sexta-feira, agosto 17, 2012

Eu Li: Círculo Secreto #2 - A Prisioneira - L.J. Smith + Sorteio de Marcadores


SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE
Título:
Círculo Secreto #2 - A Prisioneira
Autora:
L.J. Smith
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Cassie é chantageada por Faye para roubar o poderoso Cristal Skull, e, por acidente, as duas liberam uma força maligna, que Cassie acredita ser responsável por vários assassinatos que imitam os torturosos atos dos julgamentos das bruxas de Salem. Enquanto isso, o Círculo chega à um ponto crucial na história, no qual deve ser escolhida uma nova líder, e, com Faye ameaçando revelar os segredos mais profundos de Cassie, pode significar desastre para todos os envolvidos.


Faye como nojenta que é chantageou Cassie no final do livro anterior para que esta a apoiasse em suas armações contra Diana. Tudo por que Faye tem contatos e conhece o maior segredo de Cassie: ela é apaixonada por Adam, namorado de sua amiga Diana, e ele corresponde. Os dois sabem que não podem ficar juntos e magoar Diana, e Faye, típica vilã-bruxa-adolescente, se aproveita disso.

Faye pede para Cassie roubar o Crânio de Cristal, e no processo elas acabam mais uma vez liberando uma energia maligna. Cassie acha que essa energia maligna é a culpada pelas mortes que tem acontecido em New Salem, mas quem disse que Faye se importa com isso? O que ela quer mesmo é ser a líder do Coven, e Cassie poderá ajudá-la nisso. 

Para eu ser totalmente sincera com vocês, apesar de gostar muito de Diários do Vampiro, prefiro mil vezes a escrita da autora em Círculo Secreto. Na narrativa dela aqui não há momentos cansativos como ocorre com DV e você é capaz de devorar o livro em um dia só. Foi o que aconteceu comigo, pois não houve um momento chato sequer.

O que ainda é difícil de engolir é a bondade exagerada de Diana e o jeito como todos os bonzinhos do coven só faltam beijar o chão que ela pisa. Não vejo nada demais nela e sou mais Cassie e Adam mesmo, apesar da culpa da Cassie por magoar a pobre coitada da Diana estar me irritando um pouco. Sério, se fosse eu já tinha admitido meus sentimentos, mesmo que não fosse dar me nada.

A estória tem evoluído e nesse volume descobrimos um pouco mais sobre essa energia maligna e sobre o passado dos pais dos bruxos do Coven atual, já que muitos deles ficaram órfãos de algum dos pais ou até de ambos no mesmo ano. Tem tudo para ficar cada vez melhor, e o final desse volume sinaliza conflitos a vista. Pena que são só três volumes escritos originalmente para compor a série, ou seja, está acabando =(







a Rafflecopter giveaway

9 comentários:

  1. Man adorei a ua resnha e tenho que concorda que eu adoei como todos parecem reverenciar a Diana tipo a garota pra mim ela não fez nada e sim eu concordo a bondade estrama dela me enjoa mas ate ai tudo bem ! Esa Faye e muito cara de pau mesmo mas como vila acho que esperavamos ela se aproveitar desse tipo de cituação ! Bem adorei a resenha e espero que a Cassie e Adam fiquem juntos ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esses livros, gostava muito da série, pena q desandou.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum dos livros da L.J. Smith. De todos os temas sobrenaturais o que eu mais curto são as bruxas, então quando puder vou tentar ler essa série (Apesar de ter certeza que vou me irritar com esse triangulo amoroso).

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente to com um pé atras para ler os lançamentos da L.J porq eu tenho todos os livros da serie TVD e na minha opnião ela não consegue dessenvolver muito bem a hisoria, ela sempre deixa a desejar no final de cada livro, sinto que ela poderia acrescentar algo a mais mas não, esse é o motivo de ainda não ter comprado nenhum livro da serie Circulo Secreto.

    ResponderExcluir
  5. Não gostei muito do primeiro livro, então estou com um pouco de receio de ler esse ...
    Mas como sou persistente provavelmente vou ler *----*

    ResponderExcluir
  6. Mas a escrita dela é muito melhor nessa série, sem dúvidas ;)

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com bruxas e este vai para minha lista com certeza.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não li o primeiro livro, mas a premissa da história me agrada. Já li algumas críticas não tão boas, então tenho adiado a leitura e passado outros na frente. Mas pretendo ler, sim.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo