Eu Li: Zumbis X Unicórnios - Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund e outros



Título:
Zumbis X Unicórnios
Autores:
Meg Cabot, Scott Westerfeld, Cassandra Clare, Diana Peterfreund, Kathleen Duey, Garth Nix, Margo Lanagan, Naomi Novak, Libba Bray, Alayan Dawn Johnson, Maureen Johnson, Carrie Ryan
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.



Imaginem um livro que me fez pular de alegria quando eu soube que seria publicado no Brasil e ainda por cima pela Galera? Yupi Yupiiii! Esse livro gerou muitos comentários no exterior mesmo antes de seu lançamento, tanto por causa do tema proposto quanto pelo time de grandes autores cujos contos foram selecionados por ninguém mais ninguém menos que Holly Black - do Time Unicórnio e autora de séries famosas como As Crônicas de Spiderwick e The Curse Workers -  e Justine Larbalestier - do Time Zumbi e autora da série Magia ou Loucura

É bem complicado resenhar um livro de contos, já que nele estão presentes estilos diversos e para todos os gostos, e sempre há contos muito bons e contos não tão bons assim. Resolvi que seria melhor fazer um pequeno (pequeníssimo)  comentário sobre cada conto do livro ;) 

A Mais Alta Justiça, por Garth Nix


É o primeiro conto do livro e o pior na minha opinião. Era para ser um conto Zumbi, mas o autor resolveu mudar para o Time Unicórnio na última hora, e acabou que o conto não pareceu pender para nenhum dos lados sabe? 
É sobre uma princesa que teve sua mãe envenenada pela amante do rei. Sua mãe morreu mais foi trazida da morte em um estado semi-morto por um unicórnio que representa a mais alta justiça somente para dar um ultimo beijo no rei que tanto amou. Imprevistos acontecem, mas o unicórnio está presente para manter a justiça.

Love Will Tear Us Apart, por Alaya Dawn Johnson


Nunca tinha ouvido sobre essa autora antes, mas já vou sair a procura de seus livros, pois eu adoreeei esse conto! É um conto de amor homossexual entre um humano e um zumbi. Totalmente Awesome! Adorei o jeito como ela escreveu e o desfecho da estória .

Teste de Pureza, por Naomi Novik


Conta a estória de um Unicórnio que busca a ajuda de uma garota para resgatar cinco filhotes de Unicórnios que foram sequestrados por um mago que acha que matando-os obterá a imortalidade. Legalzinho, mas não acrescenta muitos pontos ao lado Unicórnio da disputa XD

Buganvílias, por Carrie Ryan


Uma das estórias mais legais do livro, o que só reforça o Time Z. Após o Retorno, a volta dos mortos-vivos, o pai de Iza se mudou para uma ilha com a família pois sabia que seria a melhor forma de sobreviver aos ataques dos zumbis. Ele se tornou um homem poderoso e impiedoso, rígido com as regras e o treinamento de Iza para um possível ataque zumbi, mas os sonhos de liberdade de Iza podem prejudicar a todos.

Mil Flores, por Margo Lanagan


Um jovem está indo se aliviar na floresta quando encontra uma mulher caída na beira de uma rio. Ao ajudá-la é confundido com seu agressor, e acaba preso. Essa mulher é uma princesa e esse jovem está em uma tremenda confusão.  
É um conto de unicórnio, mas não posso dizer onde ele se encaixa na estória ;) É um dos melhores do Time Unicórnio ;)

As Crianças da Revolução, por Maureen Johnson 


Uma estudante é atraída para a Inglaterra por um anúncio tentador, mas acaba entrando numa roubada. Sua única solução é aceitar trabalhar para uma atriz famosa como babá de seus filhos, mas essas crianças não são nenhum pouco normais.
Adooorei esse conto, muito legal e com um final de certa forma hilário.   

O Cuidado e a Alimentação de seu Filhote de Unicórnio Assassino, por Diana Peterfreund


Uma garota tem seus primos assassinados em uma floresta por um unicórnio, e desde então as florestas estão fechadas para evitar novos ataques, mas ela tem um habilidade especial e perigosa, e acabará tendo que cuidar de um filhote de unicórnio.
Os unicórnios nessa estória são de natureza má e carnívora, o que é interessante para mudar um pouco a imagem que temos de unicórnios como seres fofos e amáveis. Só o final que é meio " Cadê o resto ?!?!? "

Inoculata, por Scott Westerfeld


Milhões de pessoas foram infectadas e se tornaram mortos-vivos, e um grupo sobrevivente vive atrás de uma cerca, treinando com armas para um possível ataque. Mas talvez haja um meio termo entre ser zumbi e humano.....
Scott é Scott né? Fala de zumbis, mas com uma abordagem mais humana. Muito legal ;)

Princesa Bonitinha, por Meg Cabot


Os unicórnios estavam extintos até recentemente, mas a clonagem permitiu que eles ressurgissem. Princesa Bonitinha é um unicórnio fêmea que foi dada de presente para uma garota de 17 anos que esperava qualquer outra coisa, menos isso. Esse presente de grego ainda pode ser muito útil...
Vocês já conhecem o estilo da Meg né? Divertido, simples e direto, e me arrancou várias risadas. Palmas para essa honorável membro do Time U ;)

Mãos Geladas, por Cassandra Clare

Um romance com duques, príncipes, plebeias, zumbis e superação. Não direi mais nada, confiem na Cassandra e não se arrependerão. Eu adorei, mas nem podia ser diferente ;) 

A Terceira Virgem, por Kathleen Duey

Um unicórnio que já tentou se matar diversas vezes está à caça de um virgem que possa ler seus pensamentos e aliviar sua mente de toda a maldade que já fez durante mais de trezentos anos. Ele a encontra, mas as coisas não saem como ele esperava....
Muito legal a seu modo, mas com um final ruim, na minha opinião. Pelo menos não foi clichê rsrs

A Noite do Baile, por Libba Bray

Uma cidade cheia somente de jovens e cercada para evitar mais contaminações. Eles não tem contato com o mundo lá fora há meses e alguns adolescentes tentam manter tudo em ordem. Pena que nem todos querem colaborar e talvez não haja esperanças....
Muito legal e um ótimo encerramento para essa seleção....


Esses são os contos do livro Zumbis X Unicórnios. Passei um tempo bom e divertido lendo esse livro e recomendo. Ele não mostra essas personagens de forma clichê, e aqui alguns zumbis não se arrastam nem soltam pedaços de seus corpo e se apaixonam, assim como os unicórnios nem sempre são bonzinhos e são até capazes de matar a sangue frio. 

Outra coisa impagável desse livros são os diálogos entres as duas editoras antes de cada conto. Cada uma defende sua parte com argumentos muito hilários. Eu ri sozinha no ônibus com os diálogos malucos das duas. 

Valeu a pena ter esperado para ler o livro em Português, a maioria dos contos é muito legal, com um ou outro detalhe que não me agradou, mas de forma geral super satisfatórios para contos, já que neles não há um conhecimento profundo sobre os personagens e é preciso se identificar logo de cara praticamente. Os autores foram felizes nesse aspecto.

Ah, já me disseram que havia boatos de que os contos de Zumbis eram melhores do que os de Unicórnios e me perguntaram se era verdade....Todos são ótimos, mas o Time Zumbi se destaca, realmente. Viva os Zumbis \o/  #bemlongedemim ;D



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários