Eu Li: Amante Liberto - IAN #5 - J.R. Ward



Título:
Amante Liberto
Autora:
J.R. Ward
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora. Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer pela primeira vez... Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.



Amante Liberto conta a história de Vishous, que também teve um passado conturbado, sofrendo muito nas mãos de seu pai Bloodletter, que não tinha piedade nenhuma dele, mesmo antes de sua transição. Ele e Zsadist possuem os hábitos mais estranhos na Irmandade devido aos atos que sofreram quando jovens, e no caso de Vishous isso se reflete em jeito soturno e no seu gosto por BDSM. Isso mesmo, Vishous curte dar chicotadas de vez em quando XD

Ele tem um dom, ou maldição, dependendo do ponto de vista, e de vez em quando tem visões de acontecimentos futuros. Além das visões,Vishous também possui uma arma mortal em seu próprio corpo: sua mão, sempre coberta por uma luva de couro, pode destruir com um simples toque. Com tudo isso, podemos dizer que Vishous não é muito feliz. 

Ao ser ferido e ir parar em um hospital humano, ele é tratado pela Dra. Jane Whitcomb, e nesse momento percebe que ela faz parte de seu futuro e ao ser resgatado do hospital humano a leva junto com ele.  Não preciso dizer que ela não gosta nada de ser sequestrada, mas aos poucos passa a conhecer a Irmandade e se interessar pelos vampiros, especialmente por Vishous.Mas é claro que não será nada fácil para os pombinhos ficarem juntos e muita coisa vai acontecer, com direito a revelações bombásticas e tudo.

Mais uma vez devo elogiar a escrita da autora. Não dá pra largar o livro! E olha que eu nunca prestei muita atenção ao Vishous, para ser sincera. Nunca me interessei muito por sua história em particular, mas o livro foi bem mais legal do que eu esperava. Eu até que simpatizei um pouco mais com ele, apesar de não estar entre os meus preferidos.

Um coisa que eu odiei foi a solução que deram para um determinado problemas dos pombinhos. Fantasmas, sério?!? AFFE Eu odiei isso e claro que essa solução inusitada não fez o casal subir no meu conceito dentro da Irmandade, mas mesmo assim gostei muito do livro. A Guerra está piorando e muitas mudanças estão acontecendo na Irmandade e na sociedade vampírica para que eles possam derrotar os redutores, o que está sendo bem difícil. 

Eu recomendo muitíssimo essa série, tanto pelas cenas hots quanto pela narrativa, estória e ganchos que a autora dá para outras estórias e próximos livros da série.  


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários