Eu Li: O Despertar - A Herança Livro 1 - Rick Haarig



Título:
O Despertar - A Herança Livro 1
Autor:
Rick Haarig
Editora:
Subtítulo
Onde Comprar:
Subtítulo

E se uma em cada cinco pessoas no mundo quisesse matar você? Enquanto a brilhante neurocientista Janine Larsen é convocada para a missão de salvar a vida de um misterioso magnata russo que vive isolado em um local na Sibéria, e que possui uma misteriosa doença que pode provocar instintos assassinos em qualquer pessoa, do outro lado do mundo um homem renasce no corpo de um jovem, com memórias de um outro mundo. Um arqueólogo/apresentador de TV em decadência vê a chance de refazer a sua vida a partir de uma perturbadora foto submarina amadora tirada em um atol nas Filipinas. E um dos mais poderosos homens do mundo está cada vez mais jovem e com pesadelos terríveis noite após noite. O que pode estar ligando e provocando esses acontecimentos ao redor do mundo? E por que agora? A Herança – O Despertar – é o primeiro livro de uma trilogia que atravessa a aurora da humanidade até a possibilidade de um aterrorizante fim. Uma combinação de suspense, horror, aventura e doses de humor ácido que levarão o leitor à uma literal montanha russa.


O que há de tão excepcional na doença de um milionário russo para que ele precise reunir em uma quase fortaleza uma equipe enorme e bem peculiar para tratá-la? E o que um milionário francês, com praticamente a mesma doença, tem em comum com ele?

Janine Larsen, uma neurologista de sucesso, faz parte da equipe de tratamento de Piotr Maglev, juntamente com um arqueólogo, um antropólogo e outra médica...tirando esta ultima, uma equipe bem peculiar para o tratamento de um doença. Piotr tem uma história incomum, o que envolve possuir a estranha habilidade de despertar contra ele um desejo assassino e feroz nas outras pessoas, e agora está preso a uma cama passando por um processo aparentemente sem explicação: está rejuvenescendo e assumindo características que não condizem com sua origem. Como Janine pode ajudá-lo, junto com o resto da equipe, nessa questão que foge a tudo já visto antes? E o que isso tem a ver com o futuro da humanidade? 

Quem me conhece sabe que eu sou fanática por livros e filme apocalípticos, onde o mundo está prestes a acabar, seja por causa de invasões alienígenas, seja por descaso com a natureza, enfim, por qualquer que seja o motivo. No começo eu achava que era uma estória de mistério ligada a experimentos genéticos, guerras secretas entre países e tal, e já estava adorando só por causa disso, mas quando eu percebi que o problema de Piotr e o mistério que o envolve seria de importância não só para sua vida ou seu país, mas para a humanidade toda, eu pirei! De alegria! 

Em paralelo a trama principal, acompanhamos a história de Maglev, com direito a um ótimo background sobre a Rússia socialista da época em quem ele nasceu. Também conhecemos mais sobre Chevillion, o milionário francês que está passando por um problema similar ao de Maglev, e seus perversos filhos adotivos. E é claro, conhecemos os integrantes da equipe, suas histórias de vida, e ficamos cada vez mais intrigados a respeito da doença, das descobertas de artefatos que têm sido feitas ao redor do mundo todo.

Eu mergulhei na estória e não consegui parar mais. Eu fui lendo e lendo e ficando cada vez mais envolvida nos mistérios iam surgindo, enquanto outros eram parcialmente descobertos, fotos de monumentos que não deveriam existir apareciam, pessoas falando um idioma que foi o pai de todos os outros idiomas e existiu há milhares de anos, teorias e mais teorias. Nossa, uma verdadeira viagem, daquelas que dá uma pena enorme de terminar! O autor não poupa os personagens e quando é necessário ele mata mesmo! 

É uma leitura muito interessante e um tanto diferente. O autor utiliza muitos elementos na estória, e mesmo assim ela flui de maneira rápida e agradável. Há tiros, perseguições, mortes, história, mistério, drama, sangue...Gostei muito! Recomendo muito! O segundo livro da trilogia ainda será lançado. Enquanto isso, que tal marcar o livro como 'Vou Ler' na sua estante do Skoob? =D



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários