Eu Li: Predestinados - Josephine Angelini


Título:
Predestinados
Autora:
Josephine Angelini
Editora:
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.

Eu não precisei de muito estímulo para desejar com todas as forças esse livro. Quando eu vi o nome meu lado romântico logo despertou, mas quando eu soube que era uma recontagem da Ilíada, aquela famosa narração da Guerra de Tróia, eu pirei totalmente! Eu amo, AMO, mitologia grega, e todo livro que tenha algum aspecto dessa mitologia me interessa totalmente. E eu devorei Predestinados assim que eu pude! 

Helen Hamilton sempre se sentiu diferente das outras pessoas, e por isso tentou a vida toda não se sobressair em nada, fazendo de tudo para não chamar a atenção e passar despercebida. Todo esse trabalho vai por água abaixo quando a misteriosa família Delos se muda para a ilha onde Helen vive, e quando ela encontra pela primeira vez um dos integrantes dessa família, Lucas, no corredor da escola, ela é acometida por uma vontade incontrolável de matá-lo e o ataca na frente de todo mundo. 

Ela não entende direito por que fez isso, mas a vontade é tão grande que ela não pode nem sentir a presença dele que o impulso retorna e ela só pensa em matar. Mas de uma coisa Helen tem certeza: a família Delos também é diferente, como ela, e ao descobrir mais sobre si mesma, também descobre que algumas decisões não estão em suas mãos e que tudo começou há muito tempo atrás.

Eu ameei esse livro!!! Tem uma fórmula infalível para me prender: romance impossível e mitologia! Eu adorei a forma como ele foi escrito, o enredo relacionando os personagens à Guerra de Tróia e suas consequências, a forma como as tradições foram explicadas, os personagens, tudo! Eu lia sem notar o tempo passar e quando dava por mim já tinha lido 50, 100 páginas sem perceber. E olha que a letra é pequena! Não é bem uma recontagem da história da guerra nos tempos atuais, é mais uma estória sobre as consequências da Guerra de Tróia para os deuses e seus descendentes.

A autora escreve muito bem. Foi impossível não mergulhar na estória! Eu lia e de repente parava para dar um sorriso contente com a estória tão, tão legal que eu estava lendo! Vocês sabem como é, estão lendo tranquilamente e de repente você para, fecha o livro, dá uma abraço nele, um suspiro contente, e volta a ler. Fiz isso várias vezes com Predestinados!

Recomendo muito para quem gosta de romances YA e de mitologia. Por que, enfim, tem romance, e embora eu saiba de muita gente que goste de mitologia, nem todos gostam de casaizinhos e tal. Como eu amo romance e amo mais ainda mitologia, esse livro foi perfeito para mim! Já estou com a continuação, sim ou claro? \o/\o/


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários