quinta-feira, maio 31, 2012

Eu Li: Viva Para Contar - Lisa Gardner



Título:Viva Para Contar
Autora:Lisa Gardner
Editora:Novo Conceito
Onde Comprar:Submarino | Saraiva | FNAC
Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.


Difícil começar essa resenha. Eu adoreeeei o livro!!! Pensem em uma estória para te deixar acordado até de madrugada, só para saber o que irá acontecer depois, qual o 'gran finale'. E o assunto que ele aborda é muito interessante!!!! Não sei se é considerado spoiler, mas por via das dúvidas não vou dizer. É daqueles assuntos que, para uma pessoa curiosa como eu, resultam em uma série de pesquisas com resultado super interessantes.

É um livro policial, trata de um assunto forte, e utiliza cenas fortes para chocar os leitores, disso você pode ter certeza. Eu fiquei profundamente triste e deprimida em algumas partes, chocada com uma situação que foge ao nosso controle (no caso da doença) e com situações que poderíamos controlar, apesar da dor que isso nos causaria.

Nesse livro os caminhos de três mulheres com estórias bem diferentes se cruzam: D.D. Warren é sargento da polícia e está investigando um crime brutal: todos os membros de uma família foram assassinados e o principal suspeito é o pai; Danielle Burton é uma enfermeira pediátrica dedicada e talentosa, sobrevivente de uma tragédia similar, pois seu pai assassinou toda a sua família, deixando apenas ela como sobrevivente, e depois de suicidou; Victoria Oliver é mãe dedicada de uma garotinho, Evan, de 8 anos, e está disposta a tudo para que ele tenha uma infância normal. 

Não demora muito para descobrirmos o que há em comum entre os caminhos das três mulheres, e como eu disse lá em cima, é um assunto forte e que deixará muitas mentes e corações sensíveis chocados. É difícil falar muito sobre o livro sem soltar spoilers, pois cada fato, informação e acontecimento contribui para o final do livro e para a solução dos crimes. 

Vou terminar dizendo que eu realmente adorei o livro! Quem gosta de romances policiais não vai se decepcionar, e até que não é muito fã vai se envolver com a estória. Eu comecei a leitura numa tarde e só parei quando cheguei ao final do livro, lá pelas 3 da manhã. Estava totalmente zumbi, a encarnação de The Walking Dead, na aula do dia seguinte, mas foi por um bom motivo. 


6 comentários:

  1. O livro me deixou curiosa apesar de não ser o meu estilo , mas pelo que vi na resenha deve valer muito a pena ler esse livro ! To participando de uma promoção dele e espero ganhar :) Otima nota a que você deu ! ^^

    ResponderExcluir
  2. que livro sensacional! adoro esse tema e, lendo sua resenha, fiquei super curiosa para saber o que une essas três mulheres!!!! parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ter gostado um pouco da sua resenha, e confessar que fiquei um pouco curiosa, para saber o que acontece no final....
    Não sei se lerei esse livro, não gosto muito do tema abordado por ele...

    ResponderExcluir
  4. Li muitas resenha positivas sobre esse livro e fiquei com vontade de lê-lo, vou ver se ganho ele em alguma promoção e caso isso não ocorra eu vou comprá-lo, pois estou ansiosa pela leitura.


    Mais um vez uma ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Confesso, não gosto tanto de livros policiais... os unicos que li que são mais ou menos assim foram os da série mortal e amei. Essa foi a primiera resenha que li sobre o livro e apesar de parecer muito bom, não me agradou, não gosto de livros assim... Mas indico pra quem gosta, sou mais romances ♥

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo