quinta-feira, junho 28, 2012

Eu Li: A Escolha - Nicholas Sparks



Título:
A Escolha
Autor:
Nicholas Sparks
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Eu preciso dizer que eu já comecei a leitura com medo do final? A fama do Nicholas Sparks totalmente o precede, e deixa muitos leitores por aí receosos até o último fio de cabelo. Eu, por exemplo. Mas apesar do medo eu fui com fé e...ADOREI!

Em 'A Escolha' conhecemos Travis Parker, um veterinário bonito e atraente de 32 anos que trabalha e mora em Beaufort, uma pequena cidade da Carolina do Norte. Todos os seus amigos são casados, e Travis passa grande parte de seus fins de semana com seus amigos, suas esposas e os filhos. Ele não sente falta de formar uma familia, e apesar das esposas dos amigos se interessarem bastante por seus relacionamentos amorosos, todos são passageiros e ele não está ansioso por mudar isso.Até que chega Gabby, claro.

Gabby se mudou há pouco tempo, e nesse período não manteve nenhum contato com Travis, apesar dele ter deixado um cesta de boas vindas na porta de sua casa. Mas agora que suspeita que sua cadela esteja grávida do cachorro de Travis, ela terá que falar com ele, de um jeito ou de outro. Apesar de ser agressiva e meio descontrolada na hora de falar com ele, Travis possui uma calma que a surpreende e constrange ao mesmo tempo... e não há como negar um pedido tão gentil como passar um fim de semana com ele e seus amigos né?

Esse livro é muito legal, principalmente por que nos mostra como eles se conheceram e começaram a se relacionar, e apesar de o sentimento ter surgido bem rápido, eu não achei ruim ou exagerado, por que eu consegui ver o sentimento crescendo, as características em comum, o quanto eles se completaram... eu consegui sentir uma química entre eles. O autor foi bem sucedido ao transmitir esses sentimentos, de modo que a relação não pareceu 'forçada'.

Já sobre a escolha em si eu não posso falar, nem um pouquinho que seja. Isso vocês tem que descobrir por si mesmos. Talvez façam que nem eu, que fui lendo e já imaginando onde o titulo poderia se encaixar, mas a verdade é que eu não cheguei nem perto de suspeitar da verdade, e quando percebi o que o autor reservou para eles eu fiquei surpresa e temerosa....

Eu realmente adorei o livro, mais do que imaginava, sinceramente, e recomendo para quem gosta de um bom romance à la Nicholas Sparks =D


21 comentários:

  1. Oiii!
    Eu confesso que não gosto muito de Nicholas Sparks não hehe realmente, ele tem uma fama de dramático...
    Mas eu tenho tido vontade de ler Um Homem de Sorte e esse A Escolha me atraiu por causa do kit da Novo Coneito, amo animais e achei o máximo o marcador e lápis de cachorro hehehe
    Parece um bom livro.. bem, do tipo romance bom e normal. Não fazem tanto o meu tipo, mas se tiver algo que eu gosto (como por exemplo, animais) eu topo ler ^^
    Parabéns pela sua resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que os livro de Nicholas são bem legais !
    Achei bem interessante esse já que eu adoro animais e principalmente cachorro *–*
    Essa Gabby é tipo uma mulher paz e amor é ?kk
    E Travis é um rico que ganha a vida fazendo quase nada?auhs
    Bem que dizem que os opostos se atraem !Porque ele leva uma vida a mil e ela leva uma vida mais calma e tranquila !
    Sempre tem que existir o engraçado da história !
    Achei o kit muito massa !

    ResponderExcluir
  3. Oie...

    Tudo bom?
    Eu só li um livro do Nicholas que foi O Homem de Sorte... Mas este parece ser ótimo também.... =)




    Adorei seu blog... Já
    estou seguindo...


    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias
    da Lylu =D


    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto mto da escrita do tio Nicholas. Sempre me emociono com suas lindas histórias! Estou doida para ler esse livro *.*

    ResponderExcluir
  5. Adoro os livros do Nicolas, apesar de suas histórias serem um pouco dramaticas...
    Já li quase todos os seus livro e sempre que termino algum, aprendo algo diferente..
    Realmente suas histórias são emocionantes !!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks sempre se superando em cada romance, adorei a resenha e apesar de não ter lido ainda esse livro acredito que a história deve ser ótima e envolvente.


    Adoro livros de romance.

    ResponderExcluir
  7. Que bom que o livro é bom assim, eu tenho medo e não sei como classificar os lviros dele, gosto de finais super felizes...
    Fiquei curiosa sobre que escolha é essa, espero ler o livro em breve e descobrir, falta ele naminha coleção.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Eu e Nicholas temos uma relação de amor e ódio. Foi ele que
    me apresentou aos romances dramáticos, num momento em que eu precisava de
    livros que me fizessem sentir. Aí eu li O milagre, que é uma das minhas maiores
    decepções literárias e desisti do autor. Mas ouvi tanto comentário positivo
    sobre esse livro que não resisti e comprei ele como presente de aniversário.
    Realmente não tem como ler um livro dele e já logo no começo não se preocupar
    com o que será feito dos personagens. Alguém sempre morre ou se ferra bastante.
    Tô bem curiosa pra saber qual é a escolha que foi feita.

    ResponderExcluir
  9. Hahahahaha, eu também costumo começar os livros do Nicholas com medo do final, mas mesmo assim sou fã do autor e "A Escolha" é um dos próximos livros dele que eu quero ler. Super ansiosa.
    Ainda mais depois da sua resenha, que adorei, soube mostrar as partes boas do livro e no final nos deixar mais curiosos.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii Biaah
    Eu A-M-O os livros do Nicholas Sparks...Mesmo

    ResponderExcluir
  11. eu tenho um livro do nicholas mas nunca tive oportunidade de ler.. espero conseguir mas um dele para minha coleção .. depois de tantos elogios e criticas sobre ele ..

    ResponderExcluir
  12. Você me deixou beeem curiosa pra saber qual é a escolha !! kkk Conta aí vai !
    Os livros do Nicholas são bem bonitos, e contam histórias de tirar o fôlego, mas só tive a oportunidade de ler Diário da paixão até hoje - Chorei demais no final -
    Gostei bastante desse livro, eu já tinha lido a sinopse, mas nunca tinha parado pra ler uma resenha, essa foi a primeira. Eu acho bastante legal histórias de amor que surgem assim, como o amor a primeira vista, parecendo até conto de fadas *--*

    ResponderExcluir
  13. Ok, fiquei mais curiosa do que o normal!! Adoro os livros do tio Nicholas sempre me emociono a cada leitura, tenho certeza que nao vou me decepcionar com esse livro

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito fã dos romances do Nicholas Sparks. Mas isso não quer dizer que eu não queira ler esse livro.
    Fiquei curiosa pelo titulo, porque na sua resenha você nos deixa com o gostinho de quero mais, para irmos direto ler o livro.
    Quando tiver a oportunidade ou quem sabe a sorte de ganhar o livro, eu o lerei.


    Nome de seguidor: Linny Campos


    @linny_xx

    ResponderExcluir
  15. Já li 'Diários de uma paixão ' e particularmente eu AMEEEEI,sorri chorei e ansiei até a última página deste livro,acho que o Nicholas tem esse poder de hipnotização ele prende o leitor...E eu quero muito,muito,muito ler ' A escolha' pq sei que vou me perder em devaneios sei que irei brigar com o livro,chorar,gritar...Bem eu só quero ler.. E a sua resenha esta,ótima o que só me fez aumentar essa vontade. D

    ResponderExcluir
  16. Realmente o Nicholas Sparks tem fama de optar por finais tristes, mas temos que reconhecer que ele escreve super bem e para mim isso é o mais importante.

    ResponderExcluir
  17. Bianne!
    Realmente o Nicholas dá uma reviravolta nos finais de seus livros. A Escolha é um livro fascinante, cheio de romantismo e uma conquista vagarosa... amei!
    Boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Acho o Nicholas um fodão e amei o "vizinha nova". Com certeza esse livro é muuuito bom e eu estou looouca pra ler!

    ResponderExcluir
  19. Hahahahaha, eu também costumo começar os livros do Nicholas com medo do final, mas mesmo assim sou fã do autor e "A Escolha" é um dos próximos livros dele que eu quero ler. Super ansiosa.
    Ainda mais depois da sua resenha, que adorei, soube mostrar as partes boas do livro e no final nos deixar mais curiosos.
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oii Biaah
    Eu A-M-O os livros do Nicholas Sparks...Mesmo que a maioria deles.. os que eu li pelo menos, tenha o final muuito triste.Já vi muita gente dizer que esse livro foi o que mais arrancou lágrimas...eu tenho ele aqui para leitura, mas estou adiando um pouco :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo