Eu Li: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare


CONTÉM SPOILERS DOS DOIS PRIMEIROS LIVROS DA SÉRIE

Título:
Cidade dos Anjos Caídos
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Este é o volume 4 da série Instrumentos Mortais, que inicialmente teria somente três volumes, mas que devido ao grande e merecidíssmo sucesso, fez com que sua autora estendesse a série em mais três volumes. E quem está reclamando? Eu, a principio, reclamei. Meu maior medo era de que a autora fosse tirar fatos do nada para continuar escrevendo a série e ficar mais famosa (e rica, consequentemente) , pois o final de Cidade de Vidro foi mais que perfeito ♥ na minha opinião. 

Da primeira vez que eu li esse livro, em inglês, eu não gostei muito dele não, sinceramente. Eu acho que por que essa ideia de que uma continuação não era necessária estava martelando na minha cabeça. Além do mais eu li com uma pressa enorme, com uma voracidade daquelas que poucas séries/livros/autores conseguem despertar. Claro que eu não prestei atenção em todos os detalhes, o que com certeza contribuiu para reafirmar a opinião de que a continuação era desnecessária. Mas dessa vez, lendo com calma e na minha língua materna eu pude aproveitar a estória da maneira certa e owwwwwnnnn ♥♥♥ Gamei na série outra vez! Muito muito amor por essa série!!!  

Esse livro tem um clima mais sombrio, é verdade, pois com tudo o que aconteceu no livro passado não poderia ser diferente. Muitas coisas boas aconteceram também, mas as perdas são insuperáveis, e as lembranças dessas perdas dão esse clima à narrativa. Alguns personagens também enfrentam dilemas: Simon não contou para sua mãe que é vampiro e está morrendo de medo da sua reação, e ainda tem que lidar com duas namoradas que não sabem uma da outra rs. Clary e Jace deveriam estar vivendo o paraíso na terra, mas ele tem andado estranho e está começando a se afastar dela.

Claro que o que está ruim sempre fica pior, e corpos de Caçadores de Sombras estão aparecendo em vários pontos da cidade, um queimado, outro mutilado e por aí vai. A Clave começa a investigar e o que descobre não é nada bom, mas nem chega perto do verdadeiro motivo das mortes. Em paralelo a isso, alguém tem tentado matar Simon, o que é impossível por causa da marca de Caim...mas quem disse que por trás disso não há um plano que envolva as pessoas que ele ama? #tenso

Nossa, gostei infinitamente mais do livro nessa segunda leitura!!! Ainda prefiro os livros da primeira parte da série, mas o final desse livro é tipo OMG OMG OH MY GOD !!!! Nossa, ele promete muitas situações tensas no próximo livro, que por sinal eu já tenho e dei uma olhada. Eu peguei pra ler em uma parte que me deixou  "WTF? Como chegou nisso??"  Além do mais tem umas cenas beeem legais entre o Jace e a Clary hohoho #Surtei! E tem promessa de cenas beeem legais também entre Magnus e Alec no próximo livro XD. #Surtei² É muito amor gente ♥




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários