e a sua vontade de desistir será grande demais, mais notícias do Brasil deixaram Fani magoada o suficiente para permanecer na terra da rainha até o final e conhecer muitas pessoas legais, como a família com quem está vivendo e um artista iniciando seu caminho para o sucesso, e que também ganhará um lugarzinho na vida de Fani. E apesar da Fani não estar no Brasil, ainda temos notícias de suas amigas, do Léo, de Sua família e etc. 

É mais um livro super bem escrito, e muito muito legal. É fácil se identificar com a Fani e seus dilemas, com seus sonhos, com suas amizades. E é fácil se imaginar na Inglaterra, falando inglês toda hora, estudando matérias diferentes, conhecendo pessoas diferentes. Adorei!

 É um livro bem fácil de ler, tanto que eu o li em seguida do primeiro, e terminei no mesmo dia. A Paula Pimenta é uma super escritora e eu virei fã dela logo depois de ter lido o primeiro livro. Já o li o terceiro livro, e aresenhas vai acabar saindo mais curta ainda só para não dar spoilers para vocês. Dá vontade de contar tudo, mas não posso! hehe


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários