terça-feira, abril 30, 2013

Eu Li: A Sociedade Cinderela - Kay Cassidy


Título:
A Sociedade Cinderela
Autora:
Kay Cassidy
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Aos 16 dezesseis anos, Jess Parker se acostumou a ser invisível. Depois de mudar de escola várias vezes por conta do trabalho do pai, ela se conformou com o status de eterna garota nova. Mas agora Jess tem a chance de uma vida: um convite para participar da Sociedade Cinderela, um clube secreto das garotas mais populares da escola, onde makeovers fazem parte do pacote. Mas há mais a ser uma Cindy que apenas reinventar o visual. E Jess está prestes a descobrir.


Jess é uma personagem meio desajeitada. Ela já mudou de escola tantas vezes que fica sempre muito difícil se encaixar, por isso ela mesma já se chama de 'eterna garota nova'. Porém em sua nova escola, além de se apaixonar pelo irmão mais velho de sua arqui-inimiga, ainda terá a chance de participar de uma sociedade muito especial, a Sociedade Cinderela. Nessa sociedade você tem a chance de mudar o visual e o guarda roupa em busca de seu estilo próprio, mas não é só isso. As Cindys tem o lema 'celebrar sua força, abraçar seu futuro, e ser extraordinária'. Mas não é só mudança de visual não. A missão das Cindys é séria: proteger os Joviais da influência das Malvadas, outro grupo de meninas, mas o objetivo destas últimas é manipular os outros ao seu bel prazer, o que não deixará a vida de Jess nem um pouco mais fácil.

Apesar de toda essa questão de Cindys e Malvadas, o livro não é mais uma daquelas eternas lutas entre o bem e o mal dramáticas que a gente conhece. Na verdade eu achei bem interessante a ideia da autora de fazer a comparação do bem como o mal no papel das Cindys e das Malvadas, sem falar que também existem os Encantados e os Vilões, respectivamente os rapazes bons e maus. E é bem divertido. Sabem como é, livros de High School tem um clima único, em minha opinião. Eu não sou de curtir muito esse tipo de livro por que é sempre meio bobinho, mas pela autora ter inserido esse contexto da luta do bem contra o mal desde a adolescência e sendo continuado na universidade e além, ficou diferente.

Eu só acho que a evolução de Jess dentro da Sociedade foi rápido demais e sem bons motivos, e isso me fez desacreditar um pouco na estória. Tudo bem, Jess estava destinada a algo maior, mas isso podia ter sido descrito de uma forma mais crível. Ficou muito atropelado e artificial. Alguns aspectos da relação entre ela e Ryan também ficaram forçados, mas mesmo assim eu gostei do relacionamento deles. Quero saber mais sobre como tudo vai se desenvolver mais pra frente. Jess fez alguns pontos no quesito romance ao não se arrastar aos pés de seu amado, como acontece em alguns livros.

Eu gostei muito do livro, apesar de tudo. Eu o li de uma 'sentada' só, e apesar de ir notando os 'defeitos' não  parei muito tempo para analisá-los, seguindo em frente com a leitura o mais rápido possível. Não é um livro que vai lhe ensinar grandes lições, apesar de ter alguns toques legais para as meninas, mas é divertido e de fácil leitura. Então, leiam! É ótimo em seu gênero ;)



3 comentários:

  1. Olha estou super curiosa pelo livro..quando vi o nome a capa e sinopse fiquei interessada pelo livro..Mais agora com a sua resenha já posso ter uma noção melhor do que esperar do livro e mesmo com os defeitos que você apontou não diminui a minha vontade de ler..vou adicionar na minha lista de futuras aquisições.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nem tenho vontade de ler esse livro, acho que pouco me interressa esta historia, é um dos tipos de livros que passo é longe na livraria :), mais sua resenha está otima. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Não gostei da proposta do livro, não aguçou minha curiosidade. Nem mesmo gostei da capa, para ser sincera. Além disso, a protagonista parece ser bem chata, cega e boba. Cega por se apaixonar por um cara que nem conhece... what? E boba por ser boba, porque ao ler a sinopse pensei que Jess fosse uma garota de personalidade. Engano!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo