segunda-feira, julho 30, 2012

Eu Li: Belo Desastre - Jamie McGuire + SORTEIO DE MARCADORES




Título:
Belo Desastre
Autora:
Jamie McGuire
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


Devo começar surtando já ou deixo para depois? Vocês acreditam que eu já quero reler o livro, mesmo tendo acabado agorinha? OMG gente, surto só de pensar! 

Faz um tempo que um livro não me faz sentir assim, como se eu tivesse verdadeira necessidade de ler. Logo nas duas primeiras páginas eu me peguei sorrindo, e nesse momento, sem exagero, eu me senti totalmente rendida e fisgada pela estória. Há livros muito bons que só 'engatam' depois de um tempo, mas esse é arrebatador desde seu princípio, e quem já sentiu isso ao iniciar uma leitura sabe o quanto é bom e o quanto é 'difícil' acontecer. 

A sinopse acima diz o suficiente sobre o livro. Abby e Travis tem passados que influenciam no modo como eles enxergam um ao outro, seus defeitos e suas qualidades, e também no modo como reagem ao sentimento que surge.  Travis é bad-boy e acostumado com a atenção das garotas, mas Abby já foi avisada sobre ele e quer distancia do tipo, o que não significa que eles não possam ser amigos. E assim as coisas começam a acontecer, sempre permeadas de apostas, lutas, romance, desentendimentos, crises, e tudo que deixa um bom romance melhor ainda.

Eu sou fã incontestável de romances, mas os que mais me atraem, confesso, são os romances onde há muitas questões envolvidas. Esse livro é perfeito nesse sentido. Os protagonistas são complexos. Há muita coisa do passado que os influencia, e a superação não é fácil. Dá vontade de sacudi-los, xingar, acalentar, mimar, beijar, abraçar. Eu me senti próxima a eles durante a leitura e surtei muito com tudo o que eles passaram. 

Travis (♥) é daqueles protagonistas dignos do Piriguetagem Literária 2012, se é que vocês me entendem rsrs. Corte de cabelo militar, músculos e tatuagens para todos os lados, atraente como ninguém e com um temperamento difícil. Seu esporte é a luta livre e a pegação geral. Abby está fugindo de um passado que lhe dá arrepios só de pensar, e Travis é tão seu passado que assusta. E os dois não são perfeitos juntos, não mesmo, na verdade eles são um verdadeiro desastre, mas um desastre cativante.

Até os personagens secundários são ótimos: America, melhor amiga de Abby; Finch, amigo das duas;  Shepley, namorado de America e primo de Adam; Parker o riquinho pretendente ideal; Trent, Tyler,Taylor e Thomas, irmãos mais velhos de Adam e Jim, pai deles. Todos são têm seus bons momentos durante o livro, contribuindo ou não para o casal. Amei todos nesse livro, até o Parker.

Eu vou repetir por que é a mais pura verdade: fazia tempo que eu não sentia o que eu senti com a leitura desse livro.Foi romântico, foi dramático, foi cativante e viciante. Tenho certeza que se você não sentir a mesma coisa, vai sentir algo bem próximo a isso. A autora levou a estória de um jeito que quando eu precisei interromper a leitura (para ir ao casamento da minha prima) eu senti como se a estória estivesse continuando e eu estivesse perdendo, e não parei de pensar nisso por um bom tempo. Favorito e recomendado, com certeza!

"Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. " ( p. 241)

"Não era apenas eu nem apenas ele - era o que nós dois formávamos juntos." (p. 241)


 

P.S. Eu esqueci um adjetivo fundamental para esse livro: SEXY, muito sexy !


* Sorteio 

Tem sorteio para vocês ;)

a Rafflecopter giveaway

49 comentários:

  1. Uau, adorei a resenha!
    Começo a ler ainda hoje, e espero gostar tanto quanto você. Só pela sinopse eu já amei hahaha.

    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  2. Uau, amei a sua resenha!
    Começo ler esse livro ainda hoje, espero gostar tanto quanto você. Travis parece ser digno do Piriguetagem mesmo hahaha.


    Beijos ;)
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  3. Está querendo me matar de ansiedade?!? Comprei esse livro como presente de aniversário e pra todo lado que vou tá todo mundo eleogiando pra caramba o livro como um todo. A sua é a primeira resenha que leio e me deixou extremamente empolgada pra ler. Tenho que terminar Mar morto e aí só então vou poder ler Belo Desastre, e vou te dizer por mais incrível que o Jorge Amado tenha descrito o Guma, estou louca pra "terminar com ele " e conhecer o Travis.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, faz um tempinho que eu estava de olho em alguns blogs esperando a resenha desse livro, mais agora que li ADOREI, quero muito lê-lo.


    Obs. Mais um livro pra minha listinha de compras urgentes rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Você vai adorar e ficar meio louca de conhecer o Travis! ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha do livro ! Vale um top piriguetagem literaria é ? hummm adoro ! Agora sim que quero ler desesperadamente esse livro ! ^^ Esse concerteza vai pra lista de compras urgentes mana ... so falta eu receber minha mesada e Saraiva kkkk !

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais animada essa sua. Quando li a sinopse, pensei que era parecido com Fifty Shades mas não. Parece legal

    ResponderExcluir
  8. Piriguetagem Literária 2012??? huahuahuahua
    essa foi boa!!!
    Biah, tem resenha tua que eu leio e fico imaginando que tu serias uma excelente psicóloga, sério! Tua análise de personagem é muito legal!
    Amei a resenha e a história do livro, vai pra minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Piriguetagem Literária? ok ahahahahahah'
    Doida pra ler o livro e tirar minha própria opinião sobre o Travis. Mas acho que já vou adora-ló, principalmente, por causa dessa resenha bem animada e "surtante".
    beijos e até a próxima resenha. (:

    ResponderExcluir
  10. Espero poder ler mesmo muito em breve, Enquanto isso vou torcer pra ganhar os marcadores.

    ResponderExcluir
  11. Impossível não ser contagiada pela sua resenha, Biah... Já havia me interessado pelo livro só pela sinopse, mas depois dessa resenha, o que dizer??? Louca pra conhecer esse tal 'desastre cativante'! O enredo deve ser realmente muito bom, pq fisgar o leitor logo nas primeiras páginas, não é pra qualquer um, não. Ótima resenha, aumentou minha curiosidade exponencialmente e sem nenhum spoiler rsrsrs.


    Marcia Nascimento

    ResponderExcluir
  12. É muito bom quando um livro te cativa logo de começo, esse livro tem sido muito comentado e elogiado, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Ááá!! Vai já pro topo da minha listinha de desejados. Tem tempos que to precisando de um livro desses. Tipo arrebatador, e todos esses adjetivos que colocaste aí.

    ResponderExcluir
  14. Puxa e eu pensando que era um livro sobrenatural e tal...
    Amo bad boys, nossa, me lembra um pouco química perfeita e tal...
    Espero ler muito em breve, amo livro assim.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Adorei a resenha...achei a história muuuito interessante, quero muuuito ler esse livro.
    A capa, pelo que pude perceber, deixa um gostinho de suspense...
    TÔ louca para ler esse livro,,
    bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que resenha PERFEITA. Me fez ficar louca querendo o livro. Parabéns ;)


    Beijos,
    Lariane

    ResponderExcluir
  17. MEUDEUS! ADORO RESENHAS EMPOLGADAS!! *O*
    Bianne, tu tem noção do quanto tu me deixou necessitada desse livro?
    Apenas preciso!
    Adorei a resenha. Valeu pela dica! :D

    ResponderExcluir
  18. Super-amei a sua resenha :)
    Eu me apaixonei por esse livro assim que li a sinopse dele, esse "mistério" que paira me chamou muita a atenção.
    Com certeza erei ler futuramente \o/
    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  19. Já faz um tempinho que eu estou querendo esse livro, e agora que chegou no Brasil e estão surgindo ainda mais resenhas sobre ele, estou ficando cada vez mais curiosa!!!!
    AAAAAH. Vocês já virão a outra capa dele na gringa? É um lingua com TATUAGEM!! *-*
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  20. Opa..esse desastre promete....sua resenha está instigante...quem não tem vontade de se envolver numa estória com um bomitão bad boy e uma garota cheia de marra....vou ler esse livro assim que possivel...bjs e obrigada pela dica....

    ResponderExcluir
  21. Nossa, com essa resenha é impossível não ficar desesperada para ler esse livro. Já me apaixonei pelo Travis sem por ler a resenha, esse livro já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. "Vocês acreditam que eu já quero reler o livro, mesmo tendo acabado agorinha?" é por estas e tantas outras palavras suas que me empolguei com este livro, que me parece já nasceu sucesso. Gosto de livros românticos e depois de algumas resenhas lidas percebi que posso mergulhar fundo neste que não vou me arrepender. Se eu estava curioso agora a coisa ficou insuportável. Quero este livro rapidamente!

    ResponderExcluir
  23. Até agora não vi NENHUMA blogueira falando mal desse livro. Impressionante unanimidade. Se só de ver o resumo na internet, depois de ver todos esse comentários e resenhas positivas minha vontade de ler só aumentou. Espero MUITO mesmo ganhar o exemplar que o blog tá sorteando. Tenho certeza que vai entrar pra lista dos favoritos!

    ResponderExcluir
  24. Com essa resenha é impossível não ficar desesperada para ler esse livro.
    Eu me apaixonei !

    ResponderExcluir
  25. AAAIA BIAAAAAH, me deixaste super empolgada pra ler esse livro!!!
    É a primeira resenha que leio sobre "Belo Desastre" e já gostei! (também gostei da capa) Espero poder lê-lo logo logo!!
    parabéns :*

    ResponderExcluir
  26. Oi biah! Tudo bem? Fui ler sua resenha e agora to aqui em casa, surtando pra ler esse livro! Eu sempre achei que ele seria maravilhoso e você dizendo todas essas coisas boas sobre ele só me fez querê-lo mais.To doidinha pra ler, né. A resenha ficou ótima e o blog ta lindo! Ps: Já me vejo me apaixonando loucamente pelo Travis haha

    ResponderExcluir
  27. Mais uma que se rendeu ao Travis, haha! Não captei como essa história consegue se tornar algo tão envolvente e viciante, mas confio nas opiniões que andei lendo. Blogueiras de primeira linha e extremamente críticas colocam esse livro nas alturas. Quem sou eu para discordar, rs? Vamos lá! :D

    ResponderExcluir
  28. Sinceramente, eu não me interessei muito pelo livro quando a editora começou a divulgar... mas o pessoal anda falando tão bem de Belo Desastre, que fiquei curiosa! E agora, depois de sua resenha, fiquei mais curiosa ainda... parece daqueles livros impossíveis de largar! *-*
    Adorei a resenha!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  29. Sinceramente, eu odeio protagonistas bonzinhos e prefiro muito mais os verdadeiros bad boys, o que parece que é o caso desse livro que foi o que levantou minha curiosidade e que sei que quando eu ler irá se tornar a minha obcessão por um longo tempo como no caso do Damon dos diários do vampiro, entre outros que agora não estou me lembrando, então estou participando, torcendo muito para ganhá-lo pq já me decepcionei muito com sorteios de livros em blogs só nessa semana que de 5 eu não ganhei nenhum, mas o que vale é a participação para no final vc dizer pelo menos eu tentei... Que venha a sorte... vlw pelo sorteio... bjs

    ResponderExcluir
  30. Meu todo mundo tá falando maravilhas desse livro e do sexy Travis q eu nem sei como vou fazer para esperar para ler..pq tenho uma série de livros a frente e me prometi que não compraria nenhum livro até outubro..Então tenho que ganhar sua promoção para me deliciar com o Travis kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Amei a sipnose,a resenha, a capa. Amei esse livro,serio. Amo livro de genero romance, com um pouquinho de drama, pela sua resenha esse livro parece do tipo que quanto mais voce ler, mais quer saber do final; aquele livro que voce quer ler as ultimas paginas para saber o final logo,mas sabe se fizer issso acaba com toda a graça da coisa. Serio preciso ler esse livro urgentemente.

    ResponderExcluir
  32. Capa linda, historia linda, ou seja, perfeito demais!
    E eu? Estou louca pra ler esse livro, e não aguento mais de curiosidade, tanto que o povo fala que o Travis é perfeito, é tudo, só pela sinopse do livro da pra perceber ! Haha'
    Eu e esse livro? Amor á primeira vista !
    Gostei da resenha :]
    E estou esperando para ler, e juntando dim dim pra comprar, e te-lo bem lindo na minha estante :]
    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  33. E eu fico aqui curiosíssima com que envolve esse passado "tão negro" de Abby! Adorei o "Piriguetagem Literária"! HAHAHAH :D

    ResponderExcluir
  34. Uooool bom assim, porque tantas pessoas amaram esse livro e eu aqui ficando cada vez mais louca pra ler \o/ quando lançaram esse livro e li a sinopse não me chamou atenção achei que se tratava um romance adolescente água com açúcar. Mas vejo tantas resenhas positivas. Quero lê-lo em breve

    ResponderExcluir
  35. To vendo que este livro ta se tornando o queridinho entre todas.Adoro livros que viciam e gostoso ficar na expectativa dos fatos ainda mas quando tem Travis rsrsrs.To bem curiosa sobre a relação da capa com o livro ela é bem intrigante.Legal a resenha.
    BJS

    ResponderExcluir
  36. Só lendo a resenha, meus hormônios foram a mil! Gente que maravilha sair esse livro, estava precisando ler uma história assim. Adoro esse estilo.

    ResponderExcluir
  37. Esse Travis é mt enigmático. Gostaria de ver a parte de quando ele encontra com a Abby, todo mundo fala bem desse livro, mas não li. Que ódio. Quero ler tipo. Pra ontem.

    ResponderExcluir
  38. Tenho ouvido muittaaaaa coisa sobre
    Travis no twitter, e sinceramente, apesar de não ter me interessado no inicio, estou começando a ficar muito curiosa com a historia. Gostei muito da capa também. E com tantas resenhas positivas impossivel não querer ler. Bjkssss

    ResponderExcluir
  39. Estão falando tão bem desse livro,a cada resenha quero mais ler ele. Pela sua descrição ja esto adorando o Travis.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  40. Encantamento é o que eu to sentindo por esse livro! Sério, a cada resenha eu fico mais louca por ele, AMO LIVROS ASSIM.
    Travis
    parece ser tudo de bom, tenho um fraco com bad boys que se apaixonam
    assim pelo seu oposto e esses trechos são maravilhosos! O livro, em
    alguns pontos, me lembra quimica perfeita, nisso do protagonista ser bad
    boy e tal, mas como também amei ele vou gostar bastante.

    ResponderExcluir
  41. Esse livro está me chamando demais a atenção. Os blogueiros estão gostando dele e muito. Tá difícil ver alguém que achou ruim ou apenas bom, e isso me deixa mega curiosa porque o livro deve ser mesmo ótimo!

    ResponderExcluir
  42. É impressionante como não vejo uma resenha negativa sobre Belo Desastre. Estou pirando pra ler *-* Tá no top da minha Wishlist <3 Preciso ter um bocadinho de Travis Maddox tbm hahaha. Bjos

    ResponderExcluir
  43. Já li várias resenhas sobre esse livro e sempre todas as críticas são positivas e a vontade de ler só aumenta *.*
    Adorei sua resenha :)
    Estou precisando e muito de um livro que consiga me prender na história...e claro preciso de uma dose de Travis Maddox pra mim... eu adoro um bad boy hahahahaha :P
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  44. Tá na minha lista, ao lado de cinquenta tons de cinza...

    ResponderExcluir
  45. ta na lista... ao lado de cinquenta tons de cinza...

    ResponderExcluir
  46. sua resenha ficou um arraso! E cada vez que leio uma resenha desse livro, a vontade só aumenta! E esse Travis faz sucesso hem? hauhaua


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  47. Amei a resenha, to querendo muito ler esse livro. Espero conseguir ler antes de lançarem a continuação. Já to apaixonada pelo Travis antes mesmo de ler o livro UAHUSHSUHS bjs.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo