sexta-feira, julho 13, 2012

Eu Li: Diários do Vampiro - Meia-Noite - L.J.Smith



CONTÉM SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES
Título:
Diários do Vampiro - Meia-Noite
Autora:
L.J. Smith
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Elena conseguiu resgatar Stefan da terrível prisão em que ele se encontrava, mas de volta à Fell’s Church, ele está tão enfraquecido que mesmo o poderoso sangue da amada parece incapaz de devolver suas forças. Já Damon é alvo de uma magia muito poderosa, que o transforma em humano. Disposto a tudo para recuperar seu antigo poder, ele não hesita em enganar os amigos para conseguir o que quer, e nada vai impedi-lo de voltar à Dimensão das Trevas. Enquanto isso, o plano dos demônios kitsune enfim chega ao seu ápice e parece impossível conter o avanço da Última Meia-Noite.

Eu pretendia começar essa resenha dizendo que a série Diários do Vampiro finalmente tinha chegado ao fim, mas isso foi antes de eu ler o final do livro e descobrir que há uma série pós Diários do Vampiro - O Retorno. Essa série se chama Diários do Vampiro - Caçadores (tradução livre) e já tem dois livros publicados dos três previstos. E mais: na verdade essa sequel nem é escrita pela L.J. Smith, e sim por um ghostwriter contratado pela editora da série nos EUA. 

Não é que eu não goste, vejam bem, mas eu acho que a série está se estendendo demais e vai acabar se tornando cansativa. Eu não li os outros livros ainda, mas foi impossível não me perguntar quantas vezes a Elena ainda vai morrer, ressuscitar, se tornar vampira, anjo, etc. Talvez o ghostwriter tenha uma nova visão sobre a série e ela seja mais 'normal', se é que a definição se aplica. Eu, claro, não vou deixar de ler, por mais que tenha receios. Dito isto, hora de falar sobre Diários do Vampiro - Meia-Noite ;)

Pode não ser o último livro de todos, mas é o último dessa etapa, e tem todo um quê de final: as crianças de Fell's Church estão possuídas e destruindo a cidade e seus pais estão com medo ou fugindo, então é necessário que Elena e seus amigos sejam heróis novamente e salvem a cidade. Mas será que ainda há salvação? A última meia-noite, que eles não sabem o que é, está chegando e promete colocar um ponto final desastroso na história da cidade. 

Damon não gostou nem um pouco de se tornar humano e voltou à Dimensão das Trevas em busca de sua imortalidade, levando Bonnie consigo. Bonnie, que é já deixou de ser inocente há séculos e agora é simplesmente besta para mim, não podia deixar de ser meter em confusão, mas no processo acaba tendo uma premonição sobre um lugar que pode conter a maior esfera de poder do mundo, e que poderá ser usada para salvar Fell's Church. Pena que não será fácil passar pelos testes e chegar até ela.

Eu gosto da série como um todo, mesmo havendo momentos em que a estória se arrasta. Esse ultimo livro é bem menos arrastado que o anterior, já que há muita ação por parte dos personagens. Meredith, Matt, Sra. Flowers, todos ganham destaque e tem sua participação na luta com os kitsune, o que é bom, pois tira um pouco a atenção do triângulo amoroso. Porém uma personagem me irrita bastante: Bonnie. Peguei raivinha dela por que tudo ela chora, desmaia, precisa ser protegida. Elena já passou dessa fase, ainda bem, e agora age e toma decisões difíceis ao invés de esperar. Já a Bonnie...argh.

Eu estava odiando o final té ler a última página. Estava odiando por que um personagem que eu adorooo estava se dando mal de forma muito, muito ruim, e eu ficava pensando que não era possível que a autora fosse fazer isso com o pobre coitado, não depois de tudo. Bem, meus desejos não foram atendidos, mas talvez ainda haja solução. TEM que haver solução. Alguém dúvida que eu vá ler a sequel, qualquer que seja o autor?





13 comentários:

  1. Ai, a sorte que nao perdi meu tempo lendo!
    :D

    Bacio, Selene Blanchard
    Modaeeu.blogspot.com
    Espero sua visita

    ResponderExcluir
  2. Parei Diários do Vampiro no Reunião Sombria, achei o final satisfatório e não quis mais continuar... minha prima tem umas teorias do porquê do ghostwriter, enfim, ótima resenha, mas não pretendo continuar a série...

    ResponderExcluir
  3. Já to achando a série muito longa como você falou e em algumas partes já está se repetindo. Eu li esse livro até a metade depois parei porque ficou cansativo. Não sei se irei voltar. Sobre a outra série, já está a venda o terceiro livro da série Hunters. Parabéns pela resenha. está ótima

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, essa é a série de livro que eu menos gosto, tanto que nem terminei de ler o livro 1, pode ser que melhore, mas não quero comprovar rsrs Gostei muito mais da série e se os livros foram um pouco como eles...
    Realmente, as séries estão ficando muito longas e eu nem sabia que essa parte de o retorno ser tipo uma nova série... Puxa, isso de a Elena morrer, virar anjo, ressuscitar, puxa, é como se a autora não sabe mais o que fazer e continua alongando. Boa sorte com essa série, eu já desisti no começo, vou continuar vendo só a de TV.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Bem como nunca li a serie so escuto comentarios e muitas vezes e bom mas tem vezes que é ruim ! Bem eu li sua resenha e por mais que não tenha lido a serie eu não dou muito fã dela ... sei lá a alguma coisa que não me cham atenção nela ! Bem otima resenha mana pra mim essa serie so assitindo mesmo !

    ResponderExcluir
  6. Sério? No Goodreads tá dizendo que o lançamento do 3º é em outubro de 2012 O.o

    ResponderExcluir
  7. Pois é, às vezes eu também acho que ela não sabe mais o que inventar..mas a curiosidade é maior! =D
    Mas eu adoro a série de TV, pegou os melhores aspectos do livro e criou algo viciante!

    ResponderExcluir
  8. Não li essa série o que me deixa feliz, já que meu bolso ia chorar horrores com a quantia que eu ia gastar pra ler toda a série. Tenho uma amiga que adora a série de TV então ela comprou os quatro primeiros livros, leu três deles e disse que ia dar um tempo, pois estava ficando muito cansativo e mirabolante. Mas ela é que nem você, viu esse livro por 9,90 no submarino e correu comprar junto com o Diario de Stefan. Acredito que quem é fã mesmo vai adorar uma sequel.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esta serie, e não tenho nenhum interesse em começar a ler..
    Já estou um pouco enjoada de vampiros, e estou lendo outra serie....

    ResponderExcluir
  10. Que revolta rsrs... adorei a resenha fiquei ansiosa para chegar logo nesse livro.
    Espero que o final seja bom, pois a série é ótima.


    Ps. adoro os seus post.

    ResponderExcluir
  11. desculpa mas achei o seu blogue uma porcaria....comecei a ler o começo e parei. normalmente eu não comento mas dessa vez eu não resistir. deixa eu te ensinar uma coisa se voce não gosta do livro passe para outra pessoa. o seu comentario sobre a a continuação dos livros foi uma bosta.

    ResponderExcluir
  12. Acho que sou uma das poucas pessoas que aprecia a série, deve ser porque gosto de ler e.e
    E pra mim quanto menos sentido tiver melhor é literatura e não ciência, a arte é isso.

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou uma das poucas pessoas que aprecia a série, deve ser porque gosto de ler e.e
    E pra mim quanto menos sentido tiver melhor é literatura e não ciência, a arte é isso.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo