Eu Li: A Floresta de Mãos e Dentes - Carrie Ryan




Título:
A Floresta de Mãos e Dentes
Autora:
Carrie Ryan
Editora:
Underworld
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva  | FNAC

O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte? 


Pensa num livro cujo nome me atrai! Sério, esse título Floresta de Mãos e Dentes me chamou tanta atenção que eu fiquei recitando ele em minha cabeça por um bom tempo depois que ele foi anunciado. Ele é poético, bem como a escrita da autora....mas apesar desses aspectos me agradarem muito, a protagonista eu não consegui digerir (mais bonito que 'engolir' né? rsrsr) .

A Mary é irritante até o ultimo fio de cabelo com essa obsessão dela pelo mar. Entendam, em vários momentos ela tem a chance de construir uma lembrança feliz, mesmo em meio ao caos da quebra da cerca, do medo dos zumbis, da incerteza do futuro. Mas ela estraga esses momentos com sua obsessão maluca de querer ver o oceano. Tudo bem, pra alguém que viveu presa de um lado de uma cerca por todo sua vida, ter a chance de sair e descobrir se existe algo bonito em meio a tanto horror é realmente atraente, mas estragar tudo por causa dessa loucura? Ah não, passou dos limites pra mim.

Assim, Mary, a grande sonhadora e fanática por saber se o oceano realmente existe, acaba arriscando sua vida e a vida dos outros por causa disso. Não preciso dizer que tive vontade de esganar ela durante boa parte do livro né? 

Mas o livro é bonito. A escrita é bonita e poética. O ambiente te transmite uma sensação muito difícil de explicar. É como se você tivesse lá dentro e estivesse sentindo o mesmo que os personagens, a mesma insegurança, esperança, medo, desolação, tudo misturado....A autora tem um jeito com as palavras....só lendo para entender. Ela criou uma estória de zumbis que é muito mais do que isso. Fala de sentimentos também, de sacrifícios.... 

Os outros personagens não recebem um foco tão grande quanto Mary, mas quando eles aparecem é significativo. Eles tem sua dor para carregar, seus medos para superar, escolhas difíceis para fazer, e isso só aumenta o sentimento de tragédia e desolação que a narrativa traz. Há zumbis fora e dentro da cerca, de um jeito ou de outro. Tirando a Mary, muito bom =D


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários