terça-feira, dezembro 04, 2012

Eu Li: Mentiras - Michael Grant



Título:
Mentiras
Autor:
Michael Grant
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Terceiro volume da série best seller do NYT, sobre o estranho sumiço dos adultos mundo afora, o que deixa apenas adolescentes e crianças para desvendar o mistério. Neste volume, sete meses se passaram e as coisas parecem finalmente ter criado alguma ordem no LGAR - se é que podemos chamar de ordem um bando de crianças sozinhas e armadas.Mas estabilidade não parece ser uma opção no LGAR. Coisas cada vez mais estranhas continuam a acontecer e, como se não bastasse, um boato ainda mais estranho, para não dizer assustador, começa a se alastrar. Mas mesmo naquele lugar bizarro não é possível que mortos voltem à vida... é?
Isso aconteceu em uma noite: uma garota morta caminha entre os vivos, Zil e os Normais ateiam fogo a Praia Perdida, e no meio das chamas e fumaça, Sam vê o garoto que mais teme – Drake. Mas Sam e Caine derrotaram ele junto com a Escuridão – ou assim acreditavam. Com Perdido Beach queimada, o combate inicia-se: Astrid contra o Conselho, os Normais contra as Aberrações, e Sam contra Drake. E a profetiza Orsay e Nerezza estão pregando que a morte os libertará. Com a vida em LGAR tornando-se cada vez mais desesperadora, ninguém sabe em quem confiar.

Mais um livro dessa série maravilhosa que é GONE. Sério, eu amo essa série por vários motivos: as metáforas que o autor usa para relacionar esse grupo de crianças com toda a sociedade, o desespero e depressão que a leitura dá, a angústia pelos personagens que eu torço, a autocensura tão comum nos momentos em que você passa a achar situações absurdas tão normais e aí percebe que ninguém deveria achar coisas do tipo normais, nem se tratando de crianças nem de adultos. São muitos os motivos!

Esse terceiro livro começou um pouco devagar, sem muita ação. Os membros do conselho não conseguem entrar em acordo sobre o que fazer com Zil e sua turma, que estão cometendo crueldades contra aqueles que tem algum tipo de poder. Em paralelo a isso há rumores de que Orsay é uma profetisa, e ela está dizendo que as crianças precisam aceitar seus 15 anos e partir, que vão reencontrar seus pais se fizerem isso e que a morte também pode ser uma solução. 

Essa parte sem ação é legal também, principalmente para não esquecermos que eles são só jovens tentando lidar com responsabilidades grandes demais e tendo que amadurecer rápido demais, mas ação sempre é bem vinda. Depois da página 100 mais ou menos as coisas começam a melhorar muito!!! Claro, mais mistérios surgem e minha mente ficou atordoada por tantas dúvidas. Se o autor não esclarecesse pelo menos uma pequena parte delas eu entraria em colapso! Para o meu alívio ele esclareceu...e colocou outras no lugar. Como eu amo tudo isso! Só dá mais vontade ainda de devorar o livro rsrsrsrs. 

Essa série é deprimente, é um retrato em menores proporções da sociedade que conhecemos, onde pessoas 'diferentes' são maltratadas e poucos tem o poder, e deixa una sensação amarga por saber que, tirando a parte sobrenatural e nas devidas proporções, vivemos em um sociedade assim.  É essa a impressão que eu tenho da série e é por isso que eu gosto tanto dela. Gosto das sua críticas e da forma como tudo isso é colocado no decorrer da trama, misturado com sobrenatural e muitos mistérios. Recomendo muito, muito, muito essa série para todos!!!! 



8 comentários:

  1. Ótima resenha! Só me deu mais vontade ainda de ler a série *-*
    Tenho o primeiro há muito tempo, mas ainda não tive muito tempo para ler...

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha! Me deu muita vontade de ler a série *-*
    Tenho o primeiro vai fazer dois natais e nada de ter tempo para terminar, rs

    Esse é o último livro da série?

    ResponderExcluir
  3. Não não, esse é o terceiro de seis livros previstos ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tive vontade de ler essa série... com a sua resenha realmente ela me pareceu mais interessante, mas é que acho que eu ficaria muito chocada e aterrorizada. Sou fraca para algumas leituras, meu estômago não dá conta e começo a ter pesadelos. E tenho muita coisa pra ler, ou seja, acabei ficando mais seletiva e eliminando livros que acredito que não me agradariam, que é o caso de todos os dessa série. Essa história de crianças armadas, e com sobrenatural no meio ainda, com certeza não é pra mim.

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi esta série, ou nunca prestei atenção, não sei ao certo!
    Mas agora que li a resenha (mesmo que seja do terceiro volume) fiquei super curiosa. Adoro casos misteriosos (desaparecimento de um grupo de pessoas é interessante), cheios de ação e muitas dúvidas no ar.
    Não tenho a menor ideia do que aconteceu nos primeiros, mas pretendo descobrir logo!
    Ótima resenha, me fez abrir os olhos para uma obra que parece ser muito boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Concordo com voce, gosto da serie pelo fato do grupo de crianças, apesar de nao ter lido nenhum livro da serie. enho uma mega curiosidade pra ler esse livro pra saber como as crianças conseguem viver na sociedade em que o autor criou. Ele ja esta na minha lista um bom tempo.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia e nem nunca tinha escutado nada a respeito desta série, mas realmente me interessei pela história através desta resenha.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de conhecer a série eu ainda não li nenhum do livros ;/
    Mas sempre escuto muitas recomendações sobre ela.
    Então assim que sobrar um dim dim vou adquirir ;)
    beijos

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo