Eu Li: Príncipe Mecânico - As Peças Infernais II - Cassandra Clare


Título:
O Príncipe Mecânico
Autor(a):
Cassandra Clare
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Eu surtei tanto enquanto lia esse livro! Tanto que em uma cena eu dei um pulo na cadeira do ônibus e assustei o passageiro do lado. Pior que a estória estava tão boa que eu mal pedi desculpa e voltei pro livro. Eu amo Instrumentos Mortais por vários motivos, mas As Peças Infernais consegue se melhor por tantos outros. Se passa na Inglaterra Vitoriana, eles andam de carruagem, os costumes são diferentes, as roupas são diferentes, o ambiente todo nos lembra aquela constante névoa presente em Londres. O próprio romance não pode ser do jeito meio 'avançado' da IM, pois como eu disse os costumes são diferentes, dotados de um cavalheirismo que eu sempre admirei em filmes de época, quanto mais em livros, e mesmo assim nos surpreende com cenas de suspirar mil vezes.

Não há só romance no livro, claro. Os desafios dos caçadores de sombras do Instituto de Londres estão cada vez maiores. Descobrir como enfrentar as criaturas mecânicas não é fácil, e sem saber direito como encontrar quem as criou torna tudo mais complicado. Ninguém sabe direito quem, ou mais precisamente o que Tessa é, e o mais estranho é que Mortmain, o príncipe mecânico, afirma que a criou. Charlotte está lutando com todas as forças para não perder o comando do Instituto, mas nem todas as pessoas são confiáveis. Na verdade, de quem mais se poderia desconfiar é que vem a ajuda, ao final de tudo. É tenso até o último minuto.

As lutas pessoais de Will, Tessa e Jem também estão presentes. Ai gente, é triste demais esse livro nesse quesito. Antes eu era totalmente a favor do casal Will e Tessa, mas esse livro trouxe tantas outras perspectivas, e tanto sofrimento de ambos os lados que eu acho injustiça escolher só um. Sério, eu descobri coisas sobre Will que deixaram meu coração de fã em dois, não, em mil pedacinhos. Descobrir o que o leva a ser e agir desse jeito..so sad. Mas Jem também se mostrou uma pessoas tão merecedora de ser feliz que eu fiquei perdida. E Tessa? Traída por quem mais amava, sem saber quem é, e prestes a fazer uma escolha que deixará alguém ferido.

Eu amei tanto o livro! Eu surtei tanto! Chegou a ser físico a necessidade de continuar lendo, de saber como tudo se desenrolaria, se alguém morreria, se haveria mais traidores. Eu li em todos os momentos que pude, enquanto comia, no ônibus, na fila do caixa, esperando o sinal fechar. Sério, eu devia estar parecendo uma lunática nessas horas. Mas é isso que os livros que me conquistam fazem comigo, e sinceramente, eu não me importo com o que vão achar. Eu fui pra uma festa e me pegava pensando no livro, me perguntando como o Will estaria, como se ele realmente estivesse passando por tudo o que eu tinha lido, só que em outra dimensão. Coisa de louco kkkk 

Eu terminei e assim que pude botei minha mãos em Clockwork Princess, o último volume da trilogia. Mesmo agora, enquanto estou escrevendo a resenha, eu dou uma espiada no e-book para ler mais algumas páginas. Minha curiosidade é tamanha que vocês nem imaginam!!! Eu preciso saber como tudo vai terminar! Preciso!!!! O final de Príncipe Mecânico me deixou com muitas perguntas na cabeça, e parece que um só livro não será suficiente para responder a todas, mas quem já leu o último livro afirma que foi o melhor final EVER. Que a autora se superou demais. É  possível? OMG!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários