segunda-feira, novembro 12, 2012

Eu Li: A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater


Título:
A Corrida de Escorpião
Autora:
Maggie Stiefvater
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Estava tão ansiosa para ter esse livro em mãos que vocês nem imaginam! E nunca fiquei tão feliz por toda a expectativa não ter atrapalhado em nada ! Eu achei o livro perfeito, lindo, maravilhoso!! É original, muito bem escrito e cheio de sensações! Sim, ele merece muitas exclamações!!!!

Na ilha de Thisby, todo outono, mas especificamente no mês de outubro, os cavalos d'água começam a emergir do oceano e a galopar pelas areias da praia, e durante esse período homens arriscam suas vidas para capturá-los. O objetivo: participar da Corrida de Escorpião, uma corrida mortal e eletrizante, pois esses homens estarão montando cavalos desesperados para voltar ao oceano, e estando tão perto do mesmo, se tornam muito mais ferozes e mortais. Todos os anos há mortes, é inevitável quando se trata dos cavalos d'água. 

Nesta ilha vivem Sean Kendrick e Puck Connoly. Sean já participou de muitas corridas e venceu quatro delas, sendo considerado um especialista em cavalos d'água pelos habitantes da ilha. Ele teve um passado difícil e se tornou um jovem sério e 'na dele'. Puck cresceu em uma família feliz, mas que foi abalada por uma tragédia envolvendo os cavalos d'água. Ela não tem muita escolha e participará da corrida pela primeira vez para não perder seu irmão também. Os caminhos dos dois irão se cruzar através da Corrida de Escorpião, mortal e fascinante, mas que só pode ser ganha por um dos dois. 

Esse livro se tornou um dos meus favoritos por muitos motivos. A estória é super original e cativante. Os personagens são ótimos. A narrativa é perfeita e o modo com a autora descreve a ilha, os sentimentos e personagens é tão perfeito que você é capaz de se sentir transportado à ilha, sentir aquele clima de expectativa misturada com medo que precede a corrida, a liberdade que Sean diz sentir ao cavalgar pela praia montado em seu cavalo d'água Corr, os medos e angústias de Puck, tudo! Foi uma leitura linda, maravilhosa, que me deixou com um sentimento nostálgico quando acabou. Nunca desejei tanto que um livro tivesse continuação, o que não é o caso. 

Eu lia totalmente rendida à estória, ansiando e temendo o dia da Corrida de Escorpião, sem saber o que a autora faria do final. Por ser narrado pelos dois personagens principais, com capítulos do ponto de vista de cada um, dá para conhecer melhor os personagens e seus medos e angústias e esperanças. Eu soltei tantos OMGs, de alegria, de empolgação, de medo! Nossa só de escrever a resenha eu me lembro de tudo e dá uma vontade enorme de ir rele-lo (coisa que eu já fiz uma vez =D)

Esse é um daqueles livros que eu vou reler muitas e muitas vezes só pela sensação que ele me causou. Quero sentir de novo todas as sensações que a leitura me proporcionou, toda a angústia, o nervosismo, a sensação de liberdade, a empolgação por um amor, o medo da corrida...tudo isso foi bom demais gente! Com certeza ainda vou rele-lo umas milhares de vezes! 

 

12 comentários:

  1. Cavalos que saem do oceano? O.o? (primeira reação) (e poe original nisso)
    Maggie... Maggie... não foi ela quem escreveu Calafrio e etc.? (se for... Preciso ler esse livro!)
    Corrida de Escorpião... vc pode esperar tudo. Final clichê, final "estilo Suzanne Collins" ou "Ernest Cline" rs.
    Adicionado à minha lista de desejados (mais como meta de leitura... tá até no Skoob hehe) Gostei mesmo da resenha :)

    ResponderExcluir
  2. Cavalos que saem do oceano? O.o? (primeira reação) (e poe original nisso)

    Maggie... Maggie... não foi ela quem escreveu Calafrio e etc.? (se for... Preciso ler esse livro!)

    Corrida de Escorpião... vc pode esperar tudo. Final clichê, final "estilo Suzanne Collins" ou "Ernest Cline" rs.

    Adicionado à minha lista de desejados (mais como meta de leitura... tá até no Skoob hehe) Gostei mesmo da resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Cavalo que sai da água...choquei também! Mas tua narrativa me deixou com muita vontade de ler! E é bom variar de vez em quando e ler livros assim, sem continuação, mas às vezes me sinto orfã quando termino, gosto e penso que não tem continuação.... aí o jeito é ler de novo!!
    heheheh
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não sei se foi o jeito que você descreveu a história e a narrativa, mas já fiquei encantada. É outra coisa quando a pessoa ama o livro que está resenhando!
    Gostei muito do clima descrito e acho muito legal quando o autor consegue criar tanta empatia entre o leitor e os personagens.
    Com certeza vou colocar este livro na minha listinha!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. É a autora de calafrio mesmo! Ela tem talento! =D

    ResponderExcluir
  6. Às vezes quando as expectativas sobre um livro são muito grandes a decepção é proporcional, ainda bem que não foi o caso, eu também estou bastante ansiosa por esse livro, espero ter a oportunidade de viver essa aventura muito em breve.

    ResponderExcluir
  7. E eu nem estava tão interessada no livro, nem sabia direito do que se tratava. A autora é a mesma de "Os Lobos de Mercy Falls", não é? Pela sua resenha a história é fantástica mesmo. Agora deu vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei com vontade de ler esse livro. Mas acabei desistindo. Acho que depois de tanta resenha já deu pra ver como é e isso acabou com a graça pra mim. É, meu problema é ler resenha demais do mesmo livro, e desse eu li um monte!

    ResponderExcluir
  9. Bianne quando eu terminei de ler a sua resenha sobre esse livro eu fiquei sem palavras, adorei toda a história, vc soube nos transmitir toda a sua empolgação pelo livro, tbm quero sentir todas as sensações que ele pode me proprocionar.
    Quero muito muito ler esse livro, eu simplesmente amei sua resenha, meus parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa com esse livro, ele é diferente pelo fato de envolver cavalos (que saem do oceano, tipo OI?). Aparentemente a autora tem uma narrativa e criatividade otima, espero ler esse livro o quanto antes.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro deve ser perfeito, hein? Só de ler a tua resenha eu me senti tentado a lê-lo. Histórias originais e narrativas perfeitas não devem ser passadas em branco... já vou correr atrás.

    Eu ri da avaliação: o livro recebeu nota 5 e ainda ganhou um coração de bônus.

    Beijos Bia.

    ResponderExcluir
  12. Desde que tu falou sobre esse livro no pbc eu fiquei com mais essa resenha!!! cadê dinheiros para comprá-lo?? i.i

    Gostei dos elogios à escrita da autora, acho isso importantíssimo!!

    Com certeza já está na minha lista de leituras e aquisições futuras!!

    adoro as tuas resenhas empolgadas :)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo