Eu Li: Diários do Vampiro - Meia-Noite - L.J.Smith



CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Título:
Diários do Vampiro - Meia-Noite
Autora:
L.J. Smith
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

Eu pretendia começar essa resenha dizendo que a série Diários do Vampiro finalmente tinha chegado ao fim, mas isso foi antes de eu ler o final do livro e descobrir que há uma série pós Diários do Vampiro - O Retorno. Essa série se chama Diários do Vampiro - Caçadores (tradução livre) e já tem dois livros publicados dos três previstos. E mais: na verdade essa sequel nem é escrita pela L.J. Smith, e sim por um ghostwriter contratado pela editora da série nos EUA. 

Não é que eu não goste, vejam bem, mas eu acho que a série está se estendendo demais e vai acabar se tornando cansativa. Eu não li os outros livros ainda, mas foi impossível não me perguntar quantas vezes a Elena ainda vai morrer, ressuscitar, se tornar vampira, anjo, etc. Talvez o ghostwriter tenha uma nova visão sobre a série e ela seja mais 'normal', se é que a definição se aplica. Eu, claro, não vou deixar de ler, por mais que tenha receios. Dito isto, hora de falar sobre Diários do Vampiro - Meia-Noite ;)

Pode não ser o último livro de todos, mas é o último dessa etapa, e tem todo um quê de final: as crianças de Fell's Church estão possuídas e destruindo a cidade e seus pais estão com medo ou fugindo, então é necessário que Elena e seus amigos sejam heróis novamente e salvem a cidade. Mas será que ainda há salvação? A última meia-noite, que eles não sabem o que é, está chegando e promete colocar um ponto final desastroso na história da cidade. 

Damon não gostou nem um pouco de se tornar humano e voltou à Dimensão das Trevas em busca de sua imortalidade, levando Bonnie consigo. Bonnie, que é já deixou de ser inocente há séculos e agora é simplesmente besta para mim, não podia deixar de ser meter em confusão, mas no processo acaba tendo uma premonição sobre um lugar que pode conter a maior esfera de poder do mundo, e que poderá ser usada para salvar Fell's Church. Pena que não será fácil passar pelos testes e chegar até ela.

Eu gosto da série como um todo, mesmo havendo momentos em que a estória se arrasta. Esse ultimo livro é bem menos arrastado que o anterior, já que há muita ação por parte dos personagens. Meredith, Matt, Sra. Flowers, todos ganham destaque e tem sua participação na luta com os kitsune, o que é bom, pois tira um pouco a atenção do triângulo amoroso. Porém uma personagem me irrita bastante: Bonnie. Peguei raivinha dela por que tudo ela chora, desmaia, precisa ser protegida. Elena já passou dessa fase, ainda bem, e agora age e toma decisões difíceis ao invés de esperar. Já a Bonnie...argh.

Eu estava odiando o final té ler a última página. Estava odiando por que um personagem que eu adorooo estava se dando mal de forma muito, muito ruim, e eu ficava pensando que não era possível que a autora fosse fazer isso com o pobre coitado, não depois de tudo. Bem, meus desejos não foram atendidos, mas talvez ainda haja solução. TEM que haver solução. Alguém dúvida que eu vá ler a sequel, qualquer que seja o autor?





Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários