Eu Li: O Círculo de Pedra - R. Costac



Título:
O Círculo de Pedra
Autor:
R. Costac
Editora:
Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre? Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem. E quanto a você, seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?


Essa estória começa em 1954 com um escritor se abrigando da chuva em uma bar vazio exceto por ele. Ele escreve livros sobre lendas e mitos e está matutando sobre o prazo que seu editor deu para que ele escreva mais quatro livros. Ele é muito rígido com suas pesquisas e não aceita inventar nada para que seus livros vendam mais. Enquanto pensa sobre isso é abordado por um senhor idoso, que conhece seus livros e que pergunta se ele gostaria de ouvir uma longa e surpreendente história.

A partir daí nós também mergulhamos nessa aventura, que se inicia em 1539, quando uma Nau portuguesa que transportava pessoas ilustres para a América do Sul naufraga próximo a uma ilha muita estranha, com águas que se agitam em uma forma circula perfeita. O único sobrevivente, o capitão da embarcação, acorda na ilha e se depara com algo fantástico. Depois, já no ano de 1932, acompanhamos os preparativos de cinco jovens que estão indo estudar numa das melhores escolas do mundo, onde os alunos precisam ser quase gênios e muitos desistem antes de sair. Adivinhem onde essa escola fica? Isso mesmo, na ilha do naufrágio.

Terminei de ler este livro esta madrugada e tenho uma coisa a dizer: MUITO BOM!!!! Estava precisando de uma aventura do tipo, com jovens inteligentes armando planos e desvendando enigmas, e além de tudo, embarcando em uma aventura com direito a tudo que os melhores livros de aventura tem:  deuses que brigam entre sim, guerras, seres mitológicos como grifos e pégasos; testes de coragem e companheirismo. Cada jovem tem uma característica marcante e a usará para ajudar os outros no momento certo. Há muitos perigos....

Isso tudo que eu falei acima é só o comecinho do livro. Muita coisa ainda vai acontecer. Uma verdadeira aventura. Eu estava precisando mudar um pouco de gênero e adorei o livro que eu escolhi para essa mudança. Fiquei mais feliz ainda por ser mais um autor nacional se destacando com suas estórias. A leitura flui muito bem, e o enredo é muito interessante, bem diferente do que EU já li do gênero. Bem interessante e super recomendado ;)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários