Eu Li: A Maldição - Hex Hall #2 - Rachel Hawkins


Título:
A Maldição - Hex Hall #2
Autor(a):
Rachel Hawkins
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sophie Mercer pensava ser uma bruxa. Por isso foi mandada para Hex Hall, um reformatório para Prodígios — vampiros, fadas, etc — problemáticos. Mas isso foi antes dela descobrir um terrível segredo de família... e que estava apaixonada por certo agente do L’Occhio di Dio, uma organização decidida a varrer da terra os seres sobrenaturais. Agora, de férias com o pai, ela precisa decidir o que fazer com os próprios poderes, um noivo de última hora e uma conspiração que ameaça a paz entre mortais e mágicos.


Como eu falei na resenha do primeiro livro (confira aqui), essa série me conquistou tanto que eu estava fazendo um esforço hérculeo (exagerada...) para não ler o terceiro livro da série logo em seguida, como eu fiz com esse volume logo depois de ler o primeiro. Isso não significa que eu não esteja planejando fazer isso logo, claro XD

Essa série não é daquelas que envolvem grandes questionamentos, nem que te faça refletir sobre a vida ou algo tão importante quanto, mas ela é extremamente bem sucedida em te fazer esquecer o mundo real por algumas horas. Não que no mundo sobrenatural do livro não haja problemas, pois eles existem aos montes, mas pelo menos eles não podem acontecer com você \o Todos precisam de uma leitura despretensiosa de vez em quando, não é verdade?

Neste segundo livro, Sophie está tentando lidar da melhor maneira possível com o grande segredo de família que descobriu e os acontecimentos desastrosos do livro anterior, e principalmente com a decisão que ela tomou em decorrência disto: passar pela remoção, um processo muito perigoso de retirada dos poderes de um prodígio, que quando não mata – o que acontece em 99% dos casos – deixa cicatrizes horríveis no corpo todo. Ela está decidida a arriscar, o que faz com que seu pai a leve para passar um tempo em Londres, bem próxima do Conselho, para ver como as coisas funcionam por lá e o quanto seus poderes são importantes. Mas como sempre, onde Sophie está há problemas. Dessa vez alguém está criando demônios e os usando para atacar o Conselho. E ela ainda precisa se preocupar com o Olho, que a está caçando sem reservas.

Esse livro tem um clima bem mais tenso que o anterior, pois os problemas são maiores, mas nem por isso deixa de ser leve e de ter momentos muito divertidos, daqueles que fazem você soltar uma gargalhada involuntária. Cal e Sophie são responsáveis por muitos desses momentos e eu cheguei à conclusão de que Cal é um fofo e muito corajoso *-* Archer então, nem se fala. Há uma cena bem estilo ‘vomitei arco-íris’ entre ele e Sophie, que por sinal eu já reli algumas vezes, me julguem.

Eu continuo adorando a trilogia e muito ansiosa para saber como tudo termina. Tudo indica que há fortes emoções a caminho, principalmente em relação a Archer e Sophie. Quero muito que tudo dê certo para eles. Não gostei de algumas coisas, como Jenna quase não aparecer e também o que aconteceu com o pai de Sophie. E eu não imaginava que os vilões fossem quem são. Ou eu sou uma besta quadrada, ou foi tudo realmente bem executado. Talvez os dois. O que importa é que o livro é ótimo, e o próximo tem tudo para fechar a trilogia com chave de ouro!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários