quarta-feira, novembro 07, 2012

Eu Li: Toda Sua - Sylvia Day



Título:
Toda Sua
Autora:
Sylvia Day
Editora:
Paralela
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.

Eu já tinha lido muitos comentários positivos sobre esse livro em blogs de romance, apesar da nota no Skoob não ser lá essas coisas, e quando ele me foi recomendado tão arduamente por uma quase especialista em romances minha empolgação foi à mil! 

Toda Sua segue a fórmula consagrada por Cinquenta Tons de Cinza e sequências, onde o protagonista têm um gênio difícil principalmente por problemas e traumas que sofreu na infância, e onde a mocinha aparece para tentar domar esse gênio e ser feliz com o homem que, sempre, é o mais sexy alive . Mas Toda Sua também consegue se diferenciar. Sua protagonista, Eva Tramell, não é uma mocinha indefesa, pois ela também carrega muitos traumas, e o que ela menos quer é se envolver com alguém, mesmo que esse alguém seja lindo e sexy de doer como Gideon Cross. 

Ela resiste bastante as propostas diretas de Gideon, e quando eu digo diretas, eu quero dizer diretas, do tipo 'eu quero te comer, o que eu preciso fazer?' Eu até engasguei nessa hora, tipo geeente, cadê a delicadeza? asuauhsuhausuas. Gideon é assim mesmo, de uma frieza sem igual, pelo menos no começo, o que me fez ficar super irritada quando de repente ele se mostrou super interessado em manter um relacionamento com uma mulher que ele antes queria só comer. Não houve uma evolução no comportamento dele para que ele chegasse ao ponto de querer um relacionamento. 

Há bastante cenas hot, o que me deixou cansada rsrs . Não em entendam mal, eu gosto de cenas hots, mas eu gosto de encontrar um certo romantismo nelas, e eu não senti esse romantismo nas cenas. Ficou muito repetitivo, muito forçado. Eu até pulei algumas =/  Mas no geral o livro é legal, tanto que mesmo com esses aspectos me desagradando eu continuei lendo madrugada a dentro e só interrompi por que eu realmente precisava dormir. Estou curiosa pelas continuações, quero saber logo o que Gideon tanto sofreu quando criança para ter tantos pesadelos.

P.S. Não me matem, mas eu ainda prefiro Cinquenta Tons de Cinza XD 




16 comentários:

  1. Parecido com 50 Tons... já não gostei,
    50 Tons foi uma das piores coisas que li esse ano ;_; perdi meu tempo.
    Pra eu dar uma chance pra série da Sylvinha, só se a escrita dela for razoável.. pq a da ELzinha... PLMDDS.
    Agora me diz uma coisa... a Eva é melhor mocinha de a Anastácia? pq se for... 10000000000000 pontos pra Sylvinha rsrs

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parecido com 50 Tons... já não gostei,
    50 Tons foi uma das piores coisas que li esse ano ;_; perdi meu tempo.
    Pra eu dar uma chance pra série da Sylvinha, só se a escrita dela for razoável.. pq a da ELzinha... PLMDDS.
    Agora me diz uma coisa... a Eva é melhor mocinha de a Anastácia? pq se for... 10000000000000 pontos pra Sylvinha rsrs

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. É imitação de 50 tons e ainda assim achei melhor. É mais bom que aquele...A personagem feminina não é uma songamonga, e só por isso gostei mais...Porém, só vendo os próximos pra talvez, e só um talvez bem talvez mesmo, eu gostar o bastante...

    ResponderExcluir
  4. Olha eu sou como você mana gosto de ler livros assim mas geralmente tambem gosto de sentir o romantismo nessas cenas ^^ Bem otima resenha e espero poder ler esse livro em breve pra comparar a sua a minha opnião com a sua ^^

    ResponderExcluir
  5. Se 50 tons de cinza for melhor então eu prefiro nem ler.

    ResponderExcluir
  6. Ahh se tem algo que me deixa mais desapontada, depois do caráter da protagonista de um livro ser fraco, são as cenas que teoricamente deveriam ser hots mas a unica vontade é de pular as páginas. Nunca li 50 tons de cinza mas de tanto ouvir criticas ruins (desde a escrita da autora, a falta de vocabulário por parte de Ana, O tema BDSM e até mesmo de onde veio a inspiração da autora - crepusculo) a ansiedade para ler é quase zero.

    Esse livro parece ser aquele beem clichê, quer dizer, mesmo uma moça que seja forte e tenha seus traumas, o que a faz se afastar de qualquer homem, fica quase impossível não adivinhar o final (o homem tenta persuadi-la e etc).

    Somos românticas e gostamos quando há cenas românticas durante a "união" do casal (por isso que livros romanticos de banca ainda vendem) hehe.



    Outra coisa... Gideon? (jesus maria josé que nome é esse? nome Christian é muuito mais sexy)

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto mais de romances antigos (pode parecer besteira). Apesar de gostar de cenas HOT, acho que quando se perde a mão, o livro fica parecendo mais com um conto erótico qualquer.
    Espero que não seja o caso de TODA SUA. E se um dia tiver a oportunidade, lerei.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ja li 50 tons e confesso que esperava mais e tem um certo romantismo o que me prendeu porque se nao eu tinha largado ele rsrs, ja vi pessoas dizendo que Toda Sua é muito parecido com 50 tons, nao sou muito fã de livros assim, li 50 tons por curiosidade pra saber porque as pessoas fazim tanto estardalhaco por causa dele e acabou que eu achei fraco e sei la nao me envolvi com a historia!! Entao nao sei se vou ler Toda Sua nao me interessei muito pela historia!! Bjos

    ResponderExcluir
  9. Eu estava com muuuita vontade de ler esse livro, mas confesso que a semelhança com 50 Tons me desmotivou... Devido à correria desse mestrado infinito, eu só consegui começar a ler 50 Tons mês passado e desisti antes da metade... Eu esperava mais romance em Toda Sua, mas já que tu dizes que não tem...lá o livro vai pro fim da (enorme) fila de livros que pretendo ler...
    Abraçosss

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkk pensei a mesma coisa sobre o nome!!! Não tinha um melhor não??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. A Eva é mais experiente, isso com certeza! Mas é claro que ela fica meio besta perto do Gideon..as always

    ResponderExcluir
  12. Eu amo romances antigos, tipo os da autora Judith Mcnaught, já leu? Tem Whitney , meu amor , Até você chegar, e muitos outros ótimos!!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da Judith Mcnaught!! Vou procurar. Valeu pela dica. *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Dessa linha "hot" eu só li até agora "Um olhar de amor" e é muito romântico, eu achei, até delicado. Eu tenho Toda Sua mas até agora não li. Já ouvi dizer que é mais agressivo, mas como não li 50 Tons, não posso comparar um com o outro.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de nao ter lido nenhum livro desse genero, fico curiosa para ler. Lembro de ter lido um comentario no twitter dizendo que o livro tem uma linguagem muito 'chula'(ou coisa do tipo), mas nao posso dizer nada a respeito disso porque ainda nao o li. Pelo jeito a historia deve ter MUITAS cenas de sexo.

    ResponderExcluir
  16. É... depois de ler a tua resenha também achei a formula parecida com a de cinquenta tons. Vendo pelo lado sexual da coisa, vi que vou me cansar com o livro. Se em cinquenta tons eu
    me cansava com todo o sexo (e olha que tinha romantismo), imagino como vou ficar nesse. Eu até iria ler, mas acho que agora vou adiar a leitura.

    Até :-)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo