terça-feira, junho 19, 2012

Eu Li: Interligados - Gena Showalter



Título:
Interligados
Autora:
Gena Showalter
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A maioria das pessoas de 16 anos de idade têm amigos. Aden Stone tem quatro almas humanas que vivem dentro dele. Um pode viajar no tempo. Um pode levantar os mortos. Um pode prever o futuro. E outro pode possuir outro humano. Todo mundo pensa que ele é louco, essa é arazão pela qual ele passou sua vida inteira entre instituições para doentes mentais e reformatório. Tudo isso está prestes a mudar. Durante meses Aden tem tido visões de uma menina bonita – uma moça que carrega segredos antigos. Uma menina que quer salvá-lo ou destruí-lo.

Se eu disser para vocês que eu não estranhei essa estória de um jovem , com alma própria, ter mais quatro almas dentro da sua, eu estaria mentindo, e seria uma super mentira! É claro que eu estranhei muito, mas foi principalmente essa.. inovação sobrenatural que me levou a comprar o livro.

Eu não posso falar muito mais do que há na sinopse, pois corro o risco de falar alguns spoilers, e não quero ser assassinada em uma viela por aí. Mas deixa eu dizer uma coisa, é estranho e difícil de se acostumar no começo, mas é muito, muito legal! O mais estranho de tudo foi se acostumar com o que cada alma podia fazer e seus nomes, mas não demorou muito e já dava até pra saber quem estava falando, pela personalidade, antes do nome ser dito. 

É um livro muito legal por que explora uma nova face do sobrenatural, apesar de haver vampiros, lobisomens e provavelmente muitos outros seres sobrenaturais já conhecidos nos próximos livros da série, mas o interessante é que eu nunca tinha ouvido falar de um protagonista com cinco almas. Além do mais o mistério que envolve a origem dessas almas, o porquê dele atrair os mortos de suas sepultaras ao passar em um cemitério, e também como uma das personagens é capaz de calar essas almas quando está perto de Aden é tão, tão interessante!

Eu tenho algumas teorias sobre isso, baseada em algumas pistas, muita imaginação e também no final, que esclareceu algumas dúvidas, mas deixou tantas outras no ar. O final é uma reviravolta que não pode ser classificada como totalmente boa ou totalmente ruim, daquelas que é positiva em um aspecto, mas que também abre espaço para futuros problemas. 

Eu já estou com o segundo volume em mãos e escrever essa resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler o segundo livro da série! Quem duvida que semana que vem tem resenha de Aden Stone contra o Reino das Bruxas? E eu nem preciso dizer que recomendo né?  ;)


8 comentários:

  1. OMG ! não sabia dessa série ,mas gostei demais do livro,a começar pela capa,bem despojada hahaha Cinco almas? eu nunca tinha ouvido em lugar nenhum,e sua resenha despertou o ser curioso que tem dentro de mim, vou torcer pra que semana que vem tenha a outra resenha hahaaha *-* bjs !

    ResponderExcluir
  2. Eu também super estranhei a história!
    assassinada numa viela por aí uaheaueha eu também teria medo!
    Quantos personagens diferentes Oo Não sabia que haviam tantos tipos só nesse livro...
    Ah, eu quero ler ele sim, confesso que achei a capa muito bonita e a história é criativa também, não consigo imaginar como a autora conseguiu encaixar tudo isso.
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu só super apaixonada pela série Interligados.
    Realmente, é meio estranho no inicio, mas facilita bastante casa alma ter sua personalidade. E a narração facilita, também.
    Concordo com você à respeito do final. Mas, acalme-se, melhora no próximo livro =)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou doida pra eler essa serie ! Um dia minha mãe ia me dar esse livro mas ata muito caro e eu precisa comprar material escolar ! :( Mas concerteza vou comprar esse livro ! E sua resenha so me fez querer ler mais ! :)

    ResponderExcluir
  5. acho as capas dessa série lindas...e gostei de sua resenha, parece ser bem legal esse livro...me empolguei...vou adquirir..me dar de presente...Bjcas Biah

    ResponderExcluir
  6. Adoro historias com vampiros e lobisomens juntos *.*
    Protagonista com 5 almas? omg! bem interessante!!!
    Qro ler!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de histórias Sobrenaturais, e depois de ler a sua resenha sobre esse livro fiquei com uma vontade louca de lê-lo. Em breve vou matar esse vontade.


    Ótima resenha como sempre.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de sobranaturais, mas esse não me atraiu...
    Sabe, é muito estranho, estranho mesmo, tudo isso misturado... Gosto de livros separadinhos, tipo ou de lobisomens, ou de vamps e tal, mistura muito minha cabeça...
    Mas parece ser bom, se a oportunidade surgir lerei sem medo.
    Bj

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo