Eu Li: Amante Sombrio - IAN #1 - J.R. Ward



Título:
Amante Sombrio
Autora:
J.R. Ward
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Já me falaram tanto dessa série que por um tempo eu estava enjoada de ouvir tantos elogios e presenciar surtos de fãs apaixonados pelos vampiros da Irmandade da Adaga Negra, mas quando surgiu a oportunidade eu peguei Amante Sombrio emprestado e só me vem à cabeça aquela famosa frase: " Por que eu não fiz isso antes? Olha o que eu estava perdendo!". Bom, agora eu posso dizer que sou uma viciada em grande potencial! 

É realmente interessante como a autora aborda a Irmandade e seus membros. Eu já li alguns volumes de outra série sobrenatural adulta, Senhores do Mundo Subterrâneo, da Gena Showalter, e abordagem delas é bem diferente, pelo menos para mim. Enquanto a Gena fala quase que exclusivamente de um personagem e sua companheira em cada livro, Ward aborda todos juntos, de uma maneira interligada. É claro que ela foca no casal da vez, nesse caso Wrath e Beth, mas eu pude perceber a trama dos outros se desenhando, suas características, a união da irmandade. Eu não senti essa proximidade com a trama lendo a série da Gena, já com a Ward foi quase instantâneo. 

Todos os personagens me agradam até o momento. Eu adoro vampiros, de qualquer mitologia, brilhantes ou não, e não escondo isso de ninguém. E mesmo assim eu não enjoo, e foi ótimo conhecer vampiros de 2,00 metros de altura, fortões, com defeitos mil e nem um pouco bonzinhos, mas totalmente apaixonados e leais uns aos outros. E as cenas hot? OMG! Li de queixo caído! Mas o livro também não é só isso, o que é muito, muito bom! 

Tem estória por trás, tem uma trama acontecendo, tem uma raça em extinção, há redutores (humanos sem alma) tentando extinguir os vampiros, há um reino para ser governado, guerreiros para serem recrutados, e muitas coisas que só fazem acrescentar à estória. 

Realmente, se fosse curte romances adultos e sobrenaturais, não deixe de ler Irmandade da Adaga Negra. O problema é se você não estiver muito a fim de se viciar em uma série enorme com 11 livros e contando, então é melhor não começar, pois é muito provável que você se torne mais uma fã de carteirinha dos vampiros da Ward. Mas, por outro lado, parece ser um vicio tão bom..... 

 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários