segunda-feira, junho 18, 2012

Eu Li: Codinome Cassandra - Meg Cabot



Título:
Codinome Cassandra
Autora:
Meg Cabot
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Jessica Mastriani foi tachada como a “Garota do Raio” pela imprensa quando ela desenvolveu uma habilidade psíquica de encontrar crianças desaparecidas depois que foi atingida por um raio, durante uma grande tempestade. Agora Jess perdeu seu poder milagroso... Ou pelo menos é o que ela gostaria que a imprensa e o governo acreditassem. Tudo o que ela quer é ser deixada em paz. Mas parece que Jess não vai conseguir realizar seu desejo — especialmente quando está trabalhando em um acampamento de verão para crianças com genialidades musicais. Quando o pai de uma criança desaparecida aparece implorando para Jess encontrar a sua filha, Jess não consegue dizer não. Agora os agentes federais estão na sua cola novamente, assim como um padrasto malandro, que gostaria de ver a Garota do Raio, bem, morta.

Quem gosta de Meg Cabot aí levanta a mão! \o \o E quem não conhece ainda, que tal começar pela série Desaparecidos? Eu totalmente recomendo! É divertida, tem romance e um plot interessante, bem a cara da Meg.

Codinome Cassandra é o segundo volume da série (resenha do primeiro volume AQUI ) e continua contando as aventuras de Jessica Mastriani, uma garota de 16 anos que foi atingida por um raio e ao contrário de ficar machucada acabou com a estranha habilidade de localizar pessoas desaparecidas. Depois de te ser metido em uma tremenda enrascada na primavera passada, agora Jess está as voltas com um acampamento de verão para jovens talentos da música. Ela seria monitora de um chalé com lindas menininhas, mas acabou sendo transferida para um chalé de garotos, sendo que um deles é um verdadeiro pestinha e não vai dar sossego para Jess. Ah, ela perdeu seus poderes, ou pelo menos é o que ela diz, mas o FBI não acredita muito nisso e ela vai acabar precisando da ajuda de Rob Wilkins, o seu quase namorado (longa história...), mais uma vez. 

Preciso dizer que eu me diverti horrores lendo esse livro? A Jess tem cada tirada e se mete em cada coisa que é só pra te fazer rir! Além dela ter esse poder super anormal (algum poder é normal? O.o), ela ainda tem um temperamento explosivo que não ajuda muito! Coitado do orientador dela, passará a vida tentando ensiná-la que há outras saídas para os problemas e que não envolvem a violência...tsc tsc. 

É a segunda vez que eu leio esse livro ( já tinha lido em inglês) e foi tão legal quanto a primeira! É impossível não se envolver com a estória da Jess e torcer para ela sair de suas confusões e de sobra tascar um beijo no Rob. Falando nele, esse jeitão de não tô ligando e tal, você é muito nova e blá blá só faz ele ser mais charmoso. E como a Jess se interessa mais pelo que não pode ter, a estratégia do Rob não é muito eficiente...mas quem disse que ele não sabe disso né? 

Muito, muito legal ( Meg I U!) e eu recomendo para todo mundo que quiser conhecer o trabalho da Meg ( se ainda não conhece)  ou simplesmente se divertir. O tempo passa voando e quando você vê o livro terminou e já bate a saudade! Super recomendado! 


9 comentários:

  1. aaaaa, eu nunca li nenhum livro da Meg ainda :(
    quero muito muito muito ler um dela, parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  2. POXA EU AMO A MEG CABOT. AH MEU DEUS já estava com saudades dela, já li a saga da mediadora e outros varios livros dela. Minha autora preferida, sem duvidas.
    E claroo que nessa saga não pode ser diferente.
    Amei o blog.
    Beijo
    Allyson's Room

    ResponderExcluir
  3. Vou admitir algo totalmente vergonhoso: Nunca li nada da Meg Cabot, apesar de todos me falarem para ler e me dizerem que ela é perfeita. Morro de vontade, mas sempre aparece outro livro na frente e ela tem tantos que não consigo escolher por onde começar. Então, valeu pela dica, vou começar por desaparecidos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu definitivamente AMO Meg Cabot! Simplesmente uma das minhas autoras favoritas!
    Já li o primeiro livro dessa série e estou louca para Codinome Cassandra, ainda mais depois de sua resenha! <33
    Amei!


    beijos,
    Cynthia


    Visite meu blog: http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que não sou tão fã da Meg, embora os livros dela sejam super legais e tudo mais geralmente não tem o quê de terror que eu gosto, ou sei lá uaheuae mas eu gosto de ler sim, só não saão os meus favoritos. Aqui na livraria que eu sempre vou tem alguns livros dela em promoção, só não comprei porque não tem nenhum que seja o primeiro livro da série e sim algumas sequências.. mas pra quem gosta é ótimo!
    Então, uma amiga minha estava lendo este Codinome Cassandra e eu nem sequer sabia que era da Meg! Não conhecia essa série dela, Desaparecidos, é a primeira vez que ouço falar, eu acho. Mas parece bem diferente mesmo a história, não sei como ela consegue encaixar no enredo essa habilidade da protagonista de encontrar pessoas desaparecidas, mas tenho certeza que ela achou uma boa saída!
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não li muitos livros da meg cabot, ainda tô batalhando pra continuar a série "A Rainha da fofoca" (não é ruim, gostei demais! só que estou sem 'fornecimento' dos demais livros T.T).
    Esse parece ser muito legal, uma leitura bem gostosa!
    Ah esses casais que um faz que não que o outros rsrsrs me matam de rir, já vi que a jess vai 'apanhar' muito xD
    ótima resenha biah!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo a Meg, mas não sei pq, essa série não me chama mto a atenção... e olha que vi mta gente falando bem dessa série! Vamos ver né, talvez dê uma chance ainda rs

    ResponderExcluir
  8. Como eu disse em um outro comentários, ainda não li nenhum livro da Meg Cabot, mais em breve vou mudar isso. Adorei essa resenha e a do primeiro livro da série, e como sempre fiquei com muita vontade de ler, a história me pareceu muito interessante e divertida.


    Adorei as duas resenhas sobre a série.

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros da meg, eles tem algo tão engraçado...
    Agora entendi pq o nome do livro 1 é quando cai o raio e pq desaparecidos, nunca tinha lido uma resenha dele XD
    Espero ler logo essa série da meg, ela me encanta!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo