Eu Li: Hex Hall - Rachel Hawkins


Título:
Sortilégio - Hex Hall
Autor(a):
Rachel Hawkins
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC | Buscapé

Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Hex Hall é um daqueles livros que receberam tantos elogios na blogsfera, até de blogueiros cujo principal foco não é a leitura YA, e que por isso foi parar na minha infindável lista de leituras. Com o recente lançamento do segundo volume da aérie, eu decidi não adiar mais e mergulhei de cabeça e expectativas no mundo sobrenatural de Hex Hall. Se eu disser que mal terminei o primeiro volume e já iniciei o segundo vocês terão uma ideia do quanto eu gostei? \o/ \o/ 

Sophie é uma daquelas personagens que se metem em tantas confusões, de te fazer dar ótimas gargalhadas durante a estória. Ele tem um talento natural para isso, o que é muito, muito legal. Apesar de Hex Hall ser um reformatório para prodígios - ou, resumidamente, todos esses seres que você já viu nas estórias por aí: metamorfos, fadas, lobisomens, vampiros, feiticeiros e bruxas - o erro que mandou Sophie para lá resultou de uma boa ação: ela fez um feitiço do amor para uma colega de escola que não tinha um par para o baile e estava chorando no banheiro por estar sozinha e ter mentido para os pais. Pois é, o bom coração de Sophie tentou ajudar e causou uma confusão daquelas.

Ter seu destino decidido por seu pai, um cara que nunca conheceu, não deixou Sophie nem um pouco feliz, o que já a fez olhar para a nova escola com todas as desconfianças possíveis e só a ajudou a entrar em mais confusões. Sua colega de quarto também não poderia ser pior para os padrões de seus colegas prodígios: Jenna, a única vampira do lugar e um tipo de pária para o resto da escola. Além de tudo há Archer, um feiticeiro arrogante (e charmoso, e lindo, e gostoso, e tudo de bom) que despertou uma paixonite aguda em nossa bruxinha encrencada. Pena que a namorada dele é uma das inimigas de Sophie. Mas então, who cares? 

Mas nem tudo são flores. Há algum tempo atrás uma aluna foi encontrada morta, tendo as suspeitas recaído sobre Jenna. Sem provas, ela continua na escola, mas na condição de pessoa mais odiada. E o pior é que novos ataques acontecem, levantando suspeitas sobre Jenna mais uma vez, levando Sophie a tentar descobrir o que aconteceu e defender sua amiga. E não para por aí, pois há um grupo internacional conhecido como Olho que caça prodígios e que tem Sophie agora como principal alvo. Quem disse que ser um prodígio adolescente era fácil huh? 

Dizer que eu gostei da estória é pouco. Eu adorei totalmente todos os momentos que eu passei lendo esse livro, mesmo que tenham sido de madrugada e eu quase tenha ficado cega com a luz do notebook iluminado a leitura. Eu simplesmente não achei um ponto negativo na estória toda. Todos os fatos foram bem amarrados e os personagens são ótimos. Sophie e suas confusões, Jenna e as tentativas de sair do estereótipo de vampira, Archer *coraçõezinhos flutuando ao pensar nele* com seu charme e arrogância sem iguais, as fadas e seu ar ‘cheio de dedos’ e Cal, o jardineiro mais lindo e enigmático ever. A narração é ótima e a estória corre de uma maneira bem legal e sem atropelos. E o final tem momentos bem tensos mesmo! Do tipo OMG! 

Amei, e é uma ótima pedida para os fãs de YA, e também porque não para os não fãs do gênero que querem começar com um livro tão legal e divertido quanto Hex Hall. Vocês podem realmente se surpreender com os momentos bons que o livro proporciona. E como eu disse lá em cima, eu já li o segundo volume e só fico pensando que não vou conseguir me controlar e esperar até o lançamento do terceiro livro. Mais detalhes na próxima resenha :D



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários