segunda-feira, junho 11, 2012

Eu Li: Amante Sombrio - IAN #1 - J.R. Ward



Título:
Amante Sombrio
Autora:
J.R. Ward
Editora:
Universo dos Livros
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


Já me falaram tanto dessa série que por um tempo eu estava enjoada de ouvir tantos elogios e presenciar surtos de fãs apaixonados pelos vampiros da Irmandade da Adaga Negra, mas quando surgiu a oportunidade eu peguei Amante Sombrio emprestado e só me vem à cabeça aquela famosa frase: " Por que eu não fiz isso antes? Olha o que eu estava perdendo!". Bom, agora eu posso dizer que sou uma viciada em grande potencial! 

É realmente interessante como a autora aborda a Irmandade e seus membros. Eu já li alguns volumes de outra série sobrenatural adulta, Senhores do Mundo Subterrâneo, da Gena Showalter, e abordagem delas é bem diferente, pelo menos para mim. Enquanto a Gena fala quase que exclusivamente de um personagem e sua companheira em cada livro, Ward aborda todos juntos, de uma maneira interligada. É claro que ela foca no casal da vez, nesse caso Wrath e Beth, mas eu pude perceber a trama dos outros se desenhando, suas características, a união da irmandade. Eu não senti essa proximidade com a trama lendo a série da Gena, já com a Ward foi quase instantâneo. 

Todos os personagens me agradam até o momento. Eu adoro vampiros, de qualquer mitologia, brilhantes ou não, e não escondo isso de ninguém. E mesmo assim eu não enjoo, e foi ótimo conhecer vampiros de 2,00 metros de altura, fortões, com defeitos mil e nem um pouco bonzinhos, mas totalmente apaixonados e leais uns aos outros. E as cenas hot? OMG! Li de queixo caído! Mas o livro também não é só isso, o que é muito, muito bom! 

Tem estória por trás, tem uma trama acontecendo, tem uma raça em extinção, há redutores (humanos sem alma) tentando extinguir os vampiros, há um reino para ser governado, guerreiros para serem recrutados, e muitas coisas que só fazem acrescentar à estória. 

Realmente, se fosse curte romances adultos e sobrenaturais, não deixe de ler Irmandade da Adaga Negra. O problema é se você não estiver muito a fim de se viciar em uma série enorme com 11 livros e contando, então é melhor não começar, pois é muito provável que você se torne mais uma fã de carteirinha dos vampiros da Ward. Mas, por outro lado, parece ser um vicio tão bom..... 

 

14 comentários:

  1. Por enquanto eu ainda estou fora desse vício, mas confesso que morro de vontade de ler!
    O problema é que são OOOONZE livros, haja dinheiro pra sustentar o vício,né?! hehehehehe
    Me dá uma aflição quando leio da tua resenha a frase " Por que eu não fiz isso antes? Olha o que eu estava perdendo!" porque eu sei que eu, provavelmente, ia gostar desse livro também, já que tb amo vampiros...oh, céus, como resistir?
    Beijos, Biah!

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto eu ainda estou fora desse vício, mas confesso que morro de vontade de ler!
    O problema é que são OOOONZE livros, haja dinheiro pra sustentar o vício,né?! hehehehehe
    Me dá uma aflição quando leio da tua resenha a frase " Por que eu não fiz isso antes? Olha o que eu estava perdendo!" porque eu sei que eu, provavelmente, ia gostar desse livro também, já que tb amo vampiros...oh, céus, como resistir?
    Beijos, Biah!

    ResponderExcluir
  3. Doida pra ler esivro ou na verdade termina porque eu começei mas não tive a oportunidade de poder terminar ! Mas muita gente me fala que ele é bem legal ! E porque so 4 estrelas ? kkk bem gosto é gosto ! ^^

    ResponderExcluir
  4. ooooops! Era pra colocar a imagem de 5 estrelas!!! Erro meu, vou consertar!

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha..estou colecionando a série Irmandade da Adaga Negra...mas só vou lê-la quando estiver completa...tbem sou apaixonada por esses seres.Vampiros, acho que não tem nada mais sedutor.....ainda bem que só faltam dois livros para completar a série....Bjs Biah

    ResponderExcluir
  6. Hahaha "vicio tão bom" = igual a chocolate ^^
    Sério, é a milesima vez que vejo alguem falar bem dessa autora... Se um dia eu comprar o livro é pq eu fui 100%influenciada por blogueiras >.<

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro até quase o finalzinho, eu acho, mas não quis me apegar muito à história. Li também Amante Liberado por causa de uma indicação, mas não terminei também porque nesse último caso não me apeguei ao romance entre os protagonistas principais. Amante Sombrio já foi bem melhor, só que eu não queria continuar com a série, a história em si é muito criativa e a autora escreve muito bem, narrativa perfeita, mas a história não faz o meu tipo, por isso não continuei as leituras. Mas pra quem gosta desse gênero e ainda não leu esssa série, é uma ótima indicação.
    Parabéns pela sua resenha,
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OMG' Apenas louca pra ler essa série.
    A resenha me deixou mais curiosa *o*
    Adorei as meninas pirando por ela no IAN Day, e pretendo me juntar aos surtos muito em breve.


    Beijo, Biane (:

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o único que eu li da série, e gostei muito, embora ainda prefira Midnight Breed! O Wrath é de derreter qualquer uma né?

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho todos os que foram lançados até agora e ainda não li nenhum uhahuauh vou esperar sair todos primeiro para começar!

    ResponderExcluir
  11. Tem alguns meses que li este livro...
    E amei , o livro, a história é muito boa...
    Só que como a serie é muito grande, tendo 11 livros lançados fica um pouco puxado pra mim comprar esse tanto de livro, então dei uma maneirada e comecei a ler outra coisa, mas assim que puder volto para essa serie perfeita !!!!

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosíssima para saber mais sobre a série, quero ler todos rsrs.. logo logo vou ver se consigo lê-los. Também adoro histórias sobre vampiros e espero gostar desse tbm.


    Bjaum e ótima resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu tive o privilegio de começar a ler a série no começo da minha vida de bookaholic e comecei com o pé direito. O rei é mara, gosto bastante, mas prefiro ainda os outros...
    Como é um livro introdutório eu gostei bastante, relata bem cada personagem e dá gancho pros próximos volumes.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto bastante desse primeiro livro da serie, ele me fez apaixonada pelos personagens e serio eu amei a Beth, achei ela o máximo, o que me encanta na serie é que cada personagem é muito característico e envolvente.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo