quinta-feira, novembro 22, 2012

[ Quinta Em Outra Língua #23 ] The Evolution of Mara Dyer - Michelle Hodkin

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




A SINOPSE CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR
Título:
The Evolution of Mara Dyer
Autora:
Michelle Hodkin
Editora:
Simon & Schuster
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Two days after Mara walks into a police station in Miami at the close of The Unbecoming of Mara Dyer, she is committed for psychiatric treatment for what her parents believe is a mental breakdown. But what seems like a hallucination to everyone else is a chilling reality for Mara. Someone from her past has discovered her strange, disturbing secret and that someone wants her to pay. But she's about to discover that the price is more than she can bear.
Dark and thrilling, suspenseful and passionate, The Evolution of Mara Dyer will have readers breathlessly turning pages to find out what will become of Mara Dyer next.


Eu esperei tanto, mas tanto pelo lançamento desse livro! Quem leu minha resenha do primeiro livro da série, The Unbecoming of Mara Dyer, sabe que eu o adorei e não via a hora de lançarem a continuação. Pois bem, esse dia chegou, e depois de um mês de espera para chegar ao Brasil, finalmente pude embarcar na leitura de The Evolution of Mara Dyer! E eu amei cada segundo!

Como essa série é perfeita! Tem tudo o que eu amo: romance, mistério, uma pitada de sobrenatural, e aquela qualidade de escrita que te deixa sem saber direito o que pensar e vai te deixando cada vez mais intrigado. Depois do final 'OMG' do livro anterior, eu já imaginava que a vida de Mara Dyer ia ficar cada vez mais complicada, mas não sabia o quanto!

Mara está cada vez mais assustada com sua 'habilidade' e não ajuda em nada o fato dela ter visto seu ex-namorado, que morreu no desabamento do qual Mara foi a única sobrevivente, totalmente vivo e passando a poucos metros dela. Ajuda menos ainda ela ter se descontrolado ao vê-lo e ter gritado e gritado a pleno pulmões que ele estava vivo. Só que o que ela afirma ser real não passa de uma alucinação aos olhos dos outros, o que leva seus pais a colocá-la em um tratamento psiquiátrico com possibilidade de internação. 

Já falei que eu adoro a Mara e o jeito como sua personagem foi construída? Sua constante dúvida sobre sua própria sanidade, seu descontrole sobre sua habilidade, sua enorme vontade de ser normal e esquecer o que aconteceu com seus amigos, tudo nela me agrada. Com Noah não é diferente. Além de ser descrito como um gato que atrai olhares por onde passa, seus segredos, seu lado triste, o conflito e afastamento da família  a ironia de ter tudo o que o dinheiro pode comprar e ser infeliz, sua enorme preocupação com Mara....Ahhh *suspiros*

Eu amo essa série e fiquei até as 5h acordada só para poder terminar o livro. Eu não consegui parar, precisava saber o que ia acontecer com eles dois, precisava encontrar a chave de algum dos muitos mistérios. É claro que o final foi de cair o queixo e soltar um triste 'Ah não!!!', o que só me faz esperar mais ansiosamente pelo terceiro livro da série, The Retribution of Mara Dyer, cujo título promete muitooo e só vai ser lançado daqui a quase um ano. Como, me digam como, esperar até lá?!?!?




6 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaaa, assim tu me deixa mais ansiosa pra ler a série!! puxaa, ficar até 5 da madruga acordada hsuahushau é muita curiosidade xD
    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaa, assim tu me deixa mais ansiosa pra ler a série!! puxaa, ficar até 5 da madruga acordada hsuahushau é muita curiosidade xD

    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Foi ler a primeira resenha e parece ser bem legal a serie e achei lindo as capas do livros ... espero ter a chance de le-los !

    ResponderExcluir
  4. A personagem principal é bastante interessante mesmo. Um paradoxo em "pessoa", e isto realmente intriga o leitor.
    Também gosto de histórias com romance, mistério, e uma pitadinha de sobrenatural (mas do tipo pé no chão, se é que isto existe! rsrs).
    Fiquei com vontade de ler os livros da série.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Autora nova pra mim, mas gostei do livro tem uma narrativa interessante. Vou tentar acha-lo em alguma livraria da minha cidade.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo