quinta-feira, maio 03, 2012

[ Quinta Em Outra Língua #13 ] Amplified - Tara Kelly

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
Amplified
Autora:
Tara Kelly
Editora:
Henry Holt and Co.
Onde Comprar:
Book Depository | Amazon

Quando a bem-criada Jasmine, de 17 anos, é expulsa de casa, ela pega o que sobrou de suas economias e foge para Santa Cruz para perseguir seu sonho de se tornar música. Jasmine encontra o quarto ideal em uma casa de frente para o oceano, mas precisa convencer os três garotos que moram lá de que ela é a perfeita companheira e guitarrista para sua banda de rock industrial, C-Side. Pena que ela tem medo dos palcos, e também que o belo baixista não acha que uma garota mimada lá de cima da colina pode dar conta do recado.



Já disse em outras resenhas que eu gosto muito de livros que envolvam música, que façam referencias à bandas e etc. Já tiver experiências boas, como em A Música que Mudou Minha Vida e Crepúsculo Vermelho, e experiências ruins, como Nick&Norah - Uma Noite de Amor e Música. Dessa vez eu procurei  saber bastante sobre o livro para não esperar demais.

Amplified não tem trechos de músicas, que é o que eu mais gosto em livros do tipo, mas mesmo assim me chamou atenção, principalmente pela protagonista ser uma guitarrista a procura de uma banda e de si mesma. Jasmine foi criada em uma casa bonita, em uma bairro bonito, sem passar dificuldades financeiras, mas isso não significa que sua vida tenha sido fácil como muitos imaginam.

Quando é expulsa de casa, Jasmine saia  a procura de um quarto para alugar, e entre os anúncios vê um que lhe interessa sobremaneira: aluga-se quarto para novo guitarrista de uma banda. Perfeito para ela né? Só falta ela convencer os céticos moradores do local e integrantes da banda de que ela tem capacidade e talento para tocar com eles.

Como eu disse não há citações de músicas nos livros, mas há trechos de músicas da própria banda, C-Side. É um livro bem legal, com um romance sutil e que foge aos moldes de 'amor à primeira vista' e 'felizes para sempre', e por isso mesmo é triplamente mais interessante. Adorei acompanhar o crescimento de Jasmine (apesar de achar que alguns aspectos dos seus conflitos não foram devidamente  resolvidos) em sua jornada por auto-conhecimento.

Quem gosta de YAs comtemporaneos vai adorar Amplified e seu texto simples e bem escrito, e que mesmo não envolvendo nem um pingo de suspense te deixa querendo saber qual será o final da protagonista e em qual confusão ela vai se envolver dessa vez. 

P.S. É ótimo para quem está iniciando na leitura em inglês =D




Top Comentarista de Maio! 

9 comentários:

  1. AHHH O livro parec ser bem legal e divertido de se ler ! Mas é uma pena pra quem não sabe ler em inglês o que é o meu caso ! mimimimi Poxa fiquei com pena dela pelo fato de ela ter medo de palco e o menino não acreditar nela ! Vou procurar esse livro pra eu baixar ! Quem sabe eu não acho em portugues !? kkk beijos !

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu gostei do livro ! Pena que não sei ler em inglês ! Mas vou procurar pra mim ler quem sabe eu não acho em portugues !? Mas fiquei comm do da menina ela tem medo de palco e o menino ainda não confia nela ! que coisa ? vou agora procurar esse livro ! beijs ! otimo resenha !

    ResponderExcluir
  3. O  livro aprece ser
    interessante e divertido (e é justamente essa a impressão que a capa passa xD).
    Gosto de histórias em que o personagem evolui, bom saber que é o caso da
    Jasmine!


    Se é ótima pra quem ta iniciando leitura em inglês, tipo eu
    rsrs,vou tentar conseguir esse livro!


    Ótima resenha Biah!

    ResponderExcluir
  4. Também acho bem bacana enredos que envolvem música, histórias de bandas, enfim ... mas para mim, só em português. Não tem como me aventurar em um livro inteiro em inglês, por enquanto. A indicação do livro é ótima!

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum livro do tipo - com música envolvido -, pelo que me lembre. Adorei a sua resenha, e achei interessante o fato do livro mostrar o 'crescimento' da Jasmine, e ainda sim, tenha um romance no livro bem sutil. Só não gostei muito da capa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Li Crepúsculo Vermelho e Lua Negra que tem essa temática e adorei (principalmente por ter muito rock). Mas é tão difícil achar livros bons com este tema aqui no Brasil que chega a ser frustrante.
    Espero que as editoras deem oportunidades a livros assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Vou confessar que eu não conhecia o livro e nunca li um livro com um tema parecido.
    Sua resenha tá bem instigante, então fiquei curioso pra ler o livro

    ResponderExcluir
  8. Também gosto de livros que envolvem musica, adorei esse livro...
    Pena que eu não sei ler inglês perfeitamente,mas quem sabe ele não
    sai aqui no Brasil né !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Não gosto de livros que tenham relação com amusica, apesar desse parecer legal dispenso. E sabe porque? Pq não sei as musicas!!! Acabo me estressando com isso, fico com raiva e não tenho paciencia pra baixar.
    Nesses livros acho importante vc ter conhecimento pra se envolver...
    Então passo

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo