quarta-feira, setembro 26, 2012

Eu Li: Gregor e as Marcas Secretas - Suzanne Collins


Título:
Gregor e as Marcas Secretas
Autora:
Suzanne Collins
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

No quarto volume da aclamada série As Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos — ou “mordiscadores” — de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.


Gregor e suas aventuras vêem desde o começo abrindo caminho para um espaço permanente no meu coração, e nesse quarto livro eu não pude evitar que ele conseguisse ♥. É bem diferente dos livros anteriores, no sentido de que pela primeira vez ele não está indo para o Subterrâneo por causa de alguma profecia que o coloca como salvador principal, e sim por que devido a acontecimentos no livro anterior sua mãe precisou ficar lá embaixo por um tempo.

Ao descer ao Subterrâneo para visitar sua mãe, Gregor acaba se envolvendo nos problemas de lá, que dessa vez não envolvem profecias, mas que envolvem seus amigos, pessoas que ele gosta e com as quais ele passou a se preocupar. E é claro que não será nada fácil, e todos serão testados em sua lealdade, força, coragem, amizade. E aí sim Gregor descobrirá que há uma nova profecia, mas que seu tempo de acontecer ainda não chegou...e ninguém gostaria que chegasse na verdade. Gregor suspeita que isso tenha a ver com morte, a dele, no caso, mas só saberemos com certeza no próximo livro. =( 

Já ouvi comparações e pessoas já me perguntaram se essa série é melhor que Jogos Vorazes, da mesma autora, e eu respondo: eu sei que é difícil, mas tentem não ler a série Gregor comparando com JV. Gregor é infanto-juvenil e se passa em um mundo totalmente diferente. Às vezes ele enfrenta questões que lembram as enfrentadas por Katniss, mas é tudo num contexto muito diferente!! Gregor é muito ♥ também, da sua própria maneira. As comparações podem dificultar o envolvimento na estória.

Em Gregor também impossível não sentir as angústias dos personagens e suas perdas. É pior ainda sabendo que eles têm apenas 11/12 anos e já têm que tomar decisões difíceis, encarar a morte, perder amigos, lutar em guerras, amadurecer depressa. No mundo subterrâneo, criaturas dóceis aqui da superfície podem ser as mais traiçoeiras e de onde menos se espera pode vir ajuda. As criaturas mais nojentas deixam de ser assim aos nossos olhos diante da coragem que elas demonstram. Adeus estereótipos! 

O final também não foi como nos livros anteriores, não tendo sido muito conclusivo, com uma volta para casa e tudo o mais. Ele me deixou com uma expectativa enorme para o último livro da série. Eu fiquei com a sensação de que o final será ótimo, mas não de todo feliz. É uma situação muito difícil que se aproxima, e eu tenho medo por esses personagens tão corajosos que eu acompanhei nessa grande aventura. Sinto que haverá perdas, mas estou evitando fazer suposições.

Leiam Gregor, sem comparações, e se deixem conquistar por essa série maravilhosa!! Amo, amo! ♥



P.S: O Grupo Editorial Record está com um preço super especial para a série Gregor até dia 01/10: R$ 15,00 cada um dos três primeiros livros da série, e 29,90 este último volume, ou então os 4 volumes por 70,00 com frete grátis para Sul e Sudeste!!! Quem não recebeu o e mail com a promoção, entre em contato que eu encaminho ;) Aproveitem!!! 

20 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série. Gostei muito da capa. Sua resenha me deixou curiosa para ler o livro e a série.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro dessa série. Gostei muito da capa. Sua resenha me deixou curiosa para ler o livro e a série.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!1

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série mas acho o enredo interessante e tenho bastante vontade. Já são quatro livros? Eu achava que ainda estava na trilogia. Tenho que me apressar!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler essa série =C

    E fico me torturando lendo resenhas dos livros na internet IUAHSIUASHIAUHSIUAHS

    Só por ser da escritora de JV eu já tenho a espectativa mó alta e tal e só tenho lido resenhas maravilhosas... *_*

    ResponderExcluir
  5. Oxe, acho que meu comentário não foi o-o

    Então, estou super ansiosa pra ler essa série pq é da mesma autora de JV, né, então tenho as expectativas mó altas IUHASiuahsiuAHS

    Enquanto não tenho a oportunidade, fico me torturando lendo resenha xD =*

    ResponderExcluir
  6. Queria muito ler essa série, já que gosto da escrita da autora. Sempre achei que era uma trilogia, então tenho dúvidas se vai parar no 5º livro (acho que teremos pelo menos 6). Pena que não posso aproveitar a promoção da Editora (estou sem comprar livros). Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  7. Estou super mega loouca para ler esse livro...
    Se Jogos Vorazes já mexeram comigo, imagine só Gregor.
    Eu só fiquei sabendo dessa série depois que vi o filme do JV, e fui ver o preço dos livros também, mas como eu sou meio mão de vaca (kkkkkk) achei não muito agradável...rsrsrs


    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa série parece ser muito legal! Muita vontade de lê-la kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. MAS UMA SEREI .. q eu nem sabia que existia.. JESUS ONDE ESTOU.. parece bem legal.. nunca tive um livro sobre dragões ..

    ResponderExcluir
  10. se não me engano Suzanne Collins é autora de Jogos Vorazes?? ou eu to louca?

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita vontade de ler essa série. Gostei bastante da história e sabendo que a Suzanne Collins tem uma narrativa boa, mesmo sendo muito diferente de Jogos Vorazes me anima.
    Outro motivo de ter vontade de ler é que todas as críticas que vejo são positivas. Quando eu tiver a oportunidade, sem dúvida, vou ler.


    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Ta aí uma série que pretendo adquirir, depois que li Jogos Vorazes comecei a procurar pelos trabalhos da autora Suzanne Collins. Jogos Vorazes foi fantástico,e mesmo que não seja a mesma coisa, mesmo mundo, a autora mostrou que é excelente no que faz, e me faz ter vontade de adquirir todos os trabalhos dela.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Suzanne, mas tenho Jogos Vorazes.
    Eu gosto muito de séries infanto-juvenil, e aposto que se lesse essa, eu também iria adorar.
    Adoro essa coisa de mundo subterrâneo, e escolhas que deve se fazer.
    É um livro que irá para a minha lista com certeza.


    Nome de seguidor: Linny Campos


    @linny_xx

    ResponderExcluir
  14. Eu estou lendo Jogos vorazese acho meio inútil procurar semelhanças entre as duas séries, eu gosto de infanto-juvenis, desde que sejam bem escritos e ela é uma boa escritora, só me incomoda ser uma série, ando cansada de séries, especialmente as muito longas.

    ResponderExcluir
  15. Me recomendaram essa serie, estou louca para lelo. Apesar de ter lido somente o começo e Jogos Vorazes já me apaixonei pela escrita da autora, tenho certeza que nao irei me arrepender quando começar a ler essa serie.

    ResponderExcluir
  16. Eu to louca por esse livro, so falta ele pra eu completar minha colecao *-*
    Ainda nao li o livro 3, confesso que nao gostei do fato de a mae dele ir junto, acho que ficaria meio que limitando as atitudes dele, mas quero terminar logo de ler pra ve o que acontece. Que pensa que esse nao tem profecia, e minha parte favorita desvendar o misterio rs
    Espero ler em breve.
    bj

    ResponderExcluir
  17. Quero ler essa série. Não sei se os outros três são bons, mas com certeza esse é. amei a resenha. parabéns (:

    ResponderExcluir
  18. Bianne!
    Confesso que não li nenhum livro dessa série ainda...
    Gosto da criatividade que envolve a literatura fantástica, mundos diferentes e desconhecidos. Gostaria de ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  19. Estou super mega loouca para ler esse livro...
    Se Jogos Vorazes já mexeram comigo, imagine só Gregor.
    Eu só fiquei sabendo dessa série depois que vi o filme do JV, e fui ver o preço dos livros também, mas como eu sou meio mão de vaca (kkkkkk) achei não muito agradável...rsrsrs


    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo