Eu Li: Mentirinhas Inocentes - L.A. Candy #2 - Lauren Conrad


Título:
Mentirinhas Inocentes
Autor(a):
Lauren Conrad
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Jane Roberts era uma garota normal até que ela e sua melhor amiga, Scarlett Harp, começaram um reality show, “LA Candy”. Agora, as meninas têm um acesso livre ao melhor de Hollywood. Mas há mais na vida em frente as câmeras do que apenas festas e compras. . . . Quando fotos picantes de Jane vazam na imprensa, ela se encontra no centro de um escândalo nos tabloides Ela pede ajuda para Madison Parker sem saber que ela está tramando nos bastidores. Ela pode ser ombro de Jane para chorar, mas Madison realmente quer ajudar Jane? Scarlett tem seu próprio escândalo para cuidar. Ela se apaixonou por alguém que é estritamente fora dos limites — o que significa que Scarlett tem um grande segredo para manter. . . das câmeras do “LA Candy”, dos paparazzi que ficam envolta do seu apartamento, até mesmo de sua melhor amiga… É claro, nada permanece em segredo por muito tempo para as estrelas do mais novo seriado de TV, e todo esse drama não poderia ser melhor para o ibope. Mas pode Jane sobreviver mais uma temporada no centro das atenções?

Mentirinhas Inocentes é a continuação de L.A Candy, primeiro volume da série homônima, e continua a narrar as aventuras de Jane e Scarlett, que ao se mudarem para Los Angeles aceitaram o convite de um produtor e estão participando do reality show L.A. Candy, que acompanha a vida das duas e também de Madison e Gaby, em seus trabalhos, romances e amizades.

Jane se tornou a queridinha do público no primeiro volume, mas foi lá também que percebeu que ser famosa não é sempre um mar de rosas, pois mesmo as coisas que você quer esconder acabam vazando. Foi o que aconteceu ao trair seu namorado Jesse com o melhor amigo dele, Braden. Ela não sabe como, mas tiraram fotos dos dois e mandaram para as maiores revistas. Agora ela não é mais a grande queridinha, e sim a namorada traidora de um cara cuja imagem no reality show é a dos sonhos de toda garota. Pena que na vida real ele é um grande bêbado. Sim, a imagem deles é editada de uma forma que não condiz com a vida real.

Nesse volume Jane está enfrentando as consequências de sua traição. Ela pensa que Madison é sua grande amiga e suporte, e que Scarlett está implicando demais com Jesse e Madison. A relação entre as amigas de infância está cada vez mais abalada, e onde antes não havia segredos há segredos incontáveis: Scarlett está infeliz com o programa e está se envolvendo com alguém proibido pelas regras do reality. Liam é um operador de câmera e alguém que entende Scarlett como só Jane poderia entender, se ela não estivesse muito ocupada com o reality, festas e sua amiguinha Madison, que na verdade não vê a hora de se tornar a queridinha no lugar de Jane, e que não vai medir esforços para isso acontecer.

Esse livro é de leitura leve e ágil como o primeiro, e continua retratar as pressões por trás das câmeras dos reality shows espalhados por aí. As situações estão se intensificando, pois a busca pela fama de alguns não aceita princípios. Scarlett continua sendo a personagem com a qual eu mais me identifico. É inteligente e sensata enquanto Jane chega a ser oposto. Sinceramente esse livro me irritou bastante por causa dela. Além de ser inocente de um jeito ruim, o que a faz ser facilmente enganada e é super totalmente irritante, dando vontade de pular no livro e dar uns bons beliscões e chacoalhadas para ver se ela acorda, ela ainda está dividida entre Jesse e Braden. Ora, por favor!!

Eu sei que Jane é a personagem principal, mas o destaque que as doidices dela recebem é irritante e dá vontade de pular as páginas correspondentes. Eu revirei tanto meus olhos que pensei que fosse ter sequelas. É uma estória sobre o amadurecimento sobre os holofotes, mas a demora para isso acontecer me irritou muitooo! Já a Scarlett que é uma ótima personagem não teve todo o destaque que merecia, na minha opinião, e mesmo assim as cenas dela são as melhores, na minha opinião.

Enfim, falta o terceiro e último livro da série. Com o final desse segundo livro eu ouso esperar um real amadurecimento da parte da Jane no próximo livro, e que ela possa aprender a identificar seus verdadeiros amigos de uma vez por todas!




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários