Eu Li: Amante Consagrado - IAN #6 - J.R. Ward



Título:
Amante Consagrado
Autora:
J.R. Ward
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. E agora, um Irmão obediente deve escolher entre duas vidas... Ferozmente leal à Irmandade da Adaga Negra, Phury se sacrificou pelo bem da raça, convertendo-se no macho responsável por manter a linhagem da Irmandade. Como o Primaz das Escolhidas, ele será o pai dos filhos e das filhas que assegurarão que sobrevivam as tradições da raça, e, que haja guerreiros para lutar contra os redutores. Como sua companheira, a Escolhida Cormia quer ganhar não só o corpo, mas também o coração de Phury para si... Ela vê o guerreiro emocionalmente deteriorado atrás de toda sua nobre responsabilidade. Mas enquanto a guerra com a Sociedade Redutora se torna mais severa, uma grande tragédia abate a mansão da Irmandade e Phury deve decidir entre o dever e o amor. 


Este é o sexto livro da série e conta principalmente a estória de Phury, irmão gêmeo de Zsadist. Phury assumiu o papel de Primaz da raça, ou seja, terá que dormir com todas as Escolhidas e fecundá-las para gerar descendentes que serão Irmãos ou mais Escolhidas. Esse papel é muito importante para os vampiros, e principalmente para a Irmandade. Antes do anterior Primaz ser morto, a Irmandade era composta de muitos Irmãos, mais de 20, mas agora, sem a presença de uma guerreiro para produzir outros guerreiros a Irmandade conta com apenas 6. 

Phury sempre se sacrificou, tendo perdido metade da perna por seu irmão e tendo aderido ao celibato em nome da salvação do mesmo. Pode não parecer que dormir com tantas mulheres bonitas seja um sacrifício, mas para Phury é. Mas seu lado heróico e sacrificado fará um esforço pela raça. Pena que na noite em que deverá se unir pela primeira vez como Primaz, a uma representante de todas as Escolhidas está tão apavorada que ele não consegue continuar e traz ela para o mundo humano junto com ele. A Escolhida se chama Cormia e irá descobrir muito sobre o mundo, sobre o amor e sobre si mesma ao lado de Phury, ajudando-o imensamente e mudando a vida de muitas pessoas.

Esse livro não poderia deixar de ser nada menos que ótimo! Adoro mocinhos sofredores, e apesar de todas na Irmandade terem algo em seu passado ou presente que os faça sofrer, os gêmeos sempre me pareceram os mais sofredores de todos. Depois de ter amado o livro de Zsadist, eu esperava muito da estória de Phury e não me decepcionei. Obrigada grande Ward! rsrsrs

Não há muito o que falar que não seja spoiler, mas o livro é muito muito bom! Quem não entendia a mania de heroísmo de Phury vai passar a entender e torcer muito para que ele supere os traumas do passado em relação ao sequestro de seu irmão e a culpa que sempre sentiu, mesmo sendo um bebê indefeso quando tudo aconteceu. Pena enorme do pobrezinho *abraça e tira casquinha* 

A guerra está cada vez pior e eu estou começando a temer pela Irmandade. Não quero mais perdas para os redutores. Os Irmãos são fortes e tal, mas não indestrutíveis, e eu quero todos bem rsrsrsrs Enfim, o livro  é muito bom e a série totalmente recomendada ;)




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários