segunda-feira, julho 16, 2012

Eu Li: Amante Eterno - IAN #2 - J. R. Ward



Título:
Amante Eterno
Autora:
J.R. Ward
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...


Esse é o segundo livro da série e tem como foco principal o guerreiro Rhage, o melhor lutador de todos e que carrega um besta, literalmente, dentro de si. Ele foi amaldiçoado pela Virgem Escriba e desde então divide seu corpo com um dragão que, quando libertado, no auge da fúria de Rhage ou quando ele não consegue descarregar essa fúria excessiva através do sexo, por exemplo, não distingue amigos de inimigos.  O maior medo de Rhage é perder o controle e a besta se libertar, machucando pessoas importantes para ele.

Quando ele ouve a voz de Mary Luce, tudo nele se acalma, inclusive a besta. É como um bálsamo e proporciona uma sensação que há muito tempo ele não sentia. Mas Mary Luce é humana, não sabe nada sobre vampiros e está doente, com um câncer que não vai deixá-la viver por muito tempo. Mas por sua proximidade com John, um vampiro jovem que ainda não entrou em período de transição, ela vai acabar participando do mundo dos vampiros e se aproximando mais e mais de Rhage. Eles não procuravam por amor, mas foi isso que encontraram, e agora precisam aprender a superar os obstáculos.

Essa série é tudo de bom por muitos motivos: o romance é lindo; as cenas hot são realmente hots; os personagens parecem reais, apesar de toda a sobrenaturalidade deles, já que eles também tem problemas, se machucam, sofrem de amor, têm fome, gostam de panquecas...; apesar de o foco ser em um casal por vez, a autora faz questão de ir desenvolvendo a personalidade dos outros personagens em paralelo, e vamos acompanhando as vidas deles também. Não fica sendo a estória de um personagem só, e isso é PERFEITO! 

Totalmente viciante essa série. Eu sei que muita gente já ouviu falar dessa série acompanhada de alguma frase do tipo 'você tem que ler', 'vai ficar viciada', ' o fulano é o melhor de todos', e por aí vai. Depois de tantos elogios ou você fica super empolgada ou super cética. Eu já estava na fase cética, paguei para ver, e viciei total. Agora eu entendo a empolgação e eu mesma posso dar meus surtos quando alguém fala de IAN.  Corre para ler!!!!!!!



10 comentários:

  1. Nunca li essa série mas já ouvi muita coisa, principalmente do Ian Day. Nunca me interessei ainda mais por falar de vampiros e ser um assunto meio repetitivo. Não custa nada. Parabéns pela resenha, ta ótima

    ResponderExcluir
  2. Nunca li essa série mas já ouvi bastante coisa positiva, principalmente do Ian Day. Acho que criei uma aversão aos livros sobre vampiros porém vou procurar saber mais um pouco. Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é maravilhoso! Eu sou fã da irmandade de carteirinha, sempre que lança um tempo que ler urgente antes que eu passe mal com tanta espera rrssrrs
    O rhage é o meu favorito, sério, lindo, carinhoso, amoroso, protetor, tem como não amar uma pessoa dessas?? *o* Mary é muito sortuda!
    Se você gostou desse ainda não viu nada, um irmão é melhor que o outro, espere até conhecer o Z, vc já teve um pitada dele rssrsr
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu já o do Z! É meu favorito até agora! ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li essa serie mas ja vi tanta gente falando desse livro que ja decidi que um dia vou ler essa serie ! ^^ Otima resenha mana vocÇe concerteza aumentou ainda mais meu entusiasmo para ler esse livro !

    ResponderExcluir
  6. Nossa ue juro que botei um comentario aqui ! O.o Bem vamos la ... ainda não li a serie e não é por falata de vontade mas por falta de dinheiro e como não concigo achor o primeiro volume ! ¬¬ Otima resenha concerteza você fez eu ficar mais animada pra a ler essa serie !

    ResponderExcluir
  7. Eu também já tive a fase cética, mas depois de tantas opiniões do tipo 'você tem que ler' eu comecei a acreditar que essa série deve mesmo ser boa. Só ainda não me bateu aquela grande vontade de ler, embora eu pretenda ler um dia.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo o primeiro livro da serie, e estou adorando, é uma história muito boa, diferente de tudo que eu já li... Estou anciosa para chegar ao segundo livro ... adorei sua resenha !!!!

    ResponderExcluir
  9. Apesar de não ter lido ainda o 1° livro da série gostei muito da história, li a resenha do primeiro e adorei, espero ter logo a oportunidade de ler os dois.


    Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de vampiros, sobrenatural, então não tinha
    muita vontade de ler essa série. Demorei pra entender o porquê chamam de IAN...
    Mas devido aos vários comentários positivos que leio por aí acabei ficando cada
    vez com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo