Eu Li: Gregor e as Marcas Secretas - Suzanne Collins


Título:
Gregor e as Marcas Secretas
Autora:
Suzanne Collins
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

No quarto volume da aclamada série As Crônicas do Subterrâneo, Gregor é levado a se envolver cada vez mais em uma crise que se aprofunda. Há gerações, os ratos vêm expulsando os camundongos — ou “mordiscadores” — de qualquer terra que queiram, fazendo com que eles tenham de se mudar constantemente. Mas agora os camundongos estão desaparecendo, e a jovem rainha Luxa, que é grata a eles por terem salvado sua vida, está determinada a saber por quê.


Gregor e suas aventuras vêem desde o começo abrindo caminho para um espaço permanente no meu coração, e nesse quarto livro eu não pude evitar que ele conseguisse ♥. É bem diferente dos livros anteriores, no sentido de que pela primeira vez ele não está indo para o Subterrâneo por causa de alguma profecia que o coloca como salvador principal, e sim por que devido a acontecimentos no livro anterior sua mãe precisou ficar lá embaixo por um tempo.

Ao descer ao Subterrâneo para visitar sua mãe, Gregor acaba se envolvendo nos problemas de lá, que dessa vez não envolvem profecias, mas que envolvem seus amigos, pessoas que ele gosta e com as quais ele passou a se preocupar. E é claro que não será nada fácil, e todos serão testados em sua lealdade, força, coragem, amizade. E aí sim Gregor descobrirá que há uma nova profecia, mas que seu tempo de acontecer ainda não chegou...e ninguém gostaria que chegasse na verdade. Gregor suspeita que isso tenha a ver com morte, a dele, no caso, mas só saberemos com certeza no próximo livro. =( 

Já ouvi comparações e pessoas já me perguntaram se essa série é melhor que Jogos Vorazes, da mesma autora, e eu respondo: eu sei que é difícil, mas tentem não ler a série Gregor comparando com JV. Gregor é infanto-juvenil e se passa em um mundo totalmente diferente. Às vezes ele enfrenta questões que lembram as enfrentadas por Katniss, mas é tudo num contexto muito diferente!! Gregor é muito ♥ também, da sua própria maneira. As comparações podem dificultar o envolvimento na estória.

Em Gregor também impossível não sentir as angústias dos personagens e suas perdas. É pior ainda sabendo que eles têm apenas 11/12 anos e já têm que tomar decisões difíceis, encarar a morte, perder amigos, lutar em guerras, amadurecer depressa. No mundo subterrâneo, criaturas dóceis aqui da superfície podem ser as mais traiçoeiras e de onde menos se espera pode vir ajuda. As criaturas mais nojentas deixam de ser assim aos nossos olhos diante da coragem que elas demonstram. Adeus estereótipos! 

O final também não foi como nos livros anteriores, não tendo sido muito conclusivo, com uma volta para casa e tudo o mais. Ele me deixou com uma expectativa enorme para o último livro da série. Eu fiquei com a sensação de que o final será ótimo, mas não de todo feliz. É uma situação muito difícil que se aproxima, e eu tenho medo por esses personagens tão corajosos que eu acompanhei nessa grande aventura. Sinto que haverá perdas, mas estou evitando fazer suposições.

Leiam Gregor, sem comparações, e se deixem conquistar por essa série maravilhosa!! Amo, amo! ♥



P.S: O Grupo Editorial Record está com um preço super especial para a série Gregor até dia 01/10: R$ 15,00 cada um dos três primeiros livros da série, e 29,90 este último volume, ou então os 4 volumes por 70,00 com frete grátis para Sul e Sudeste!!! Quem não recebeu o e mail com a promoção, entre em contato que eu encaminho ;) Aproveitem!!! 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários