Eu Li: Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.


Título:
Sob a Luz dos Seus Olhos
Autora:
Christine M.
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

“Essa é a nossa vida. [...] Toda transformação que um ser humano pode sofrer porque disse sim, toda a magia que só existiu porque, em um dia qualquer, nossos olhos se cruzaram.” Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou. Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes. Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco. Ultrapassa o cotidiano e invade as questões existenciais humanas, se transformando em um convite à reflexão sobre o autoconhecimento e a incapacidade de prever do que somos capazes. Um romance repleto de reviravoltas, emoção e dinamismo, capaz de prender o leitor até o último capítulo. Muito mais do que uma história de amor furtiva ou pueril, “Sob a luz dos seus olhos” relata de maneira envolvente como esse sentimento pode mudar vidas e construir pontes que nem mesmo o tempo e o espaço podem destruir. O que você faria por amor? Eles fizeram tudo!

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Eu normalmente não gosto de capas com pessoas nela, mas essa tem umas cores e contrastes tão bonitos que eu não resisti. Só depois de admirar bastante a capa é que eu fui ler a sinopse e então, como resistir à promessa de uma linda história de amor?

Elisa está viajando para fazer intercâmbio em Londres, mas antes resolve passar um tempinho em outra cidade inglesa. É em um pub nessa cidadezinha que o olhar dela e de Paul se cruzam pela primeira vez. Ela não sabe nada sobre ele, nem mesmo seu nome, mas sabe que seus olhos azuis são os mais lindos que já viu. Seus caminhos se cruzam mais algumas vezes em situações que não permitem a Elisa saber mais sobre ele, mas mesmo assim ela se pega imaginando-o como o príncipe de seus sonhos. Mas é claro que eles se encontrarão, e a atração que surgiu daquela troca de olhares se transformará em um sentimento lindo e poderoso, capaz de superar os mais difíceis e dolorosos obstáculos.

Eu estava desejando um romance e consegui um que me fez soltar suspiros desejosos de conhecer um sentimento como esse, gritinhos de aflição e muitas, muitas lágrimas com o final. E é interessante que esse final não acaba onde a maioria dos romances costuma terminar, e sim vai muito mais além, e eu gostei muito muito disso. Eu devorei o livro, arranjando qualquer desculpa para voltar para perto dele e dar mais uma espiadinha na leitura. É uma estória linda, de um sentimento lindo e de um casal, Paul e Elisa, que arriscou muito para construir uma relação tão forte e duradoura.

Porém nem tudo me agradou. Há um certo obstáculo para o casal no livro que me pareceu muito coisa de novela, ou de filme. Sei lá, a mensagem que resultou do acontecimento é linda, não posso negar, mas o acontecimento em si ficou um tanto fantasioso, meio hollywoodiano, e me fez ficar um pouco cansada do excesso de drama e sofrimento que adveio disso. Eu queria logo que isso se resolvesse para continuar acompanhando o casal. Depois, quando tudo se resolveu, vieram cenas de me arrancarem lágimas até eu secar, mas tudo poderia ter sido um pouco menos extenso. 

A autora também utilizou umas frases e declarações ao longo do livro que pareciam muito ensaiadas, muito forçadas, repletas de clichês. Frases que eu acho difícil alguém articular na vida real, e mesmo assim ainda soaria forçado. Me pareceu desnecessário colocar em declarações algo que foi demonstrado pelo casal de tantas formas diferentes e bonitas. 

O final foi um dos finais mais lindos que eu já li. Eu chorei e chorei, por que eu imagino uma cena bem parecida sabe? Não posso especificar por que seria spoiler, mas quem já leu vai entender. Uma cena muito emocionante, que eu espero que aconteça com todo mundo e as pessoas que amam. Eu adorei o livro e tirando os aspectos supracitados, é perfeito.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários