quinta-feira, maio 10, 2012

[ Quinta Em Outra Língua #14 ] Brightly Woven - Alexandra Brecken

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!




Título:
Brightly Woven
Autora:
Alexandra Brecken
Editora:
EgmontUSA
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Sydelle Mirabil é prova viva de que, com uma única gota de chuva, uma vida pode ser mudada para sempre. Escondida nos confins do reino, sua aldeia empoeirada tem sofrido sobre o peso de uma seca estranhamente persistente. Isto é, claro, até que um mago vagueia para a cidade e traz a chuva com ele.
Em agradecimento por esse presente, é oferecido a  Wayland North qualquer recompensa que ele desejar - e ninguém fica mais surpreso do que Sydelle quando, sem qualquer explicação, ele a escolhe. Tirada de casa, Sydelle dificilmente necessita de incentivo para encontrar razões para não gostar de North. Ele bebe muito e pouco toma banho, e como se isso não fosse suficiente para leva-la à loucura, North raramente usa a magia que ele tem tanto orgulho em possuir. No entanto, não demora muito para que ela perceba que há algo estranho sobre o mago, que é tão protetor em relação à ela quanto é protetor sobre uma  maldição que deixa seus membros em um sinistro tom de preto e sem folego com a agonia. Infelizmente não há chance para ela procurar por respostas.
Junto com estranhamente poderosos terremotos e tempestades que marcam o caminho deles através do reino, outros magos começam a ter um inexplicável interesse nela também, resultando em uma série  de duelos mortais. Contra um cenário de guerra e incerteza, Sydelle é confrontada com a crescente consciência de que esses eventos não são tão aleatórios quanto ela acreditava -  que nenhum maldição, nem mesmo a de Wayland North, é pior do que a que ela própria pode estar carregando.


O que primeiro me chamou atenção nesse livro foi a capa, que eu acho linda! A segunda coisa foi o fato de possuir mágicos/magos em sua estória. A saudade de HP é muita, e pensando em talvez encontrar um livro legal sobre magos eu comprei Brightly Woven. 

A aldeia de Sydelle tem sofrido com a seca há muitos anos. Muitas crianças da aldeia nunca viram a chuva. Quando em mais uma dia como todos os outros de repente começa a chover, uma verdadeira tempestade, Sydelle mal pode acreditar. O responsável pela chuva é Wayland North, um mago de passagem pela cidade. Seu objetivo era avisar que a mesma está para ser invadida por soldados de um país vizinho, mas ao trazer a chuva acabou podendo escolher qualquer coisa que quisesse como recompensa, e assim ele escolhe Sydelle. Agora, mesmo relutante e com raiva de North, Sydelle decide ajudá-lo a tentar evitar uma guerra que pode ser prejudicial para todos eles, magos e humanos. Só que North esconde segredos...sobre ele mesmo e sobre ela. 

No começo não era bem o que eu esperava...não que fosse ruim por que não era. Só não estava bem no ritmo que imaginava que estaria. Ao mesmo tempo em que a narrativa estava meio lenta foi um tanto abrupto o modo como tudo acontece e quando eu menos esperava North já estava fugindo da aldeia com Sydelle. Contraditório, sim ou claro? Enfim, que lá pela página 50 a narrativa finalmente engatou e eu não consegui mais largar. 

Sydelle e North me conquistaram sabe? Eles são tão cativantes individualmente tanto como casal. Sydelle sempre quis sair de sua aldeia, só não imaginava que seria com um estranho que a escolheu como premio, mas ela rapidamente aceita essa sua nova missão e se dedica a ela, mesmo que precise arriscar sua segurança. Já North é um amor! Ele é um mago, tem grandes poderes e habilidades, mas ao mesmo tempo tem defeitos e também precisa de ajuda. Não é perfeito e não tenta parecer, e apesar de seu jeito sério ele sempre está de olho e cuidando da Sydelle.

Eu gostei do mundo onde a estória se passa, apesar de irmos descobrindo sobre ele aos poucos e nem tudo ser explicado. Mas combina perfeitamente com a estória e dá um ar diferente à ela, mágico realmente. E como eu disse a narração só é lenta no começo mesmo, depois você se deixa conquistar pela estória e pelso personagens e não quer mais largar. Os personagens secundários também são ótimos, com destaque para Owain.

Meu único porém é que para mim esse livro deveria ser o inicio de uma série, mas pelo que eu li sobre a autora ela não tem planos imediatos de construir uma série a partir de Brightly Woven. Pior pra ela e pra nós, por que ia ser um sucesso! Adorei e recomendo! Tomara que seja lançado logo no Brasil =D


Top Comentarista Maio

8 comentários:

  1. Não sei bem o que pensar sobre esse livro, não me atraiu muito.
    Também não gostei da capa.
    Li a sinopse e a resenha inteira pensando que era o primeiro livro de uma série rsrs bem, mesmo não tendo me atraído, penso que esse tema teria tudo para uma boa série, é estranho ler livro fantástico que tem só um volume hsuahsuah mas também, com tantas séries fantásticas, ficamos acostumados.
    Ótima resenha Biah!

    ResponderExcluir
  2. Não sei bem o que pensar sobre esse
    livro, não me atraiu muito.


    Também não gostei da capa.


    Li a sinopse e a resenha inteira
    pensando que era o primeiro livro de uma série rsrs bem, mesmo não tendo me
    atraído, penso que esse tema teria tudo para uma boa série, é estranho ler
    livro fantástico que tem só um volume hsuahsuah mas também, com tantas séries
    fantásticas, ficamos acostumados.


    Ótima resenha Biah!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a capa e a sinopse realmente me cativou. Mas não sei porque, a impressão que passa é que North é bem mais velho que Sydelle... Contudo, achei a história interessante e fiquei mega curiosa para saber porque ela tanto atrai os magos!

    Espero que seja lançado logo por aqui mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda ! Nossa ja pensou do nada a pessoa que salvou sua aldeia te escolhar pra ir embora dela !? eu emm ! kkk o livro parece ser realmente interessante ! Espero que seja lançado no Brasil ! beijos !

    ResponderExcluir
  5. Eu li!!!!!! E amei muitoooo! É muito legal! Fiquei toda apaixonada pelo North... Ai, ai...
    É uma pena não ter outros livros... Mas este é daqueles livros q dah pra reler várias vezes. rs

    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. A primeira coisa que pensei é que podia ser o início de mais uma série. A história parece ser interessante, apesar do que você comentou da narrativa estar lenta e de repente as coisas acontecerem. Mas se depois o enredo engrenou, então que vale a pena ler. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  7. ai, não achei essa capa linda, ela é sinistra, ui
    Não gosto de livros assim, apesar de ficar curiosa com o North...
    Sei lá, acho que no meu ♥ só teme espaço pra um bruxo e ele é Harry potter...
    Mesmo assim parece ser bem legal, tomara que lancem por aki logo

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo