Eu Li: As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Liz Braswell




Título:
As Nove Vidas de Chloe King - Banidos
Autora:
Liz Braswell
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?



Na véspera de seu aniversário Chloe resolve matar aula junto com seus dois melhores amigos e ir com eles para uma torre de 60 metros de altura, de onde ela cai e não sofre nada. Isso mesmo, tirando a tontura, Chloe levantou intacta de um queda de 60 metros de altura que transformaria qualquer um em gelatina. Seu poder de sedução também está a mil! Se vestir de forma sexy, entrar em uma boate e seduzir um grego bonitão não é pra qualquer garota de 16 anos de idade não. Pena que nem todo mundo está feliz com as novas garras e habilidades de Chloe, que indecisa entre dois garotos, Alyec e Brian, não sabe direito com quem contar. 

Esse livro é o primeiro de um trilogia e tem um caráter bem introdutório. Não há muita ação, somente no final, e a maior parte do livro é gasta contando um pouco da vida de Chloe, a descoberta de suas novas habilidades (mas sem ainda saber por quê), a mudança no relacionamento dela com os amigos e a nova atitude dela em relação a garotos. 

Essa falta de ação foi o que mais me incomodou. Acho que demorou muito pra ela começar a receber as ameaças e a se envolver mais com suas habilidades. Assim, eu nem estava me importando muito pela falta de ação até certo ponto, mas quando as coisas finalmente esquentaram eu percebi que foi muito tarde, que deveria ter começado antes.

Mas a série tem potencial sabem? Uma deusa conhecida de nós em outra série, Bastet, foi citada, e isso deu uma cara totalmente nova à trilogia na minha imaginação. As origens de Chloe e de suas habilidades ainda não foram explicadas, mas com certeza Bastet tem a ver com isso. Por enquanto a nota não é das melhores, mas a série tem muito potencial, disso vocês podem ter certeza. As habilidades de Chloe são incomuns, o fato dela e de seu companheiro felino terem nascido na Rússia é intrigante e a possível presença de mitologia egípcia é instigante ;)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários