Eu Li: Belo Desastre - Jamie McGuire + SORTEIO DE MARCADORES




Título:
Belo Desastre
Autora:
Jamie McGuire
Editora:
Verus
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.


Devo começar surtando já ou deixo para depois? Vocês acreditam que eu já quero reler o livro, mesmo tendo acabado agorinha? OMG gente, surto só de pensar! 

Faz um tempo que um livro não me faz sentir assim, como se eu tivesse verdadeira necessidade de ler. Logo nas duas primeiras páginas eu me peguei sorrindo, e nesse momento, sem exagero, eu me senti totalmente rendida e fisgada pela estória. Há livros muito bons que só 'engatam' depois de um tempo, mas esse é arrebatador desde seu princípio, e quem já sentiu isso ao iniciar uma leitura sabe o quanto é bom e o quanto é 'difícil' acontecer. 

A sinopse acima diz o suficiente sobre o livro. Abby e Travis tem passados que influenciam no modo como eles enxergam um ao outro, seus defeitos e suas qualidades, e também no modo como reagem ao sentimento que surge.  Travis é bad-boy e acostumado com a atenção das garotas, mas Abby já foi avisada sobre ele e quer distancia do tipo, o que não significa que eles não possam ser amigos. E assim as coisas começam a acontecer, sempre permeadas de apostas, lutas, romance, desentendimentos, crises, e tudo que deixa um bom romance melhor ainda.

Eu sou fã incontestável de romances, mas os que mais me atraem, confesso, são os romances onde há muitas questões envolvidas. Esse livro é perfeito nesse sentido. Os protagonistas são complexos. Há muita coisa do passado que os influencia, e a superação não é fácil. Dá vontade de sacudi-los, xingar, acalentar, mimar, beijar, abraçar. Eu me senti próxima a eles durante a leitura e surtei muito com tudo o que eles passaram. 

Travis (♥) é daqueles protagonistas dignos do Piriguetagem Literária 2012, se é que vocês me entendem rsrs. Corte de cabelo militar, músculos e tatuagens para todos os lados, atraente como ninguém e com um temperamento difícil. Seu esporte é a luta livre e a pegação geral. Abby está fugindo de um passado que lhe dá arrepios só de pensar, e Travis é tão seu passado que assusta. E os dois não são perfeitos juntos, não mesmo, na verdade eles são um verdadeiro desastre, mas um desastre cativante.

Até os personagens secundários são ótimos: America, melhor amiga de Abby; Finch, amigo das duas;  Shepley, namorado de America e primo de Adam; Parker o riquinho pretendente ideal; Trent, Tyler,Taylor e Thomas, irmãos mais velhos de Adam e Jim, pai deles. Todos são têm seus bons momentos durante o livro, contribuindo ou não para o casal. Amei todos nesse livro, até o Parker.

Eu vou repetir por que é a mais pura verdade: fazia tempo que eu não sentia o que eu senti com a leitura desse livro.Foi romântico, foi dramático, foi cativante e viciante. Tenho certeza que se você não sentir a mesma coisa, vai sentir algo bem próximo a isso. A autora levou a estória de um jeito que quando eu precisei interromper a leitura (para ir ao casamento da minha prima) eu senti como se a estória estivesse continuando e eu estivesse perdendo, e não parei de pensar nisso por um bom tempo. Favorito e recomendado, com certeza!

"Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor. " ( p. 241)

"Não era apenas eu nem apenas ele - era o que nós dois formávamos juntos." (p. 241)


 

P.S. Eu esqueci um adjetivo fundamental para esse livro: SEXY, muito sexy !


* Sorteio 

Tem sorteio para vocês ;)

a Rafflecopter giveaway

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários