Eu Li: Gregor, O Guerreiro da Superfície - Suzanne Collins



Título:
Gregor, O Guerreiro da Superfície
Autora:
Suzanne Collins
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.



Não vou me dar ao trabalho de negar que apesar de a sinopse da estória me agradar, o que mais me atraiu foi o fato de o livro fazer parte de uma série e ter sido escrito pela Suzanne Collins. Tipo, eu amo Jogos Vorazes, de paixão, e só de imaginar outra estória tão bem escrita quanto Jogos Vorazes eu ficava totalmente empolgada!

Gregor é um livro Infanto-Juvenil e conta a estória do personagem-título Gregor, um garoto de 11 anos cujo pai desapareceu a exatos dois anos, sete meses e treze dias, não que ele esteja contando. Desde então sua vida não é a mesma: sua mãe precisa trabalhar o dobro do normal para conseguir sustentá-los e ele precisa ajudar a tomar conta de suas duas irmãs mais novas, Lizzie e Boots. Agora é verão, o inicio das férias, e enquanto sua irmã Lizzie está indo para um acampamento de verão, Gregor terá que ficar em casa para cuidar de sua irmãzinha de 2 anos, Boots e de sua avó já bastante idosa.

Durante uma ida à lavanderia Boots e Gregor são sugados por um duto de ventilação e depois de uma longa queda vão parar em um mundo subterrâneo povoado por baratas falantes de 1,20m de altura, ratos de 1,80m , morcegos e aranhas gigantes. Também há humanos, e eles acreditam que Gregor seja o Guerreiro da Superfície, citado em uma profecia antigo, e que definiria o futuro dos Subterrâneos. Gregor se nega a principio, mas ao descobrir que seu pai pode estar vivo e que a única chance de encontrá-lo pode ser aceitar seu papel como guerreiro, ele o faz.

Não vou dizer  para vocês que 'Gregor' é tão profundo como Jogos Vorazes, com todas suas questões filosóficas e tal. Não possui um tema muito complexo como JV, mas aí temos que prestar atenção que esse livro foi escrito para um público diferente. Mas mesmo assim é totalmente cativante. Quem gosta de livros infanto-juvenis como Percy Jackson não vai demorar muito para se envolver na aventura de Gregor em busca do seu pai no mundo Subterrâneo.Em pouco tempo você já está envolvido com a estória e aceitando todos esses personagens 'estranhos' como algo normal. 

Minha conclusão é de que vale muito à pena investir em um livro da Suzanne Collins, mesmo que ele pareça um pouco fora do comum e não muito a sua cara. Suzanne tem um talento incrível para te envolver na estória e nos dramas do personagem, e por mais que pareça difícil no começo é muito válido insistir. Sei que vocês vão adorar! 


Top Comentarista Maio

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários