segunda-feira, julho 09, 2012

Eu Li: Mordida - Meg Cabot


CONTÉM SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR

Título:
Mordida
Autora:
Meg Cabot
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.


Mordida é a continuação de Insaciável, o primeiro romance de Meg Cabot com personagens vampiros. Ela não resistiu à 'moda' mas também não foi comum em sua abordagem. A personagem principal, Meena, que tem o poder de prever como as pessoas vão morrer, tinha aversão à vampiros e não entendia a fascinação que eles despertavam até ela mesma se apaixonar por um, Lucien Antonesco, que nada mais é do que o príncipe dos vampiros, filho de Drácula.

Em Insaciável, Meena foi perseguida pelos vampiros do clã de Lucien e enfrentou a Palatina, uma organização que caça e destrói seres sobrenaturais, para tentar provar que seu namorado vampiro não é de todo mau. Agora Meena está trabalhando para a Palatina e fazendo a sua parte para ajudar a proteger o mundo dos seres maus. Nem ela e nem eu gostamos da atitude de Lucien ao final de Insaciável, e faz muito tempo que ela não tem contato com ele, apesar de sentir que ele não está tão longe dela.

Parece que Meena não vai ter paz, já que sua cidade está sendo palco de desaparecimentos misteriosos de turistas e Alaric tem certeza que isso é obra de Lucien ou de seu clã e, além disso, um ex-namorado dela foi transformado em vampiro e a atacou. Enquanto tenta se proteger das ameaças, Meena também tenta provar que Lucien não seria capaz de fazer isso com ela nem de assassinar turistas, mas as atitudes dele não tem deixado muita margem para esperanças. Pobre Meena.

Mordida não tem o mesmo tom de ironia e sarcasmo que seu anterior tem em relação aos vampiros, do qual eu senti falta, mas não deixou de ser menos legal para mim. A Meg investiu mais no mistério em relação ao estado de Lucien no livro, onde ele se esconde, quem está matando os turistas e transformando pessoas do passado de Meena em vampiros. O livro tem um clima mais pesado, de final mesmo. Tudo (e isso quer dizer muita coisa) precisa ser esclarecido logo, por isso o livro é mais corrido, incluindo o final.

Eu gostei e não gostei do final. Gostei de saber com quem Meena ficou, mas achei corrido o modo como isso aconteceu. Err, nem dá para falar muito sem contar um spoiler, mas não gostei do que aconteceu a um dos personagens, achei que foi uma solução muito fácil para o que ele representava na estória, e preferia que tivesse sido de outra forma, mais..feliz.

Mas ficou uma lição legal e que serve para tudo: não se prenda a estereótipos, nem a bons nem a maus, e isso serve para vampiros, humanos, estórias de vampiros e etc. Para mim pareceu até uma critica às criticas, inclusive a dela mesma. Ou talvez ela tenha pensado nisso desde o começo. Ou talvez eu tenha viajado na maionese rsrsrs. 

De forma geral eu gostei bastante da série. Não é por nada, mas a Meg sempre dá um jeito de colocar algo em suas séries que nos fazem querer lê-las até o final, mesmo que nem tudo nos agrade. Ou é um personagem, ou é um aspecto da estória, ou é o tema. Com Insaciável e Mordida foi assim, e para quem gosta do estilo da Meg, recomendo. 


12 comentários:

  1. Bem eu ja tenho esse livro na minha casa mas ate agora ainda não tive tempo le-lo e eu adorei a sua resenha ! E tenho que adimitir que achie estranho porque esse livro é mais fino que o primeiro ! bem quando eu ler vou ter minha proria opinião ! ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar muito da Meg Cabot mas nunca tive a oportunidade de ler livro dela. Mas esse parece ser bem legal mesmo sendo de vampiros que é um assunto que já estou ficando um pouco cansado

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, to com medo de ler esse livro. Já me falaram que não é tão bom quanto Insaciável e olha que não gostei muito do livro 1...

    Impossível não se encantar com o Lucien, sou totalmente fã dele.
    Também to achando estranho o livro ser mais fino, mas espero que seja bom e que o que eu ouvi falar seja engano, afinal todos tem opiniões diferentes.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Li o primeiro livro e estou louca para ler este!


    Andresa VidalBlog In Bookshelf

    ResponderExcluir
  5. Acho que é bem legal essa série mesmo nunca eu nunca ter lido nenhum livro da Meg

    ResponderExcluir
  6. Confesso que há tempos não estou mais no mood para ler sobre
    vampiros (a única saga que eu ainda lia era The House of Night, que, por sinal,
    pretendo voltar a ler, mas não agora).


    Ai gente, eu SOFRO com esses personagens que os mocinhos
    tentam provar a inocência mas eles não contribuem ;__;


    Bem, ta aí a vantagem que nesse volume o foco é mais no
    mistério, gosto de livros de mistérios *-*


    Ainda terá outro livro depois desse?




    Ótima resenha biah!

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros da meg cabot, mas não gostei muito dessa serie, já estou cansada de histórias de vampiros.....

    ResponderExcluir
  8. Amei o livro. Odiei o final. serio nao creio no que ela fez. fiquei com raiva p ser sincera.

    ResponderExcluir
  9. Acredita que ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, leio tantos comentários dizendo que os livros dela são ótimos, mais vou logo corrigir esse terrível erro rsrs...


    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  10. Na sinopse a Meena decidiu que já chega de vampiros em sua
    vida, e eu estou nesse espírito. É um assunto que pra mim já deu o que tinha
    que dar. Mas eu só muito fã da Meg Cabot, e uma série que tenha só dois volumes
    é perfeita demais ;) ainda mais se tiver uma abordagem diferenciada. Depois de
    ler sua resenha, fiquei super curiosa pra saber com que a Meena ficou e quem é
    o personagem do qual você fala. Tô participando de um sorteio do primeiro
    livro, se ganhar vou poder conferir um pouco dessa história e se gostar comprar
    o segundo volume.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo