Eu Li: Um Romântico Incorrigível - Devan Sipher


Título:
Um Romântico Incorrigível
Autor:
Devan Sipher
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Neste livro conhecemos Gavin, um jornalista que escreve para a coluna de casamentos para um importante jornal. Ele é um romântico incorrigível e as vezes se sente uma fraude por ser uma pessoa solteira, escrevendo sobre sentimentos e momentos importantes na vida de outros casais, tendo ele mesmo nunca vivido algo assim. Como alguém poderia escrever sobre algo como o casamento sem nunca tê-lo vivenciado? Pois é...

Mas num bela noite tudo pelo que ele esperava parece estar prestes a acontecer. É que ele conhece Melinda, que está meio bêbada e tem medo de altura, e é tudo o que ele sempre quis. Depois de momentos únicos de cumplicidade ele a deixa ir sem nem mesmo perguntar seu telefone. Depois que percebe a oportunidade que perdeu ele passa a procurá-la na rua, no google, em todo lugar, até... até que ele é chamado para cobrir um casamento, e nas entrevistas  para a coluna descobre que a noiva é, bem, Melinda, e que ela conheceu seu atual noivo três dias depois de conhecer Devin. 

Ah, se Devin pudesse voltar no tempo! Se ele tivesse pedido o telefone de Melinda quando pôde, talvez fosse, ele, ELE, o noivo agora. E agora Gavin vai lutar contra o tempo e contra o tempo e contra a própria consciência para tentar ter uma chance com Melinda.

O livro é meio lento no começo, mas muito divertido. Devin é uma figura! Adorei ter acompanhado seus dilemas sobre a credibilidade de sua coluna, sobre sua vida, ou falta de vida, amorosa, sobre seu medo de ser demitido na crise do jornal... Ele aprende muitas coisas sobre si mesmo e amadurece bastante em sua jornada para encontrar Melinda e amadurece muito mais quando finalmente a encontra e se vê diante de mais um dilema: " se declarar ou não para ela?" "impedir ou não que ela se case?". Enquanto isso a crise no jornal continua e talvez não haja um futuro para ele como colunista....

Adorei, só há um porém. O livro é mais focado na jornada de amadurecimento dele do que no romance em si, e o reencontro com Melinda só acontece bem depois do meio do livro, o que me fez achar o desfecho um pouco rápido demais e sem muito romance, o que é irônico. Mas eu gostei muito e recomendo ;)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários