Eu Li: A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater


Título:
A Corrida de Escorpião
Autora:
Maggie Stiefvater
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Estava tão ansiosa para ter esse livro em mãos que vocês nem imaginam! E nunca fiquei tão feliz por toda a expectativa não ter atrapalhado em nada ! Eu achei o livro perfeito, lindo, maravilhoso!! É original, muito bem escrito e cheio de sensações! Sim, ele merece muitas exclamações!!!!

Na ilha de Thisby, todo outono, mas especificamente no mês de outubro, os cavalos d'água começam a emergir do oceano e a galopar pelas areias da praia, e durante esse período homens arriscam suas vidas para capturá-los. O objetivo: participar da Corrida de Escorpião, uma corrida mortal e eletrizante, pois esses homens estarão montando cavalos desesperados para voltar ao oceano, e estando tão perto do mesmo, se tornam muito mais ferozes e mortais. Todos os anos há mortes, é inevitável quando se trata dos cavalos d'água. 

Nesta ilha vivem Sean Kendrick e Puck Connoly. Sean já participou de muitas corridas e venceu quatro delas, sendo considerado um especialista em cavalos d'água pelos habitantes da ilha. Ele teve um passado difícil e se tornou um jovem sério e 'na dele'. Puck cresceu em uma família feliz, mas que foi abalada por uma tragédia envolvendo os cavalos d'água. Ela não tem muita escolha e participará da corrida pela primeira vez para não perder seu irmão também. Os caminhos dos dois irão se cruzar através da Corrida de Escorpião, mortal e fascinante, mas que só pode ser ganha por um dos dois. 

Esse livro se tornou um dos meus favoritos por muitos motivos. A estória é super original e cativante. Os personagens são ótimos. A narrativa é perfeita e o modo com a autora descreve a ilha, os sentimentos e personagens é tão perfeito que você é capaz de se sentir transportado à ilha, sentir aquele clima de expectativa misturada com medo que precede a corrida, a liberdade que Sean diz sentir ao cavalgar pela praia montado em seu cavalo d'água Corr, os medos e angústias de Puck, tudo! Foi uma leitura linda, maravilhosa, que me deixou com um sentimento nostálgico quando acabou. Nunca desejei tanto que um livro tivesse continuação, o que não é o caso. 

Eu lia totalmente rendida à estória, ansiando e temendo o dia da Corrida de Escorpião, sem saber o que a autora faria do final. Por ser narrado pelos dois personagens principais, com capítulos do ponto de vista de cada um, dá para conhecer melhor os personagens e seus medos e angústias e esperanças. Eu soltei tantos OMGs, de alegria, de empolgação, de medo! Nossa só de escrever a resenha eu me lembro de tudo e dá uma vontade enorme de ir rele-lo (coisa que eu já fiz uma vez =D)

Esse é um daqueles livros que eu vou reler muitas e muitas vezes só pela sensação que ele me causou. Quero sentir de novo todas as sensações que a leitura me proporcionou, toda a angústia, o nervosismo, a sensação de liberdade, a empolgação por um amor, o medo da corrida...tudo isso foi bom demais gente! Com certeza ainda vou rele-lo umas milhares de vezes! 

 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários