segunda-feira, outubro 29, 2012

Eu Li: Predestinados - Josephine Angelini


Título:
Predestinados
Autora:
Josephine Angelini
Editora:
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Eu não precisei de muito estímulo para desejar com todas as forças esse livro. Quando eu vi o nome meu lado romântico logo despertou, mas quando eu soube que era uma recontagem da Ilíada, aquela famosa narração da Guerra de Tróia, eu pirei totalmente! Eu amo, AMO, mitologia grega, e todo livro que tenha algum aspecto dessa mitologia me interessa totalmente. E eu devorei Predestinados assim que eu pude! 

Helen Hamilton sempre se sentiu diferente das outras pessoas, e por isso tentou a vida toda não se sobressair em nada, fazendo de tudo para não chamar a atenção e passar despercebida. Todo esse trabalho vai por água abaixo quando a misteriosa família Delos se muda para a ilha onde Helen vive, e quando ela encontra pela primeira vez um dos integrantes dessa família, Lucas, no corredor da escola, ela é acometida por uma vontade incontrolável de matá-lo e o ataca na frente de todo mundo. 

Ela não entende direito por que fez isso, mas a vontade é tão grande que ela não pode nem sentir a presença dele que o impulso retorna e ela só pensa em matar. Mas de uma coisa Helen tem certeza: a família Delos também é diferente, como ela, e ao descobrir mais sobre si mesma, também descobre que algumas decisões não estão em suas mãos e que tudo começou há muito tempo atrás.

Eu ameei esse livro!!! Tem uma fórmula infalível para me prender: romance impossível e mitologia! Eu adorei a forma como ele foi escrito, o enredo relacionando os personagens à Guerra de Tróia e suas consequências, a forma como as tradições foram explicadas, os personagens, tudo! Eu lia sem notar o tempo passar e quando dava por mim já tinha lido 50, 100 páginas sem perceber. E olha que a letra é pequena! Não é bem uma recontagem da história da guerra nos tempos atuais, é mais uma estória sobre as consequências da Guerra de Tróia para os deuses e seus descendentes.

A autora escreve muito bem. Foi impossível não mergulhar na estória! Eu lia e de repente parava para dar um sorriso contente com a estória tão, tão legal que eu estava lendo! Vocês sabem como é, estão lendo tranquilamente e de repente você para, fecha o livro, dá uma abraço nele, um suspiro contente, e volta a ler. Fiz isso várias vezes com Predestinados!

Recomendo muito para quem gosta de romances YA e de mitologia. Por que, enfim, tem romance, e embora eu saiba de muita gente que goste de mitologia, nem todos gostam de casaizinhos e tal. Como eu amo romance e amo mais ainda mitologia, esse livro foi perfeito para mim! Já estou com a continuação, sim ou claro? \o/\o/


6 comentários:

  1. Acho que nunca li nada de mitologia grega - fora na escola, porque foi preciso, claro. Mas eu tenho curiosidade, e com isso, fiquei curiosa pra ler esse livro. Não só pela mitologia, a história parece ser tão ("pai d'égua") legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li mitologia grega - fora na escola, claro. Mas não foi só a mitologia que me deixou curiosa, a história parece ser tão (pai d'égua) legal.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!! Estou com muita vontade de ler esse livro louca da vida rsrs!! Adoro de paixao mitologia grega e somando a guerra de troia ja gostei do livro rsrs! Muita vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  4. Você precisa ler!! É muito legaal! Livros como os da série Percy Jackson e os Olimpianos são ótimos!

    ResponderExcluir
  5. Adoro resenhas empolgadas, aqui a gente sabe exatamente porque você ficou tão
    apaixonada pelo livro. Estou passando por essa situação de parar de ler,
    sorrir, e dizer: “cara, como isso é bom” nesse exato momento: O Inimigo de Deus,
    o segundo livro de Crônicas de Artur – é apenas genial, sabe quando você lê uma
    coisa e ela é IRRETOCÁVEL? Pois é.
    Bjs


    Milkshakespeare and Company

    ResponderExcluir
  6. Li o livro em 2 dias... E também adorei! Mas reparou que os personagens lembram Crepúsculo? Claro que tudo tinha razao para eles se comportarem como se comportaram. Lucas manter distancia de Len, os poderes dela, as piadas que faziam (eu ria muito, sério), o modo como Hector (aaii Hector *suspira) lembra Emmett, os dons de Cass (Alice... embora seja mais diferente), quando Luke cuidava de Helen na casa dela, como ela se refere ao Lucas (ela dizendo que odeia o tipo de garota que fica seguindo o namorado e faz tudo o que ele quer soa tão... Twilight) etc. Mas se via obviamente o amadurecimento deles (quando Helen ficou com raiva de Lucas e ameaçou quebrar o carro se ele não devolvesse a bicicleta... rsrs)

    Porém senti falta de mais descrições, do cenário, das roupas, até mesmo da posição de personagens (uma hora alguem estava de pe, de repente estava em uma maca com olhos fechados...)

    Mas concordo em dizer que o livro é MUITO BOM! A começar pela capa.
    Parece que haverá um triangulo amoroso *o* (estilo Páris-Helena-Menelau)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo