segunda-feira, junho 04, 2012

Eu Li: O Resgate do Tigre - Colleen Houck

~~~ SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO ~~~

Título:
A Maldição do Tigre
Autora:
Colleen Houck
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


A Maldição do Tigre é o segundo livro da série A Saga do Tigre, da Colleen Houck. A série possui cinco livros ao todo - A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, Tiger's Voyage, Tiger's Destiny, Tiger's Dream - sendo que os dois últimos ainda não foram publicados nos EUA. 

Nesse segundo livro acompanhamos a volta de Kelsey aos Estados Unidos depois de ter terminado tudo com Ren por achar que ele merecia mais. Como agradecimento por Kelsey ter arriscado sua vida para poder dar a Ren a chance de ser humano por 6 horas e se livrar de parte da maldição, ele e o Sr. Kadam a encehram de presentes: carro caro, casa própria e a chance de estudar na Western Oregon University. Agora Kelsey tenta levar uma vida normal, com direito a pretendentes, enquanto espera que o Sr. Kadam desvende mais uma parte da teoria que dará a Ren e seu irmão Kishan mais 6 horas como seres humanos. É claro que nem tudo será como ela espera.... 

Eu sou fã assumida dessa série. A autora escreve de forma única, e todo o background da série é fantástico. O jeito como a autora escreve sobre a cultura hindu não é maçante, e o que poderia ser muito difícil de assimilar e se acostumar acaba ficando fácil e fascinante. Acho que a lista de 'lugares que quero conhecer' de muitos leitores tem agora o item 'Índia', inclusive a minha. 

Mas apesar de eu ser fã, uma coisa tem começado a me incomodar: o triângulo amoroso. É por que é meio óbvio que a autora não vai separar o Ren da sua amada, então por que diabos criar um triângulo amoroso? Eu sou mais daquelas estórias onde o casal não fica junto por diversos fatores, inimigos, e tal, e não por causa da indecisão da mocinha. Então eu acho meio desnecessário.... mas que eu ficaria com o Kishan, ah sim, eu ficaria.... 

Quem já leu esse livro sabe o final e provavelmente está duvidando de um final feliz para o casal, mas eu não duvido não. A autora vai dar um jeito, e bem convincente, podem apostar, de resolver esse contratempo na estória de amor da bela mortal Kelsey e do príncipe indiano Ren. Ou será que pela primeira vez um livro com triangulo amoroso terminará com casal mais improvável? 

De qualquer forma a série é maravilhosa e vale muito à pena ser lida! Com triângulo amoroso ou não, é uma aventura e tanto em meio a cultura indiana e a personagens muito legais (tirando a baixíssima autoestima da Kelsey), como Sr. Kadam, Nilima, Ren, Kishan ...Eu recomendo! 



10 comentários:

  1. Bem, eu nem li a resenha, já que tem spoilers do primeiro livro, que por sinal, eu ainda não li. Morro de vontade de ler essa série,primeiro pela temática, que chamou minha atenção, segundo pelas capas, que particulamente acho impecáveis, e terceiro por todo mundo falar bem desses livros *_________* mas por questões de tempo ($$$)rsrsrs eu ainda não o li, mas já está na minha lista infinita de livros que eu preciso ler :)

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu não li a resenha por ela ter spoilers do primeiro livro, que por sinal ainda não li, mas vi que o livro ganhou cinco estrelinhas, então ele deve ser muuuiito bom rsrsrs :/.Eu quero muito ler essa série, primeiro pq a temática me chama atenção, segundo pq as capas são impecáveis ao meu ver, e terceiro pq todo mundo fala bem desse livro *_____* eu ainda não li por falta de tempo($$$$$$$) , mas eles já estão na minha lista infinita de livros, kkkk

    ResponderExcluir
  3. T^T
    EU PRECISO LER ESSE LIVRO! NECESSITO DELE! Ó meu pai, tbm quero gostar do Ren faça chover dinheiro ou promoções nas livrarias! ^^Quem seria o tigre negro (nunca vi um de verdd mas enfim)?... Pq no primeiro livro ele era azul, ou seria outro personagem? (voando pq nunca li os livros U.U)
    5 estrelas? Mais um motivo pra eu ler logo
    (papai do céu, ao invés de litros de água, mande dinheiro que tô precisando mais. Amém =^.^=)

    ResponderExcluir
  4. genteeeee os livros são ótimos eu adorei os dois, estou louca pra ler o 3. A estória é muito emocionante, espero q Kelsye fique com Ren. ele é lindo...

    ResponderExcluir
  5. Sempre quis ler essa série, mas fiquei em duvida se era bom. Agora que eu vi que você deu 5 estrelas vou implorar para minha mãe até ela cansar de me ouvir reclamar e comprar u.u

    ResponderExcluir
  6. Li o terceiro fiquei triste, se ela matar Ren no quarto livro sinceramente vou ficar muito tempo sem ler uma saga. Até eu queria uma declaração de Amor ... esse homem é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Li a pouco tempo A Maldição do Tigre e já estou louca para ler esse! Adoro a narrativa da autora. Sem contar essas capas que são DIVINAS!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa serie...
    E confesso que sua resenha não me despertou muita vontade para ler-lo....
    ainda mais por ser uma serie...

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler os livros dessa série, achei muito interessante e envolvente. Daqui um tempinho vou ler A maldição do Tigre e depois leio esse.


    Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  10. Ah ão ,que que é isso, a kelsey tem que ficar com o Ren, sério, nada contra o
    Kishan, amo ele também, mas ainda prefiro o Ren *-*
    To lendo esse livro agora e amando!!!
    Espero que o 3 lance logo e sei que com o lançamento do filme esses lviros tem tudo pra fazerem muito sucesso, são otimos.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo