Eu Li: O Destino do Tigre - Colleen Houck


Título:
O Destino do Tigre
Autora:
Colleen Houck
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Depois de quatro livros que representam uma verdadeira viagem pela cultura hindu, suas particularidades e costumes, a grande aventura de Ren, Kishan e Kelsey chegou ao fim. Foram muitos obstáculos, de seres mitológicos à trágicas perdas de memória, muitos desafios e superações para finalmente chegar a esse resultado.

Em O Destino do Tigre, Kelsey e companhia estão em busca do último presente de Durga, a corda de fogo. Claro que esse presente não será facilmente conquistado, e os levará para o mundo que existe dentro de um vulcão, um mundo cheio de perigos e inimigos a altura dos poderes já conquistados até então. E além de todos esses obstáculos ainda terão que juntar forças para enfrentar Lokesh e tentar derrotá-lo de uma vez por todas. 

Esse livro foi perfeito, mas não tinha como ser diferente. Todas as mitologias despertam um interesse único em um leitor quando abordadas e explicadas de uma forma adequada e cativante, e a autora conseguiu mais uma vez transmitir esses aspectos de forma única. Colleen também não exagerou no excesso de drama em relação ao triângulo amoroso, que foi o motivo de eu ter dado somente três estrelinhas para o livro anterior, A Viagem do Tigre. Dessa vez a narração estava repleta daquela expectativa latente para o final. Tudo estava se encaminhando para um conclusão e cada vez que eu notava o quanto eu tinha avançado nas páginas eu ficava mais ansiosa, e ao mesmo tempo receosa, para saber quais seriam os destinos de todos.

Em determinado momento eu fiquei tão ansiosa que fui até as páginas finais e li o desfecho. E odiei, demais. Porém eu continuei a leitura e quando cheguei novamente no final eu me vi lagrimando, emocionada com as decisões difíceis e as perdas. Eu não tinha captado todo o sentimento do momento quando li o final antes de tudo, mas quando cheguei lá no momento certo eu entendi e adorei. Acho que a autora poderia ter se estendido um pouco mais na vida pós aventura de Kelsey e seu escolhido, mas tudo bem. 

Com certeza eu recomendo a série como um todo para todos os fãs de mitologia em geral, e até para os que não são muitos fãs e gostariam de tentar com uma mitologia diferente da que costumamos encontrar nos livros. Leiam e se aventurem na mitologia hindu ao lado de Kelsey, Ren, Kishan, Sr. Kadam, Nilima e todos os personagens que contribuem para essa série ser tão perfeita assim. 

P.S. Eu fui confirmar uma informação no Goodreads e realmente são 5 livros na série. Sinceramente eu não sei o que a autora poderia inventar pra preencher o 5° livro, pois tudo ficou bem amarrado, como um final definitivo, em O Destino do Tigre. Mas acabou que essa nem foi uma despedida. Uma pena, pois agora estou com medo do que virá. Aguardemos.


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários