quinta-feira, junho 07, 2012

[ Quinta Em Outra Língua #16 ] How To Ruin A Summer Vacation - Simone Elkeles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
How To Ruin A Summer Vacation
Autora:
Simone Elekeles
Editora:
Llewellyn Publications
Onde Comprar:
Book Deposiory | Amazon


Moshav? O que é um moshav? É "shopping center" em hebraico? Quero dizer, pelo que Jessica estava me dizendo, lojas israelenses têm as últimas modas da Europa. Esse vestido preto qua a Jessica tem é realmente impressionante. Eu sei que eu estaria me vendendo se eu fosse com o doador de esperma para um shopping, mas eu continuo a pensar sobre todas as grandes coisas que eu poderia trazer de volta para casa.

Infelizmente para Amy Nelson, de dezesseis anos, "moshav" não é palavra hebraica para "shopping center". Nem perto disso. Pense em cabras, não em Gucci.

Ir para Israel com seu pai distante israelense é a última coisa que Amy quer fazer neste verão. Ela tem um rancor grande e sério contra seu pai, conhecido como "doador de esperma", por mostrar-se tão pouco presente em sua vida. Agora ele está arrastando-a a uma zona de guerra para conhecer uma família que ela nunca soube ter, onde ela provavelmente vai ser convocada para o exército. No mínimo, ela vai ficar presa em uma casa sem ar condicionado e apenas um banheiro para sete pessoas durante todo o verão - sem melhor amiga, sem namorado, sem shopping, sem telefone celular ...

Adeus orgulho -  Olá Israel.

Amy é fruto de um relacionamento rápido entre seus pais, uma estudante universitária americana rica e um jovem soldado israelense pobre. Ela nunca teve seu pai muito presente em sua vida, a não ser nos aniversários. E também crê que sua mãe meio que vive em um mundo próprio. Assim, só lhe restam sua melhor amiga Jessica e seu namorado Mitch. Já estava tudo certo para ela passar o verão em um acampamento de tenistas quando recebe um telefonema de seu pai a convidando para ir para Israel com ele. É claro que ela diz não, mas seus pais resolvem decidir por ela e agora os planos mudaram: Israel, aqui vai Amy!

Em Israel, Amy se depara com uma cultura, um clima e uma religião diferentes. Além do mais tem que se acostumarem três messes a isso tudo e aprender a conviver com sua família israelense: avó, tio, tia e dois primos, sendo que Osnat, a prima mais velha, não gostou nada de uma garota americana se metendo em sua família, e pior ainda, em seu quarto. E um dos amigos de Osnat é lindo. Avi é seu nome, e ele está passando por um momento difícil em sua vida. Mas em Israel, quem não está? Quem sabe Amy não aprende alguma coisa nessa viagem sobre não parecer uma americanazinha mimada

Depois de já ter lido 4 dos 8 livros já publicados pela Simone eu posso afirmar totalmente : SOU MUITO FÃ!!!!  Gente, como alguém pode escrever livros tão legais? Todos tem romance, humor, drama e são tão bem escritos que você só larga quando chega ao final! Nossa, eu me envolvo totalmente nas estórias dela e torço pelos protagonistas como se eu mesma fosse um deles. Surto horrores lendo Simone Elkeles. 

Essa estória tem menos drama do que as outras que eu li, e poderia ser considerada mais fraca em ralação aos outras. Eu poderia dizer que é a estória de uma garota que não conhecia o lado pobre e trabalhador da vida, o lado de quem vive em guerra e esperando o dia em que será sua vez de entrar no exército e lutar (ou morrer)  por seu país. A Simone não se aprofunda muito nessa questão, mas ela está presente e faz da estória algo diferente. E quando a gente se apaixona por alguém que vai para a guerra? #Tenso 

Eu realmente amo os livros dela e já estou com a continuação de HTRASV (que abreviação horrível rsrs) para ler. Recomendo muito, não só esse livro, mas todos os outros dela. Você não vai arruinar seu verão lendo Simone Elkeles ;)


17 comentários:

  1. OMG OMG OMG!
    Eu preciso desse livro! Sou apaixonada pelos romances de Simone, quem não se apaixonaria depois de Leaving Paradise ou Perfect Chemistry?
    Sério adorei, espero que ele seja publicado aqui no Brasil, alias, já estou indo ver se encontro esse para eu ler. HAHAHA
    Resenha maravilhosa, parabéns,
    Beijos
    Stefie Ferreira,
    ~Degustandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A Simone eh uma das minhas autoras preferida, já li a coleção Perfect Chemistry ( vulgo "Saga dos irmão Fuentes") e leaving paradise e return to paradise... na verdade só falta esses q começam com "How to ruin..." sou louca p ler!! to pretendendo esse mês e o próximo comprar todos os livros dela em inglÊs!!


    gostei de saber ql o enredo de pelo menos um dessa coleção de "How to ruin..."


    adorei sua resenha!! =DD

    ResponderExcluir
  3. Poruqe livro bom demora pra chegar do Brasil ? Alguem sabe me dizer ! Eu adorei a resenha do livro ! Que pena que ainda não sei ler em ingles ! Sabe se tem previsão de ele vim pro Brasil !? aiaiaiai eu quero esse livro ! :(

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber quais livros da escritora Simone Elekeles são traduzidos para o portugues....Amei Química Perfeita, mas não conheço mais nenhum, adoraria ler esse livro que vc resenhou, mas.....vamos aguardar...Bjs Biah

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente não há mais nenhum livro da Simone publicado em Português, e não há previsão para publicação =/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me lembrou logo Querido John, não por causa da personagem, mas sim pelo motivo de gostar de um cara que é soldado ou teria que morrer pelo seu país. Não sei se isso tem a ver mas que me lembrou... lembrou.

    ResponderExcluir
  7. Nunca soube desse livro e até gostei da história, sua resenha ficou show,e pelo visto voce gosta mesmo dos livros dela em rs bjs :*

    ResponderExcluir
  8. Adorooo! Li os três livros dessa série nesses três últimos dias! Amei ♥

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada essa autora, nem conhecia :/ achei interessante o tema do livro, bem diferente.
    Eu normalmente não gosto de capas com pessoas, mas não tem como não apreciar essa capa xD (ainda mais com esse LINDO na frente kk)
    Se apaixonar por alguém que vai pra guerra? :/ *SOFRI
    Tem alguma editora que pretende lançar os livros dela aqui pra nós?
    ótima resenha Biah! parabéns ^^
    obs: deu pra sentir o quanto você é fã da autora rsrs

    ResponderExcluir
  10. Pois é, eu super imaginava ele enquanto lia! Perfeito!!!!
    A Editora Underworld já lançou um livro dela, Química Perfeita, que eu super totalmente recomendo!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora mas a história parece interessante...
    Concordo com a Juliana, não gosto de capa com pessoas e essa é uma delas...sei lá, fico meio 'foto de facebook'!
    O legal de ler tuas resenhas é que tu és muuuito expressiva! hahahahah
    Quando tu gosta, tu faz propaganda meeesmo e acaba contagiando todo mundo! hehehe
    Parabéns, Biah!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa autora! Nem sequer havia ouvido o nome dela antes, que eu lembre...
    Essa capa é muito bonita, esse é um livro do qual eu desconheço totalmente hehe estou abismada.
    Bem, você elogia bastante a autora e o livro na resenha, então eu suponha que realmente valha a pena lê-los!
    A sugestão já está anotada! hehehe
    parabéns pela sua resenha,
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa autora! Nunca vi nenhum livro dela, que eu me lembre agora né... Vou ficar de olho pra ver qdo sai no Brasil essa série. Achei bem interessante!
    Ahh e a capa é uma fofura!!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não conhecia a autora, e nem seus livros,
    gostei da história e do tema dessa serie !!!!
    Espero que chegue logo aqui no Brasil....

    ResponderExcluir
  15. Como algumas leitoras falaram nos comentários anteriores, eu também não conhecia e autora e seus livros, mais acho que vou conhecer suas histórias em breve. Do jeito que vc escreve sobre os livros dela me fez sentir muita vontade de lê-los.


    Parabéns pela resenha, muito boa.

    ResponderExcluir
  16. Louca pra ler essa série *-*.
    Pena ter menos drama, eu amo um draminha basico rs acho que deixa a historia mais interessante. Realmente é tenso a pessoa amada ir pra guerra...
    Espero ler muito em breve, mais vai ser dificil, não leio em inglês e esperar a under publicar...
    Bj

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo