Eu Li: Do Seu Lado - Fernanda Saads



Título:
Do Seu Lado
Autora:
Fernanda Saads
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


'Do Seu Lado' me surpreendeu bastante. É um estória com vários clichês, em que a protagonista se apaixonou pelo cara errado anos atrás e nunca se recuperou totalmente do fim do relacionamento. Também nunca percebeu o quanto seu melhor amigo a ama, e por isso sempre sofre com os caras errados. Falando assim parece que eu não gostei, mas como eu disse antes, me surpreendi muito por ter gostado tanto do livro.

Apesar dos clichês é impossível não se perguntar como tudo vai acontecer entre os amigos até que Sarah perceba que Igor gosta dela. Ela já está acostumada a receber atenção, ter seus desejos atendidos e ser tratada bem, e não imagina que isso seja algo mais do que amizade, apesar das outras pessoas perceberem a verdade. Essa vontade de descobrir quando a cabeça-dura da Sarah ia perceber que se envolver novamente com Bruno era um roubada me fez ler o livro em apenas uma tarde.

A autora desenvolveu a estória de uma maneira muito cativante. Não é difícil se identificar com a Sarah, pois  quase todo mundo já julgou mal as pessoas e se deixou levar pelas aparências, desmerecendo quem realmente merecia atenção. Acontece. Claro que dá um pouco de raiva dela por ele ser tão besta, e dele também, por querer agradar e não se declarar logo.

Meu único porém foi em relação ao romance. Eu gosto de romance em livro, na verdade eu amo romances em livros, qualquer que seja o gênero,  e senti falta de mais romance não-platônico entre o Igor e a Sarah. Afinal, a não ser que eu esteja enganada, o romance é um dos elementos do chick-lit certo? Enfim, tudo acontece  muito no final e não há tempo para mostrar o romance deles, fica muito subentendido. Isso foi a única coisa que me incomodou e meu deu a sensação de que devia haver mais coisas, de que estava faltando alguma coisa no chick-lit. Mas eu recomendo. É divertido e um ótimo programa para um tarde ociosa ;)



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários