sexta-feira, março 01, 2013

Eu Li: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Título:
O Inferno de Gabriel
Autor(a):
Sylvain Reynard
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC | Buscapé

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Eu esperava este lançamento há um bom tempo. Eu ouvia os burburinhos sobre a estória desde que era uma fanfic de Crepúsculo. Eu lia muitas fanfics da série, muitas mesmo, e li umas cujos links eu ainda tenho de tanto que eu gostei, mas nunca tive a oportunidade de ler a fanfic que baseou este livro. Então vocês podem imaginar minha ansiedade certo? As minhas expectativas? Pois é...

Não vou dizer que atrapalhou, pois eu já estava de certa forma preparada para enfrentar uma protagonista com os traços de personalidade da Bella: tímida, que cora facilmente, estabanada, e mesmo assim atraente aos olhos masculinos. Bom, estar 'de certa forma preparada' não é o mesmo que estar 'preparada', e por isso mesmo eu fiquei bem irritadinha com a protagonista, Julia, que mais parecia uma criança do que uma mulher, com sua delicadeza exagerada, olhos baixos e bochechas coradas. 

Gabriel é outra estória. Ele era um verdadeiro crápula no começo, com frases horríveis e cruéis, e eu estava sentindo nojo e raiva dele, confesso. Pelo que vocês vêem eu teria odiado o livro, se não fosse o fato de os protagonista terem evoluído, amadurecido. E não foi de um jeito drástico, como acontece em alguns livros e que te deixa com a sensação de que foi tudo forçado demais. Eles evoluíram aos poucos, pequenos comentários aqui, outras condescendências ali, e tantas outras pequenas ações acolá, que os fizeram crescer aos meus olhos. A Julia não perdeu toda sua inocência, mas não se pode ter tudo né? 

Em relação ao inferno e pecados que transformaram Gabriel no crápula que ele é no começo do livro, posso dizer que achava que acabaria por ser muito drama por nada. Bom, não foi assim. Não era nada do que eu esperava também. Eu entendo a culpa e sua autopunição e depreciação, mas o modo como ele afastava as pessoas que se importavam com ele era por vezes cruel demais, e me dava vontade de sacudi-lo até ele acordar para a vida, e para Julia.

Eu não gostei de alguns aspectos, é verdade, como por exemplo a grande mágoa que Julia tem de Gabriel. Eles se encontraram uma única vez e ela se apaixonou perdidamente, mas no dia seguinte ele tinha sumido, e ela se sentiu traída. Tipo, ahn? Também achei algumas frases bem clichês, e revirei os olhos por causa disso (sim, eu tenho uma mania da Bella) mas é um romance, então você tem que ler sabendo que é bem provável que encontre algo do tipo.

O que eu mais gostei, além da evolução dos personagens (adoro ver personagens amadurecendo), foi a eroticidade do livro. O livro todo é erótico, nem sempre do jeito que costumamos imaginar, mas pelo modo com a autora explorou os sentidos, principalmente de Julia, se utilizando de músicas, sabores e texturas para transmitir a carga elétrica existente entre os dois. Ora beijos rápidos e excitantes, beijos roubados, beijos longos e de tirar o fôlego ao som de músicas cujos ritmos revelam eroticidade (sim, eu fui ouvir as músicas), abraços, dormir de conchinha...Isso tudo entre um homem para lá de experiente e disposto a ensinar e uma jovem mulher tímida, mas lá no fundo disposta a aprender. Conseguem sentir? Humm...


18 comentários:

  1. Doida pra ler esse livro! Achei diferente essa história, teve graça pra mim. A maioria dos que lançaram com esse estilo é um lixo envolto numa capa bonita, se quer saber ¬¬
    Esse pelo menos parece ser bem bom. E com história! Porque li um monte que só tinha maluco sexual e história zero....
    Bem, eu espero ler.

    ResponderExcluir
  2. Doida pra ler esse livro! Achei diferente essa história, teve graça pra mim. A maioria dos que lançaram com esse estilo é um lixo envolto numa capa bonita, se quer saber ¬¬

    Esse pelo menos parece ser bem bom. E com história! Porque li um monte que só tinha maluco sexual e história zero....

    Bem, eu espero ler.

    ResponderExcluir
  3. Estou super curiosa em relação ao livro, o pessoal vem elogiando bastante. Claro que tem seus pontos fracos, mas gosto bastante destas histórias de amadurecimento e crescimento pessoal. Adoro quando os personagens precisam enfrentar os fantasmas do passado e conseguem então se libertar para uma vida melhor.
    Acho que vou gostar da obra.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou muito curiosa para ler este livro, o pessoal tem elogiado bastante. Claro que tem seus pontos fracos, mas gosto muito de histórias de personagens que amadurecem e crescem durante a trama. Também adoro quando eles precisam enfrentar os fantasmas do passado para poderem viver melhor.
    Acho que vou gostar da obra!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. O livro é lindo, adorei a historia, sou daquelas que gosta de historia com romance proibido e foi ai que o Inferno de Gabriel me tocou, o kit do livro também é lindo !

    ResponderExcluir
  6. Bem não tenho interesse na série Crepúsculo... sei que tem muitas pessoas amam de paixão, mas comigo não funcionou.

    Pelo jeito a moda hot vai permanecer por mais um tempo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou fã de Crepúsculo nem embarquei nessa onda de livros hot que surgiu no ano passado e fez tanto sucesso mas confesso que estou super curiosa por esse lançamento. Essa é a segunda resenha que leio ressaltando o erotismo do livro e a inocência exagerada da mocinha, odeio mocinhas bobocas. Se houvesse uma premiação de mocinha mais irritante da literatura internacional a parada seria duríssima.

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito dessa onda de livros hot que tem por ai, nem li 50 tons e nem quero ler, e nem estou querendo ler muitas series mas essa parece ser muito boa ainda mais citando outras obras, estou bem curiosa pra ler .

    ResponderExcluir
  9. Eu to meio pé atrás de ler esse livro e ele ser só mais um nessa onda de livros eróticos.
    mas agora, lendo sua resenha, estou mais confiante.


    até pedi ele na lista de amigo secreto!
    kkkkkk




    de qualquer jeito, participaaaaandoo. :)

    ResponderExcluir
  10. Só tenho visto bons cometários sobre este livro, misturar uma obra aclamada como “A Divina Comédia” a uma obra de ficção atual e com maestria é uma coisa que poucos conseguem, curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  11. Eu to curiosa por conta dos comentários bons e o resumo não é legal, passa a ideia de que será um dramalhão mexicano, e já que vc disse que é não é nada disso já um ponto positivo ;)

    ResponderExcluir
  12. Tá, eu to louca por este livro!

    E cada resenha que leio, só me deixa com mais "água na boca".

    Na verdade a sua até agora foi a mais esclarecedora.

    Gostei muito, você ressaltou pontos que não tinha visto em outras resenhas.

    Preciso ler este, tipo, ontem! rs

    Beijoos!

    Jaque - Meus
    livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  13. Ai...
    Essas mocinhas inocentes e carinhas crápulas me lembra alguma coisa...
    rsrsr
    Clichê, sempre.
    Menos interessante por causa disso?
    Talvez não.
    Só vou saber depois que ler o livro.
    Bjuss!

    ResponderExcluir
  14. Bom, como eu já sabia que o livro era uma fic derivada de Crepúsculo, então não foi nenhuma surpresa uma Julia com muita cara de Bella rsrs... Fora isso, há um tempo que um livro não me encantava como foi com O Inferno de Gabriel. Fui fisgada logo nas primeiras páginas, principalmente, por esse lado quase poético do livro e todas as suas referências à cultura italiana. Depois da leitura fiquei com muita vontade de ler a Divina Comédia e me aprofundar na história de Dante e Beatriz. Achei o livro bem sensual, mas não erótico; gostei da trama e a escrita do(a) Sylvain é muito gostosa e fez a leitura fluir, enfim, amei o livro.

    ResponderExcluir
  15. Ninguém merece uma outra versão da Bella ¬¬
    Ainda não li nenhum livro desse gênero, quem sabe se for sorteada na promo aqui do blog neh. A avaliação foi boa.

    ResponderExcluir
  16. Oii!!
    Depois dessa resenha, a minha curiosidade com relação a Gabriel só aumenta!
    Gosto quando as autoras explora bem os personagens e as cenas sensuais.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve ^^
    Beijos

    ELidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  17. Eu estou com esse livro aqui para ler e agora fiquei mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo