[ Quinta Em Outra Língua #19 ] The Exile - Diana Gabaldon, Hoang Nguyen

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
The Exile
Autores:
Diana Gabaldon, Hoang Nguyen
Editora:
Del Rey
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

The Exile reconta o romance original de A Viajante do Tempo do ponto de vista de Jamie Fraser, revelando os eventos nunca vistos na história original e dando aos leitores uma visão totalmente nova em relação Jamie-Claire. A chegada clandestina de Jamie na Escócia no início do conto, seus sentimentos sobre Claire, e muito mais - até o ponto onde Claire enfrenta julgamento por bruxaria e deve escolher se quer voltar ao seu próprio século - são trazidos à vida em brilhantes cores. Uma leitura obrigatória - e um grande presente - para qualquer fã de A Viajante do Tempo!


Meu maior erro ao comprar esse livro foi não ter lido a sinopse antes. Bastou eu saber que era a graphic novel de A Viajante do Tempo que eu pirei total e coloquei na minha lista de desejos, e quando surgiu a oportunidade de comprar eu nem hesitei. Erro meu, pois eu esperava outra coisa.

Eu esperava algo bem diferente. Não me importei de a graphic ter eventos que só Jamie vivenciou, mas me incomodou o fato de contar sobre poucos eventos do livro em sim, eventos que tiveram participação dos dois.  Alguns dos eventos mostrados também foram muito rápidos, se a profundidade de sentimentos que o livro traz. Meu lado incorrigivelmente romântico ficou triste pela abordagem mais objetiva de Jamie. Faltou um pouco do romantismo e dos conflitos internos que só a Claire poderia dar à narrativa, afinal, foi ela que viajou no tempo, teve que aprender a viver nos costumes do passado, é casada no futuro e teve que se casar com um praticamente desconhecido no seu presente atual....

Adoro o Jamie de todo o coração, é um dos meus personagens preferidos de todos os tempos, mas ele não vive os mesmos conflitos que a Claire  no início da narrativa. Os maiores conflitos dele se apresentam ao final de A Viajante do Tempo, e essa parte a graphic nocal não conta. Na verdade a estória da graphic se encerra no que seria mais ou menos metade da narrativa do livro, ou antes até.

O grande ponto da graphic para mim são as imagens. São lindas, super bem desenhadas e detalhadas, de um jeito que dá vontade de ficar admirando para poder descobrir todos os pequenos detalhes. Vejam alguns exemplos (tiradas do google): 


Enfim, é bom, mas eu esperava bem mais. Valeu à pena  pelas imagens =D Ah, recomendo para todos a leitura de A Viajante do Tempo e demais livros da série, da autora Diana Gabaldon. TUDO DE BOM! 


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários