segunda-feira, setembro 24, 2012

Eu Li: A Passagem - Justin Cronin



Título:
A Passagem
Autor:
Justin Cronin
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos traços de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite, a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.


Eu já pensei em diversas maneiras de começar essa resenha mas não consegui escolher nenhuma que fosse adequada, isso por que esse livro é FANTÁSTICO!!!! E é muitooo difícil falar sobre ele! Ele tem tantos elementos atraentes, tenso aspectos ótimos, tantos personagens bons que é difícil ser coerente ao falar desse livro, pelo menos para mim!

Ele conta o antes, o caos do durante, e o depois da libertação de um vírus capaz de transformar as pessoas em seres carnívoros e com habilidades desenvolvidas, como rapidez e força, mas com hipersensibilidade à luz. Eles foram chamados por diversos nomes, como Fumaça e Virais...o menos comum é Vampiro, mesmo por que eles não chupam só o sangue, eles comem a pessoa toda. Essa infecção ou transforma a pessoa ou a mata, o que não muda muita coisa para os sobreviventes, pois a morte os espreita de qualquer forma #TENSO

Nós mergulhamos totalmente na estória, em suas três etapas. Conhecemos a personagem principal em seu antes, quando era apenas uma menina com um olhar e um ar mais adulto que muitos, e vamos acompanhando tudo o que a levou a ter um papel tão importante na estória da infecção. Depois vemos o momento em que o vírus se liberta e o caos se inicia, o que me causou uma grande apreensão. E aí vem o tempo de D.V. (o que eu deduzo ser Depois do Vírus), mas precisamente o ano de 92 D.V, e além de descobrirmos que mais de 40 milhões de pessoas foram infectadas, alguns sobreviventes se reúnem em uma cidade, que eles acreditam se a única restante nos EUA. Não se sabe do resto do mundo.

Os personagens desta fase dos acontecimentos nasceram depois da infecção e não conhecem o mundo da antes, a não ser por umas poucas fotos ou pelos relatos que foram passados através das gerações. Eles vivem numa realidade totalmente diferente, onde um erro ou cochilo pode ser fatal. Mas as circunstancias levarão alguns desses jovens a uma aventura onde eles serão constantemente testados. 

Nossa, que livro bom gentee!!! Que aventura!!! Impossível largar!! Fiquei muito tentada a ler esse livro madrugada adentro, pois ele era muito grande para levar por aí na minha caça ao estágio XD Os personagens são ótimos com seus defeitos e qualidades, amadurecendo ao longo das páginas, descobrindo novas forças, superando o medo! A-M-E-I !!!!!

Sério, preciso da continuação, The Twelve, para ontem, mas ainda faltam 7 dias!!!! Parece pouco, mas o final de A Passagem não contribui para te deixar paciente não! Alguém mais aí já leu para surtar junto comigo??? 

 



8 comentários:

  1. Puxa! Eu nem conhecia esse livro! É a primeira resenha que leio dele e já fiquei aqui com o coração na mão! Tenso mesmo ... daquelas histórias que não dá pra largar. Já está aqui anotado como leitura futura.

    ResponderExcluir
  2. Puxa! Eu nem conhecia esse livro! É a primeira resenha que leio dele e já fiquei aqui com o coração na mão! Tenso mesmo ... daquelas histórias que não dá pra largar. Já está aqui anotado como leitura futura.

    ResponderExcluir
  3. Eu Já li \o/ #Surta
    Ganhei esse livro no meu niver do ano passado de uma tia minha.
    Na 1° vez que vi o livro pensei que era algo do tipo A Cabana kkkkk
    Livro ótimo Contendo 815 páginas de muita ação \o/
    Não sei por quê, mas eu lembrei de Resident Evil rsrs
    Menina estou tipo louca pela continuação, imagine ficar 1 ano somente com o 1° livro :s
    No livro fala que vai ser lançado um filme \o/ #Surta2
    Não sou muito fã, porque sempre costumam meio que estragar, mas estou super curiosa para assistir a história ao vivo e a cores \o/
    Ok, estou parando por aqui rs
    Beijo*
    http://brunnavieeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha é mais um para minha listinhaaaaaaaaa. Também quero surtar ao ler esse livro kkkkkk




    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Obaaaa! Tão bom encontrar mais uma surtada !!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ahhh eu li esse livro faz muuuito tempo, comprei assim que lançou e tambem amei, apesar de ter achado algumas partes no começo e no meio um pouco cansativas, mais acho que isso foi porque antes de começar a ler eu fui dando uma olhada atras e vi essa parte que voce comentou do D.V e fiquei ansiosa que chegasse logo as cenas de ação que eu tinha lido assim ... por cima sabe ??/, eu adorei todos os personagens : Amy, o Peter ,etc mais a minha favorita sem duvida foi a Alicia, serio amei ela e estou doida para ver que papel ela vai ter no proximo livro, ahhh e o final ??? nossa eu lembro que quando terminei pensei : "Caramba o livro tem 815 paginas e é incrível o quanto de historia ainda tem para contar".
    Bjos, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  7. Caracoles!!!

    Eu já havia ouvido falar do livro (ok, visto a capa! xD), mas nunca tinha nem lido a resenha. Pra mim era algo no estilo A Cabana, sabe? AIUSHaiushaiushaiUHS


    Mas eu gostei bastantão do que eu li na sua resenha *O*

    Eles são como vampiros-zumbis super desenvolvidos, então? Arrepiante! IUAHSiauHSiuAHSiuaHS

    Adoro livros pós-apocalipticos!


    Ah, se vc gosta de livros diferentes sobre vampiros lei 'noturno', são doi autores q agora eu nao lembro o nome, mas o livro é muito bom!




    =*

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo