terça-feira, setembro 11, 2012

Eu Li: Zumbis X Unicórnios - Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund e outros



Título:
Zumbis X Unicórnios
Autores:
Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund, Kathleen Duey, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novak, Libba Bray, Alayan Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.



Imaginem um livro que me fez pular de alegria quando eu soube que seria publicado no Brasil e ainda por cima pela Galera? Yupi Yupiiii! Esse livro gerou muitos comentários no exterior mesmo antes de seu lançamento, tanto por causa do tema proposto quanto pelo time de grandes autores cujos contos foram selecionados por ninguém mais ninguém menos que Holly Black - do Time Unicórnio e autora de séries famosas como As Crônicas de Spiderwick e The Curse Workers -  e Justine Larbalestier - do Time Zumbi e autora da série Magia ou Loucura

É bem complicado resenhar um livro de contos, já que nele estão presentes estilos diversos e para todos os gostos, e sempre há contos muito bons e contos não tão bons assim. Resolvi que seria melhor fazer um pequeno (pequeníssimo)  comentário sobre cada conto do livro ;) 

A Mais Alta Justiça, por Garth Nix


É o primeiro conto do livro e o pior na minha opinião. Era para ser um conto Zumbi, mas o autor resolveu mudar para o Time Unicórnio na última hora, e acabou que o conto não pareceu pender para nenhum dos lados sabe? 
É sobre uma princesa que teve sua mãe envenenada pela amante do rei. Sua mãe morreu mais foi trazida da morte em um estado semi-morto por um unicórnio que representa a mais alta justiça somente para dar um ultimo beijo no rei que tanto amou. Imprevistos acontecem, mas o unicórnio está presente para manter a justiça.

Love Will Tear Us Apart, por Alaya Dawn Johnson


Nunca tinha ouvido sobre essa autora antes, mas já vou sair a procura de seus livros, pois eu adoreeei esse conto! É um conto de amor homossexual entre um humano e um zumbi. Totalmente Awesome! Adorei o jeito como ela escreveu e o desfecho da estória .

Teste de Pureza, por Naomi Novik


Conta a estória de um Unicórnio que busca a ajuda de uma garota para resgatar cinco filhotes de Unicórnios que foram sequestrados por um mago que acha que matando-os obterá a imortalidade. Legalzinho, mas não acrescenta muitos pontos ao lado Unicórnio da disputa XD

Buganvílias, por Carrie Ryan


Uma das estórias mais legais do livro, o que só reforça o Time Z. Após o Retorno, a volta dos mortos-vivos, o pai de Iza se mudou para uma ilha com a família pois sabia que seria a melhor forma de sobreviver aos ataques dos zumbis. Ele se tornou um homem poderoso e impiedoso, rígido com as regras e o treinamento de Iza para um possível ataque zumbi, mas os sonhos de liberdade de Iza podem prejudicar a todos.

Mil Flores, por Margo Lanagan


Um jovem está indo se aliviar na floresta quando encontra uma mulher caída na beira de uma rio. Ao ajudá-la é confundido com seu agressor, e acaba preso. Essa mulher é uma princesa e esse jovem está em uma tremenda confusão.  
É um conto de unicórnio, mas não posso dizer onde ele se encaixa na estória ;) É um dos melhores do Time Unicórnio ;)

As Crianças da Revolução, por Maureen Johnson 


Uma estudante é atraída para a Inglaterra por um anúncio tentador, mas acaba entrando numa roubada. Sua única solução é aceitar trabalhar para uma atriz famosa como babá de seus filhos, mas essas crianças não são nenhum pouco normais.
Adooorei esse conto, muito legal e com um final de certa forma hilário.   

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino, por Diana Peterfreund


Uma garota tem seus primos assassinados em uma floresta por um unicórnio, e desde então as florestas estão fechadas para evitar novos ataques, mas ela tem um habilidade especial e perigosa, e acabará tendo que cuidar de um filhote de unicórnio.
Os unicórnios nessa estória são de natureza má e carnívora, o que é interessante para mudar um pouco a imagem que temos de unicórnios como seres fofos e amáveis. Só o final que é meio " Cadê o resto ?!?!? "

Inoculata, por Scott Westerfeld


Milhões de pessoas foram infectadas e se tornaram mortos-vivos, e um grupo sobrevivente vive atrás de uma cerca, treinando com armas para um possível ataque. Mas talvez haja um meio termo entre ser zumbi e humano.....
Scott é Scott né? Fala de zumbis, mas com uma abordagem mais humana. Muito legal ;)

Princesa Bonitinha, por Meg Cabot


Os unicórnios estavam extintos até recentemente, mas a clonagem permitiu que eles ressurgissem. Princesa Bonitinha é um unicórnio fêmea que foi dada de presente para uma garota de 17 anos que esperava qualquer outra coisa, menos isso. Esse presente de grego ainda pode ser muito útil...
Vocês já conhecem o estilo da Meg né? Divertido, simples e direto, e me arrancou várias risadas. Palmas para essa honorável membro do Time U ;)

Mãos Geladas, por Cassandra Clare

Um romance com duques, príncipes, plebeias, zumbis e superação. Não direi mais nada, confiem na Cassandra e não se arrependerão. Eu adorei, mas nem podia ser diferente ;) 

A Terceira Virgem, por Kathleen Duey

Um unicórnio que já tentou se matar diversas vezes está à caça de um virgem que possa ler seus pensamentos e aliviar sua mente de toda a maldade que já fez durante mais de trezentos anos. Ele a encontra, mas as coisas não saem como ele esperava....
Muito legal a seu modo, mas com um final ruim, na minha opinião. Pelo menos não foi clichê rsrs

A Noite do Baile, por Libba Bray

Uma cidade cheia somente de jovens e cercada para evitar mais contaminações. Eles não tem contato com o mundo lá fora há meses e alguns adolescentes tentam manter tudo em ordem. Pena que nem todos querem colaborar e talvez não haja esperanças....
Muito legal e um ótimo encerramento para essa seleção....


Esses são os contos do livro Zumbis X Unicórnios. Passei um tempo bom e divertido lendo esse livro e recomendo. Ele não mostra essas personagens de forma clichê, e aqui alguns zumbis não se arrastam nem soltam pedaços de seus corpo e se apaixonam, assim como os unicórnios nem sempre são bonzinhos e são até capazes de matar a sangue frio. 

Outra coisa impagável desse livros são os diálogos entres as duas editoras antes de cada conto. Cada uma defende sua parte com argumentos muito hilários. Eu ri sozinha no ônibus com os diálogos malucos das duas. 

Valeu a pena ter esperado para ler o livro em Português, a maioria dos contos é muito legal, com um ou outro detalhe que não me agradou, mas de forma geral super satisfatórios para contos, já que neles não há um conhecimento profundo sobre os personagens e é preciso se identificar logo de cara praticamente. Os autores foram felizes nesse aspecto.

Ah, já me disseram que havia boatos de que os contos de Zumbis eram melhores do que os de Unicórnios e me perguntaram se era verdade....Todos são ótimos, mas o Time Zumbi se destaca, realmente. Viva os Zumbis \o/  #bemlongedemim ;D



11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosíssimo, sem contar que a capa é linda. Gostei da ideia de falar sobre cada conto do livro. Me interessei em ler o conto Love Will Tear Us Apart por motivos: óbvios. rs


    Beijo, Bia.

    ResponderExcluir
  3. E eu nem conhecia esse livro! E são contos de autores já consagrados, não é? Que bacana! Imagino a dificuldade para resenhar ... mas fiquei super interessada em conhecer mais desses zumbis e unicórnios. Adorei a indicação! :D

    ResponderExcluir
  4. A.M.E.I a resenha!!!!!! Achei muito legal vc falar um pouquinho de cada conto :) Estou arrancando os meus cabelos pra ler esse livro(ÊÊÊ)Tantos autores legais reunidos U.U Seria bacana se tivesse um conto no qual os zumbis e os unicórnios se encontrassem e travassem uma batalha épica kkkkkkkkkkkkkkkkkk O livro parece ser bastante divertido, vou ler assim que puder. Ah, eu suspeitei desde o princípio que os contos de Zumbis seriam os melhores :) Viva aos Zumbis!!!

    ResponderExcluir
  5. A.M.E.I a resenha!!!!!! Achei muito legal vc falar um pouquinho de cada conto :) Estou arrancando os meus cabelos pra ler esse livro(ÊÊÊ)Tantos autores legais reunidos U.U Seria bacana se tivesse um conto no qual os zumbis e os unicórnios se encontrassem e travassem uma batalha épica kkkkkkkkkkkkkkkkkk O livro parece ser bastante divertido, vou ler assim que puder. Ah, eu suspeitei desde o princípio que os contos de Zumbis seriam os melhores :) Viva aos Zumbis!!!

    ResponderExcluir
  6. E eu nem conhecia esse livro! E os contos são de autores consagrados, não é? Imagino a dificuldade em resenhar um livro assim! Fiquei super interessada em conhecer mais desses unicórnios e desses zumbis. Adorei a indicação! :D

    ResponderExcluir
  7. A.M.E.I. a resenha!!! Achei bacana você comentar um pouquinho sobre cada conto :) Eu estou realmente louca pra ler esse livro. É muito bom ver tantos autores legais juntos. Seria legal se tivesse um conto no qual zumbis e Unicórnios se encontrassem e travassem uma batalha épica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Suspeitei desde o princípio que os contos de zumbis seriam os melhores *.* Viva aos Zumbis!!!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro na qual a blogueira optou por fazer um apanhado geral do livro sem se deter em cada um dos contos, ficando bem diferente da sua. Gostei de ambas as resenhas. Os desenhos que usou na sua ficaram muito legais (afinal um livro com uma diagramação linda como esse, merece alguns "detalhes" na resenha). Certamente vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  9. Acho que esse livro eu despenso mesmo ! Cinceramente eu não gostei muito dele e se compraria seria por causa da Cassandra já que sou grande fã de suas historias e estive vendo o conto dela na resenha já adorei ! Bem quem sabe na proxima né mas acho que despendo mesmo esse livro por causa do zumbisss ... eles me arrepiam !

    ResponderExcluir
  10. Uau, esse livro já me chamou a atençao pela capa, imagina quando fiquei sabendo de todos estes autores incríveis juntos?! :0 Já li livros sobre zumbis mas nunca li nada a respeito de unicórnios. Fiquei super curiosa para sabe mais sobre eles. Está na minha lista de futuras leituras, com certeza! =)

    http://bookingpromos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. cade a quinta estrelinha do livro? AIUSHAUISHAIUHsIAUHS

    Ok, brincadeirinha.


    É que eu estou tipo SUPERMEGAHIPER ansiosa pra ler esse livro, desde que eu soube dele, ainda em ingles.

    Pena que o time Z. Ganhou!!

    unicórinios são bem mais legais! (e menos assustadores, eu acho, se eles não forem maus e carnivoros que nem alguns dos contos.)

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo