Eu Li: O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Título:
O Inferno de Gabriel
Autor(a):
Sylvain Reynard
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC | Buscapé

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.
Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Eu esperava este lançamento há um bom tempo. Eu ouvia os burburinhos sobre a estória desde que era uma fanfic de Crepúsculo. Eu lia muitas fanfics da série, muitas mesmo, e li umas cujos links eu ainda tenho de tanto que eu gostei, mas nunca tive a oportunidade de ler a fanfic que baseou este livro. Então vocês podem imaginar minha ansiedade certo? As minhas expectativas? Pois é...

Não vou dizer que atrapalhou, pois eu já estava de certa forma preparada para enfrentar uma protagonista com os traços de personalidade da Bella: tímida, que cora facilmente, estabanada, e mesmo assim atraente aos olhos masculinos. Bom, estar 'de certa forma preparada' não é o mesmo que estar 'preparada', e por isso mesmo eu fiquei bem irritadinha com a protagonista, Julia, que mais parecia uma criança do que uma mulher, com sua delicadeza exagerada, olhos baixos e bochechas coradas. 

Gabriel é outra estória. Ele era um verdadeiro crápula no começo, com frases horríveis e cruéis, e eu estava sentindo nojo e raiva dele, confesso. Pelo que vocês vêem eu teria odiado o livro, se não fosse o fato de os protagonista terem evoluído, amadurecido. E não foi de um jeito drástico, como acontece em alguns livros e que te deixa com a sensação de que foi tudo forçado demais. Eles evoluíram aos poucos, pequenos comentários aqui, outras condescendências ali, e tantas outras pequenas ações acolá, que os fizeram crescer aos meus olhos. A Julia não perdeu toda sua inocência, mas não se pode ter tudo né? 

Em relação ao inferno e pecados que transformaram Gabriel no crápula que ele é no começo do livro, posso dizer que achava que acabaria por ser muito drama por nada. Bom, não foi assim. Não era nada do que eu esperava também. Eu entendo a culpa e sua autopunição e depreciação, mas o modo como ele afastava as pessoas que se importavam com ele era por vezes cruel demais, e me dava vontade de sacudi-lo até ele acordar para a vida, e para Julia.

Eu não gostei de alguns aspectos, é verdade, como por exemplo a grande mágoa que Julia tem de Gabriel. Eles se encontraram uma única vez e ela se apaixonou perdidamente, mas no dia seguinte ele tinha sumido, e ela se sentiu traída. Tipo, ahn? Também achei algumas frases bem clichês, e revirei os olhos por causa disso (sim, eu tenho uma mania da Bella) mas é um romance, então você tem que ler sabendo que é bem provável que encontre algo do tipo.

O que eu mais gostei, além da evolução dos personagens (adoro ver personagens amadurecendo), foi a eroticidade do livro. O livro todo é erótico, nem sempre do jeito que costumamos imaginar, mas pelo modo com a autora explorou os sentidos, principalmente de Julia, se utilizando de músicas, sabores e texturas para transmitir a carga elétrica existente entre os dois. Ora beijos rápidos e excitantes, beijos roubados, beijos longos e de tirar o fôlego ao som de músicas cujos ritmos revelam eroticidade (sim, eu fui ouvir as músicas), abraços, dormir de conchinha...Isso tudo entre um homem para lá de experiente e disposto a ensinar e uma jovem mulher tímida, mas lá no fundo disposta a aprender. Conseguem sentir? Humm...


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários