quarta-feira, agosto 15, 2012

Eu Li: Amante Revelado - IAN #4 - J.R. Ward



Título:
Amante Revelado
Autora:
J. R. Ward
Editora: 
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva  | FNAC

Butch O'Neal é um lutador por natureza. Ex-policial da divisão de homicídios, durão, ele é o único humano que já foi admitido no círculo da Irmandade da Adaga Negra. E deseja mergulhar ainda mais fundo no mundo dos vampiros, na guerra contra os redutores. Não tem nada a perder. Seu coração pertence a uma vampira, uma beldade aristocrática inatingível para ele. Se não pode ter Marissa, então, pelo menos, quer lutar lado a lado com os Irmãos. O destino o amaldiçoa realizando precisamente o seu desejo. Quando Butch se sacrifica para salvar um vampiro dos assassinos, cai vítima da força mais sinistra dessa guerra. Deixado para morrer, é encontrado por um milagre, e a Irmandade recorre a Marissa para trazê-lo de volta. Mas, mesmo o seu amor pode não ser suficiente para salvá-lo...


Depois de adorar de paixão o terceiro livro da série eu estava preparada para não gostar tanto assim desse livro, mesmo por que o casal Butch e Marissa nunca me atraiu. Eu sempre achei ele legal e sabia que dariam um jeito para ele fazer parte da Irmandade, mas ela sempre pareceu sonsa demais para mim. A inocência dela me fazia enxergá-la como um personagem deslocado, sem lugar na vida de um dos irmãos. Mas eu já devia saber que a Ward ia dar um jeito de contar a estória de forma maravilhosa.

Logo no começo Marissa ainda é um poço de inocência irritante, porém as circunstâncias em relação à guerra contra os redutores e ao conselho de Princeps começam a faze-la despertar para a vida e começar a agir como uma mulher de vontade própria, independente do desejo de seu irmão Harvers e dos outros poderosos do conselho e da Glymera, onde ela não é muito bem aceita por ter sido a companheira do rei Wrath mas nunca ter conseguido consumar a relação.

Enquanto Marissa se torna uma mulher de atitude, Butch está tendo uma crise pessoal. Se sente mal por não poder lutar ao lado dos Irmãos, mas mesmo assim estar usando roupas caras, se alimentando, jogando, bebendo e tudo o mais com o dinheiro da Irmandade. Ele também tem lembrado de sua família, que sempre o odiou e com a qual não tem contato há muitos anos.

Ao poucos eles vão se reaproximando e superando os desencontros e dificuldades que ele tem como humano em uma relação com uma vampira que precisa ser alimentada com um sangue que ele não pode fornecer, mas que outros machos, como o membro do conselho e da glymera, Rehvenge, podem. E aí Ward  nos mostra que para tudo há solução e transforma a vida de Butch.

O livro é ótimo por tudo o que eu citei nas resenhas anteriores e pelo modo como a autora fez Marissa parar de ser enxergada por mim, e tenho certeza por muitas outras pessoas, como uma fêmea fraca. A guerra contra o redutores também está tomando proporções maiores e eu antevejo grandes problemas e muitas unhas roídas no futuro. A estória é muito bem contada, todos os personagens já conhecidos tem seu lugar na trama. A autora sabe dividir o foco da narrativa entre a estória do casal principal e guerra e os outros personagens. Série totalmente recomendada.



6 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler essa serie mas é meio dificil eu achar o primeiro livro quando vou nas livrarias e pelo segundo eu não posso começar ! Bem otima resenha !

    ResponderExcluir
  2. Quando eu leio uma série e gosto muito de um volume, também começo o próximo achando que não vou gostar tanto, quanto gostei do anterior. A cada resenha sua me empolgo mais pra ler essa série.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma super curiosidade de ler essa seria, primeiro pelo fato de que sempre ha alguem para me disse que essa serie não é boa, eu gosto de tirar minhas proprias concluoes dos livros. Já li alguns paragrafos do livro que achei da integra e fiqui MUITO curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. A cada resenha sua sobre essa série fico com mais vontade de ler os livros.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Bem, como eu li o primeiro volume, pelo menos eu sei quem é a Marissa e o Butch ... rsrsrs mas eu chego lá, aos poucos vou conhecendo a história de cada um desses "irmãos" tão diferentes!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo