quinta-feira, agosto 09, 2012

[ Quinta Em Outra Língua #20 ] Because of Low - Sea Breeze #2 - Abbi Glines

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
Because of Low
Autora:
Abbi Glines
Editora:
CreateSpace Independent Publishing Platform
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Marcus Hardy tinha a esperança de desfrutar de um ano longe na faculdade, enquanto colocava o verão que ele preferia esquecer para trás. Mas em vez disso, ele foi puxado de volta para a cidade costeira de Sea Breeze, Alabama, devido a uma crise familiar. Seu querido e velho pai arranjou uma namorada apenas alguns anos mais velha do que Marcus. Então agora sua irmã precisa de ajuda para lidar com sua mãe que está mentalmente caindo aos pedaços. O único ponto brilhante de fazê-lo voltar é a ruiva fascinante que fica para dormir várias vezes por semana. O problema é que ela está dormindo na cama com seu novo companheiro de quarto, Cage York.

Willow "Low" Foster precisa de um lugar para morar. Correr para o apartamento de Cage toda vez sua irmã chuta-la não é exatamente uma solução a longo prazo. Fazer malabarismo com seus cursos na faculdade da comunidade local e um trabalho de tempo parcial não produz renda em excesso. Mas Cage tem um novo companheiro de apartamento e de repente dormir na casa de seu melhor amigo não é uma coisa tão ruim. Não quando ela começa a ver aqueles olhos verdes sensuais de Marcus Hardy brilharem quando ele sorri para ela como se ele a quisesse lá.

Apesar de Cage parecer um pouco territorial no que concerne a Low, Marcus encontra tempo para passar com Low, sem irritar seu colega. Cage pode até usar sua imagem de astro do beisebol para dormir com toda mulher bonita em seu caminho, mas ele ainda está sob a ilusão de que quando ele finalmente mudar, ele vai se casar com Low. Marcus pretende mudar essa suposição, tanto para Cage quanto para Low, até que os seus planos cuidadosamente estabelecidos desabam com uma revelação que ele nunca esperou. Ele terá que escolher entre Low ou sua família, porque uma vez que a verdade vem à tona .... não há outra escolha.


Depois dessa sinopse enorme e completa do livro, não vou falar mais do enredo e sim do que eu achei ;)

Bem, eu só descobri ao final da leitura que esse livro faz parte de um série chamada Sea Breeze, que é o nome da cidade onde as estórias se passam. Essa série não é do tipo que conta a estória de um personagem só ao longo de todos os livros, mas sim daquelas em que algum personagem secundário do primeiro livro ganha sua própria estória no outro livro e assim por diante. Deve haver um nome específico para esse tipo de série YA, mas eu procurei e não achei ;)

Because of Low é o segundo livro da série e era tudo o que eu estava precisando. Uma narrativa super fluente em um romance com sua cota adequada de dramas. Eu li ele de uma vez só, e apesar de seus aspectos clichês, não consegui parar até descobrir qual era essa verdade tão arrasadora e como eles poderiam superá-la. 

Ambos os protagonistas são ótimos. Marcus foi criado com riqueza e conforto, mas nunca se gabou disso e seus melhores amigos não tiveram a mesma sorte que ele, tendo sido criados em bairros pobres e famílias complicadas. Low também não teve a mesma sorte que Marcus e tem um passado e um presente difíceis. Sua irmã, Tawny,  é uma vaca (ooopsss) e só a deixa dormir em sua casa (já que a mãe das duas deixou o imóvel para a irmã mais velha ao morrer) quando precisa que Low cuide de Larissa, filha de Tawny com um desconhecido. 

Marcus e Low são guerreiros de seus próprios modos e intensidades. Ele larga tudo quando precisa ajudar a família e Low aprende a viver com o que tem, o que é bem pouco, e contando apenas com a ajuda de seu melhor amigo, Cage York. 

Adorei o livro e já estou com os outros livros da série, incluindo o primeiro que eu pulei, para ler. Eu estava precisando de algo leve e que me ajudasse a relembrar que tudo passa e fica melhor, tanto na ficção quanto na vida real. É isso aí, os livros sempre nos ajudando a levar a vida ;)


7 comentários:

  1. Como não leio em inglês não conhecia esse livro. A sinopse é bem comprida e relata bastante do livro ;) Me interessei principalmente pelo segredo que fará com que Marcus escolha entre Low ou sua família. Mas saber que faz parte de uma série me desanima um pouco. Mas gostei bastante da descrição que fez dos personagens então quando for lançado no Brasil (ou quando começar a ler em inglês) vou conferir. Os livros sempre nos ajudam, sem eles não sei o que teria feito em diversos momentos da minha vida :)

    ResponderExcluir
  2. Como não leio em inglês não conhecia esse livro. A sinopse é bem comprida e relata bastante do livro ;) Me interessei principalmente pelo segredo que fará com que Marcus escolha entre Low ou sua família. Mas saber que faz parte de uma série me desanima um pouco. Mas gostei bastante da descrição que fez dos personagens então quando for lançado no Brasil (ou quando começar a ler em inglês) vou conferir. Os livros sempre nos ajudam, sem eles não sei o que teria feito em diversos momentos da minha vida :)

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro interessante mas o que mai me deixa triste é porque esses livros legais demoram pra ser lançados no Brasil ! O que é um grande problema par mim que não sei ler em ingles e baixar o livro ta meio dificil ate eu encontrar alguém que traduza ! Bem mas não costa tentar ! ^^ oitma post mana !

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse, parece se rum livro interessante (e tb gostei da capa). Parece ser o tipo de livro em que os personagens dão uma evoluída bem legal!
    E qual será esse enorme segredo? espero que não seja muito evidente ao longo da leitura, gosto de surpresas.
    ótima resenha biah!

    ResponderExcluir
  5. Ah é uma serie, pensei que fosse livros uncos, gostei muito da capa desse livro, ele em parece ser bem interessante. espero que ele e nao seja muito extenso e com começo melo-dramatico(nao gosto disso em livro) gostei da ideia que a autora teve nesse livro.

    ResponderExcluir
  6. Vou torcer para que seja lançado logo em português pois adorei a sinopse e a sua resenha.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia essa série de livros mas parece realmente ser bacana. No meu caso, tenho que esperar em português. É sempre bom quando conseguimos tirar lições para nossa vida das histórias que lemos.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo