Eu Li: No Limite da Atração - Katie McGarry


Título:
No Limite da Atração
Autor:
Katie McGarry
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

No Limite da Atração é um título que não diz nem a metade do que você vai encontrar durante a leitura. Não depois de eu ter acompanhado os personagens em uma jornada cheia de extremos. Eles estiveram no limite, eles se colocaram no limite de várias maneiras: no limite da esperança, do medo, da insanidade, do amor fraternal, da saudade. Eles estiveram no limite ao fazer escolhas dolorosas demais até pra mim, que apenas pude me imaginar na situação. E eu chorei, muito.

Na verdade eu me pergunto se é possível ao menos não se emocionar com as estórias de vida dos personagens. Echo perdeu o irmão, a quem tanto admirava, na guerra do Afeganistão, e meses depois vivenciou uma situação da qual não se lembra direito, e que a deixou com cicatrizes feias nas mãos e braços.  Ela só sabe que sua mãe tentou lhe matar, mas a sua mente reprimiu as lembranças. Agora, dois anos depois, ainda tenta se lembrar do que a machucou tanto, e anda com os braços e mãos cobertos, e com sua popularidade quase extinta, pode contar com poucos amigos. E com medo de ser tão maluca quanto a mãe. 

Noah vive em um lar adotivo. Depois de perder os pais em um incêndio, passou a ter sua vida controlada pelo Estado. Ao agredir seu primeiro pai adotivo, ficou taxado como uma pessoa de personalidade agressiva e perdeu o direito de ver seus irmão mais novos, Jacob e Tyler, com mais frequência. Seu objetivo de vida é ter seus irmãos de volta, e para isso precisa aguentar suas sessões com a assistente social do colégio. Mas seu caminho vai cruzar com o de Echo, e depois desse encontro sua vida vai mudar. Ambos vão perseguir seus limites, e nos emocionar muito no processo.

 - Pela última vez, eu não dou a mínima para as suas cicatrizes.
 - Mentiroso - ela gritou. - Por que a única maneira de alguém ficar bem comigo é essa pessoa me amar. Me amar de verdade, o suficiente para não se importar que eu seja toda marcada. Você não ama as pessoas. Você transa com elas. Então, como você pode querer ficar comigo?
- Ela me resumiu com perfeição. Eu não amava as pessoas - só os meus irmãos. 

Por que não há como não se emocionar. Eu me coloquei no lugar dos dois e o meu rosto doía com as lágrimas que eu não deixava rolar. Como não torcer para Echo recuperar suas memórias e fazer as pazes com seu passado para poder seguir em frente? Como não torcer para Noah, tão arrogante e sarcástico por fora, mas com um amor tão grande pelos seus irmãos, recuperar a guarda deles e ter uma família de novo? 

Mas o livro não é só drama né gente? Ninguém aguentaria se fosse. Há muitos momentos hilários, sensuais, tensos, e os personagens secundários são ótimos! A Sra. Collins, a assistente social, protagoniza momentos muito hilários ao lado de Noah. Numa hora eu soltei uma daqueles HAHAHA super espontâneo. Os irmãos do Noah são uns fofos; Lila, a amiga de Echo, é realmente nota 10. Palmas pra ela. Beth e Isaiah também foram perfeitos. Ah, as cenas entre os dois variam da fofura para a sensualidade de um segundo ao outro! Eles ficam se provocando. Noah vive citando que nunca viveu algo tão erótico antes hihihi. E ele tem aquele jeitão sexy e experiente sabe? E assim como a Echo se derretia, eu também me derretia. HAHAHA A-D-O-R-O! 

- Faz amor comigo, Echo. Eu nunca fiz amor.
Não podia ser. A reputação de Noah se espalhava por todos os corredores.
- Mas...
Ele me cortou com um beijo.
 - Sim, mas eu nunca fiz amor. Aquelas garotas não significavam nada . Você... - A língua dele provocou meu lábio inferior, fazendo meu corpo se derreter. - É tudo. (...)

Eu amei o livro. Fiquei até as 5 da manhã lendo. Eu estava com os olhos ardendo, tanto de chorar como de sono, mas eu precisava terminar o livro. É um estória linda, daquelas que arrancam sorrisos enormes e gargalhadas quando menos se espera, assim como arranca suspiros e lágrimas. Com certeza eu vou reler, assim que eu tiver um pouco de tempo. Na verdade talvez eu nem espere tanto assim. Amei, amei e amei. Preciso dizer mais? 



P.S. Não se deixem levar pela comparação com Belo Desastre, que eu já li e amei, mas se você não gosta não se preocupe, pois não é parecido não ;) 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários