quarta-feira, julho 18, 2012

Eu Li: O Despertar - A Herança Livro 1 - Rick Haarig



Título:
O Despertar - A Herança Livro 1
Autor:
Rick Haarig
Editora:
Subtítulo
Onde Comprar:
Subtítulo

E se uma em cada cinco pessoas no mundo quisesse matar você? Enquanto a brilhante neurocientista Janine Larsen é convocada para a missão de salvar a vida de um misterioso magnata russo que vive isolado em um local na Sibéria, e que possui uma misteriosa doença que pode provocar instintos assassinos em qualquer pessoa, do outro lado do mundo um homem renasce no corpo de um jovem, com memórias de um outro mundo. Um arqueólogo/apresentador de TV em decadência vê a chance de refazer a sua vida a partir de uma perturbadora foto submarina amadora tirada em um atol nas Filipinas. E um dos mais poderosos homens do mundo está cada vez mais jovem e com pesadelos terríveis noite após noite. O que pode estar ligando e provocando esses acontecimentos ao redor do mundo? E por que agora? A Herança – O Despertar – é o primeiro livro de uma trilogia que atravessa a aurora da humanidade até a possibilidade de um aterrorizante fim. Uma combinação de suspense, horror, aventura e doses de humor ácido que levarão o leitor à uma literal montanha russa.


O que há de tão excepcional na doença de um milionário russo para que ele precise reunir em uma quase fortaleza uma equipe enorme e bem peculiar para tratá-la? E o que um milionário francês, com praticamente a mesma doença, tem em comum com ele?

Janine Larsen, uma neurologista de sucesso, faz parte da equipe de tratamento de Piotr Maglev, juntamente com um arqueólogo, um antropólogo e outra médica...tirando esta ultima, uma equipe bem peculiar para o tratamento de um doença. Piotr tem uma história incomum, o que envolve possuir a estranha habilidade de despertar contra ele um desejo assassino e feroz nas outras pessoas, e agora está preso a uma cama passando por um processo aparentemente sem explicação: está rejuvenescendo e assumindo características que não condizem com sua origem. Como Janine pode ajudá-lo, junto com o resto da equipe, nessa questão que foge a tudo já visto antes? E o que isso tem a ver com o futuro da humanidade? 

Quem me conhece sabe que eu sou fanática por livros e filme apocalípticos, onde o mundo está prestes a acabar, seja por causa de invasões alienígenas, seja por descaso com a natureza, enfim, por qualquer que seja o motivo. No começo eu achava que era uma estória de mistério ligada a experimentos genéticos, guerras secretas entre países e tal, e já estava adorando só por causa disso, mas quando eu percebi que o problema de Piotr e o mistério que o envolve seria de importância não só para sua vida ou seu país, mas para a humanidade toda, eu pirei! De alegria! 

Em paralelo a trama principal, acompanhamos a história de Maglev, com direito a um ótimo background sobre a Rússia socialista da época em quem ele nasceu. Também conhecemos mais sobre Chevillion, o milionário francês que está passando por um problema similar ao de Maglev, e seus perversos filhos adotivos. E é claro, conhecemos os integrantes da equipe, suas histórias de vida, e ficamos cada vez mais intrigados a respeito da doença, das descobertas de artefatos que têm sido feitas ao redor do mundo todo.

Eu mergulhei na estória e não consegui parar mais. Eu fui lendo e lendo e ficando cada vez mais envolvida nos mistérios iam surgindo, enquanto outros eram parcialmente descobertos, fotos de monumentos que não deveriam existir apareciam, pessoas falando um idioma que foi o pai de todos os outros idiomas e existiu há milhares de anos, teorias e mais teorias. Nossa, uma verdadeira viagem, daquelas que dá uma pena enorme de terminar! O autor não poupa os personagens e quando é necessário ele mata mesmo! 

É uma leitura muito interessante e um tanto diferente. O autor utiliza muitos elementos na estória, e mesmo assim ela flui de maneira rápida e agradável. Há tiros, perseguições, mortes, história, mistério, drama, sangue...Gostei muito! Recomendo muito! O segundo livro da trilogia ainda será lançado. Enquanto isso, que tal marcar o livro como 'Vou Ler' na sua estante do Skoob? =D



9 comentários:

  1. Não sei se leria esse livro ...embora sua resenha deixe uma boa empressão desse livro ou não consigo me sentir atraída pela história o que pra mim é um serio problema ! Bem mas eu posso dar uma chance ... vamos ver no que vai dar ! Ótima resenha !

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro desde do Pa Book Club quando você levou. Achei bem legal a estória

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem misterioso, mas não é algo que eu leria...
    Não entendi o sentido do livro ser apocalípticos, acho que só eu lendo mesmo. Não gosto de livros assim, fico pensando como vai ser quando tudo acabar, sou muito paranoica, prefiro ler coisas lindas e pensar que todos são bons #ilusão
    Mas parece ser bom, mesmo sem eu gostar, irei indicar pros amigos.
    OBS: gostei da resenha, livro diferente, nunca tinha visto em lugar nenhum
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Li sua resenha e achei o livro inquietante...gostei desse enredo cheio de estranhices..só gostaria de saber se esse livro termina daquela forma que a gente fica roendo as unhas para ler a sequência ou dá para esperar o próximo numa boa...Porque se for a primeira opção prefiro ler quando a série estiver pronta..odeio ficar na expectativa por meses até sair o próximo..brigadão pela dica..bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse, totalmente instigante. Não faço ideia do
    que eu faria se 1 a
    cada 5 pessoas quisessem me matar. Também adoro livros e
    filme apocalípticos, mas esse é um gênero que estou praticamente saturada
    no momento, já que estou lendo de uma vez a série Deixados para trás. Acabei de ler o décimo volume de deixados para trás, no qual os autores também não pouparam os
    personagens, e não estou no clima pra ler outro semelhante agora. Então, vou
    marcar ele como vou ler no skoob, pra quando estiver pronta pra ler algo do gênero
    novamente :)

    ResponderExcluir
  6. Desde quando falaste sobre esse livro no vídeo do chegou pra
    mim eu já fiquei interessada. E me interessei mais ainda quando falaste sobre
    ele no clube do livro!


    O tema desse livro embaralhou minha cabeça hsuahus achei a
    ideia bem original e estou morta de vontade de desvendar os mistérios que
    cercam a doença desses milionários.


    “O autor não poupa os personagens e quando é necessário ele
    mata mesmo!” caramba, HARDCORE xD


    Nossa Biah, tua resenha só aumentou minha empolgação!!


    Ótima resenha. Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha...mas eu acho que não leria esse livro,
    não é um tema que me chama a atenção.
    Talvez algum dia eu consiga ler um livro com essa tematica, mas por enquanto não !!

    ResponderExcluir
  8. Confesso que se eu visse esse livro em uma livraria nem leria a o resumo da capa, porém após ler sua resenha achei a história muito interessante. Quem sabe mais pra frente eu o leia.
    Fica na minha "listinha" de livro pra eu ler.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo