Eu Li: Amor Contra o Tempo - Myra McEntire


Título:
Amor Contra o Tempo - Hourglass 01
Autora:
Myra McEntire
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso: a paixão.

Emerson sempre achou que havia alguma coisa muito errada com, pois desde quando ver fantasmas que se dissolvem quando você os toca é normal? Desde criança ela vê pessoas de outras épocas e se considera um pouco doida por causa disso. Em começou a vê-los pouco antes de seus pais morrerem, e desde então vieram muitos médicos, remédios e um internato. Agora ela está de volta à casa de seu irmão, quase duas décadas mais velho, que cuida dela desde que seus pais morreram.

Seu irmão, Thomas, sabe dos problemas de sua irmã, e sempre procurou ajudá-la ao contratar curandeiros, médiuns e tudo o mais em busca de uma solução para as ‘visões’ dela. Não é necessário dizer que nunca funcionou, certo? Só que agora está ficando pior, pois Emerson está visualizando cenas inteiras de uma vez só, ao invés de pessoas aleatórias. Thomas decide apostar mais uma vez em um consultor, que dessa vez se chama Michael Weaver e faz parte de uma organização chamada Hourglass.

No inicio Emerson acha que Michael é mais um caloteiro, mas muda de ideia quando ele consegue ver algo que só mais ela tinha visto. Aos poucos Emerson vai descobrindo mais sobre o que ele e Michaal são, inclusive que eles são um par, ou seja, juntos podem se movimentar pelo tempo, já que ela pode ir ao passado e ele pode trazê-la de volta ao presente (o futuro do passado) e também pode levá-la ao futuro e ser trazido de volta por ela.  E juntos eles embarcarão numa missão muito importante para Michael e para a Hourglass.

Hourglass, seu título original em inglês, é mais um daqueles livros que entraram na minha lista de leitura logo que foi lançado em inglês, mas a oportunidade de ler só surgiu mesmo quando foi lançado no Brasil, o que deixou muito entusiasmada, afinal essa série tem sua cota de fãs lá fora, o que deveria ser por algum motivo que eu estava ansiosa para compartilhar.

Eu gostei bastante do livro, apesar de sua fórmula não ser tão original, com um casal que não pode ficar junto, vilões, grandes segredos, intrigas e etc. Na verdade, se formos pensar bem, a maioria dos livros de hoje não tem um fórmula muito original, mas os detalhes e a forma como são escritos que os tornam diferentes. É o que acontece com Amor Contra o Tempo. Eu o li de uma ‘sentada’ só, ansiosa para saber o que os dois fariam em seguida, como o vilão agiria, como seria a volta ao passado, etc. Não é um romance muito pronunciado no começo, e a protagonista é irritante às vezes, mas isso fica de lado diante da perspectiva de suas aventuras no passado e toda aquela estória de saber se modificar o passado afetaria o futuro e tal. É meio ficção cientifica, já que essa habilidade dos protagonistas de viajar pelo tempo é genética.

Há umas cenas que te deixam ‘OMG e agora? E agora?’. Tem horas que até você se pergunta se a Em está falando com alguém real ou alguma projeção. Gostei tanto que logo em seguida comprei o e-book do segundo livro, Timepiece, para ler, mas os trabalhos da faculdade e as festas de fim de ano fizeram seu trabalho de me impedir de continuar a leitura. Preciso de tempo! Preciso!

É mais uma série YA para deixar todos ansiosos pela continuação e seus próximos acontecimentos, romances (Michael , Kaleb ), dramas, e confusões. Super recomendado!

(4,5)

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários