Eu Li: A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern



Título:
A Vez da Minha Vida
Autora:
Cecelia Ahern
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Cecelia Ahern é uma autora muito comentada mundo afora. Muitos leitores se identificam sobremaneira com suas obras, seu personagens, suas tramas e as lições encerradas nelas. Eu sempre tive curiosidade sobre seus livros por causa desses comentários que eu via nos blogs internacionais. Eu tenho P.S. Eu Te Amo na estante há meses e ainda não consegui ler por saber que é um livro muito triste! Mas A Vez da Minha Vida não me pareceu ter esse lado triste, e assim eu matei minha curiosidade. 

Lucy Silchester trabalha como tradutora de manuais, e despreza totalmente esse emprego. Também não tem amigos e se afastou de sua família desde que se separou de seu então namorado Blake. Ela tinha um outro emprego na época, e contou a todos que ela pediu demissão,mas a verdade é que foi demitida e não consegue conviver com a verdade. Ela também conta a todos que foi ela quem deixou Blake, quando na verdade foi ele quem a deixou. Resumindo que Lucy vive uma mentira total.

Porém ela tem recebido cartas assinadas por sua Vida, exigindo um encontro para que as coisas possam se consertadas. Lucy aceita, mas quando encontra-se com o homem que diz ser sua vida, percebe que se ele realmente refletir o que ela faz com sua vida então se significa que ela está acabada, pois sua vida não vai nada bem. E aí ela assume o compromisso de tentar mudar sua vida para melhor, mesmo que verdades tenham que ser reveladas e causem dor.

É uma estória bonita, sem dúvida, e bem contada. Cecelia escreve bem e te deixa totalmente no clima dos drama e desilusões da personagem principal, apesar de eu achar que Lucy exagerou no drama em alguns casos. Em algumas partes eu me emocionei, pois todos já cometemos erros na vida e sabemos que enfrentá-los nem sempre é fácil (quase nunca, na verdade). Foi legal ver o crescimento pessoal de Lucy ao longo da estória, vê-la enfrentar a opinião dos outros e dizer a verdade, por mais dolorido que fosse. 

Não há muito romance na trama, pois apesar de mostrar que Lucy também precisa cuidar de seu coração, o foco é mais no seu amadurecimento. Mas apesar de não ser o foco, os momentos que ela passa com Don são muito legais, e por vezes hilários. Ela é tão obtusa às vezes, tão atrapalhada, que eu ficava de queixo caído de incredulidade, e depois morria de rir. Lucy é uma figura! E Vida é um personagem ótimo, adorei ele e seus comentários irônicos!

É uma leitura fluída, divertida, com alguns momentos de tédio, confesso, mas que deixa uma lição bem legal e um fim agridoce, com seus toques de alegria e de tristeza. Um ótima lição :)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários