quinta-feira, junho 21, 2012

[ Quinta Em Outra Língua #18 ] How To Ruin My Teenage Life - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





~~~ PODE CONTER SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~~
Título:
How To Ruin My Teenage Life
Autora:
Simone Elkeles
Editora:
Llewellyn Publications
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Nesta sequência de How To Ruin a Summer Vacation, tudo na vida, Amy Nelson Barak,16 anos, está errado! Sua mãe se casou e se mudou para os subúrbios, e agora eles vão ter um bebê. Amy vai morar com seu pai em Chicago e o inscreve para um serviço de namoro online. Seus primeiros quatro encontros são naquela noite. . .

O que mais? Seu cão vira-lata engravidou a poodle premiada do seu vizinho mal-humorado, então Amy vai realmente ter que conseguir um emprego de meio-período para pagar metade da conta do veterinário. E há esse garoto totalmente chato, Nathan Rubin, que acabou de se mudar para seu prédio. Felizmente, Amy tem um namorado bonito chamado Avi. Só que ele está mais para um não namorado, considerando que Avi estará no exército israelense durante os próximos três anos.

O que uma garota tem que fazer quando todo mundo está conspirando para arruinar a sua vida?


Neste segundo livro da série How To Ruin, Amy está de volta aos EUA e sua vida mudou bastante: sua mãe se casou e está morando em outra área da cidade, o que fez com que ela fosse morar com seu pai. Ah ela vai ganhar um irmãozinho, ou irmãzinha, e também será avó (rsrsrs), já que seu cachorro engravidou a poodle do vizinho. Para cobrir os gastos Amy vai trabalhar no Café em frente ao prédio do seu pai e aproveitará para supervisionar os encontros que ela mesma marcou para ele. Detalhe: ela não sabe nada sobre isso. 

Mais um livro super divertido da Simone Elkeles! Eu estava meio desconfiada no começo, por que eu realmente gosto do casal principal, e o o surgimento desse tal de Nathan não me agradou nadinha. Eu ficava me perguntando se o Avi ia aparecer no livro, já que ele está em Israel. E estava de birra com a Amy por causa de algumas besteiras que ela fez. Mas isso foi só no início mesmo. 

Muitas situações cômicas nos esperam nesse livro. Amy tem um jeito único de tentar resolver as coisas, o que normalmente não dá certo e só a faz se meter em mais confusões. Seus amigos são tão pirados quanto ela, então você imagina o que pode acontecer.

Gostei muito, e recomendo essa série super divertida, inclusive para quem está começando a ler em inglês, pois além de ter uma escrita bem fácil de entender, também é um estória legal que vai te estimular a terminar o livro mesmo com a barreira do idioma ;D


7 comentários:

  1. Olá!
    Ainda nesses dias ouvi falar nesse livro e fiquei bem curiosa, a capa é muito bonita! Eu até gosto deste tipo de livro mas não sou a mais fã, sabe, gosto mais do estilo sobrenatural.. mas ainda leio Sophie Kinsella e Meg Cabot, então acho que vai dar sim pra encarar a leitura desse! O difícil mesmo vai ser compra-lo viu...
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu comentei antes mas acho que não apareceu meu comentário =~~~
    Olá!
    Eu ouvi falar nesse livro nesses dias e fiquei curiosa pra conhecê-lo. Eu não sou fã deste tipo de livro, gosto mais dos sobrenaturais mesmo... mas ainda leio Sophie Kinsella, Meg cabot... então acho que dá pra encarar este sem problemas. O problema vai ser comprá-lo mesmo viu... =~~
    Parabéns pela resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece
    ser uma leitura leve e descontraída. Também adoro tomar partido por um
    determinado personagem e ficar de birra com a protagonista porque ela está
    fazendo tudo errado, é uma delicia!



    Milkshakespeare and Company
    http://milkshakespeareandcompany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que esse livro fazia parte de uma série,e só por isso ja gostei rs
    Parece que é um bom livro, a história é bacana,e se der, com certeza vou lê-lo :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Não conhecia essa série! :o
    Me interessei bastante em ler com essa resenha. Parece bem fofa a historia, gosto de livros assim

    ResponderExcluir
  6. O meu inglês não é aquelas coisas, entaum acho que vou seguir o seu conselho e ver se consigo comprar os livros da série para ler, e já que vc disse que a história é boa isso me estimulou mais ainda.


    Parabéns pela resenha e espero ler muitas outras.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro... nem a série, já li leaving paradise 1 e 2 e quimica perfeita e amei, virei super fã da autora. Quantos livros tem essa série? Vou pesquisar mais um pouco sobre ela, espero ler ela em breve.
    Bj

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo