quarta-feira, maio 09, 2012

Eu Li: Gregor, O Guerreiro da Superfície - Suzanne Collins



Título:
Gregor, O Guerreiro da Superfície
Autora:
Suzanne Collins
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

O pai de Gregor, de 11 anos, desapareceu há mais de dois anos, o que tornou a vida do menino muito difícil. Mas tudo se complica ainda mais quando ele cai através de um duto de ventilação na lavanderia do prédio onde mora, e encontra um incrível universo desconhecido sob a cidade de Nova York. Agora, apesar de seus protestos, o menino precisa liderar um estranho grupo de humanos e animais gigantes numa missão que pode salvar o Subterrâneo além de ser a única saída para encontrar seu pai.



Não vou me dar ao trabalho de negar que apesar de a sinopse da estória me agradar, o que mais me atraiu foi o fato de o livro fazer parte de uma série e ter sido escrito pela Suzanne Collins. Tipo, eu amo Jogos Vorazes, de paixão, e só de imaginar outra estória tão bem escrita quanto Jogos Vorazes eu ficava totalmente empolgada!

Gregor é um livro Infanto-Juvenil e conta a estória do personagem-título Gregor, um garoto de 11 anos cujo pai desapareceu a exatos dois anos, sete meses e treze dias, não que ele esteja contando. Desde então sua vida não é a mesma: sua mãe precisa trabalhar o dobro do normal para conseguir sustentá-los e ele precisa ajudar a tomar conta de suas duas irmãs mais novas, Lizzie e Boots. Agora é verão, o inicio das férias, e enquanto sua irmã Lizzie está indo para um acampamento de verão, Gregor terá que ficar em casa para cuidar de sua irmãzinha de 2 anos, Boots e de sua avó já bastante idosa.

Durante uma ida à lavanderia Boots e Gregor são sugados por um duto de ventilação e depois de uma longa queda vão parar em um mundo subterrâneo povoado por baratas falantes de 1,20m de altura, ratos de 1,80m , morcegos e aranhas gigantes. Também há humanos, e eles acreditam que Gregor seja o Guerreiro da Superfície, citado em uma profecia antigo, e que definiria o futuro dos Subterrâneos. Gregor se nega a principio, mas ao descobrir que seu pai pode estar vivo e que a única chance de encontrá-lo pode ser aceitar seu papel como guerreiro, ele o faz.

Não vou dizer  para vocês que 'Gregor' é tão profundo como Jogos Vorazes, com todas suas questões filosóficas e tal. Não possui um tema muito complexo como JV, mas aí temos que prestar atenção que esse livro foi escrito para um público diferente. Mas mesmo assim é totalmente cativante. Quem gosta de livros infanto-juvenis como Percy Jackson não vai demorar muito para se envolver na aventura de Gregor em busca do seu pai no mundo Subterrâneo.Em pouco tempo você já está envolvido com a estória e aceitando todos esses personagens 'estranhos' como algo normal. 

Minha conclusão é de que vale muito à pena investir em um livro da Suzanne Collins, mesmo que ele pareça um pouco fora do comum e não muito a sua cara. Suzanne tem um talento incrível para te envolver na estória e nos dramas do personagem, e por mais que pareça difícil no começo é muito válido insistir. Sei que vocês vão adorar! 


Top Comentarista Maio

9 comentários:

  1. Estou numa onda de livros com aventura e com certeza a história de Gregor me chamou atenção por ser desse gênero.
    Não vou dizer que leria por causa de Suzanne Collins, por que eu ainda não li nada dela, incluindo a famosa trilogia Jogos Vorazes, tão pouco assisti ao filme... (eh... creio que sou alien por isso, mas...)
    Então se eu ler essa série vai ser de fato uma aventura no mundo da Suzanne.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estou numa onda de livros com aventura e com certeza a história de Gregor me chamou atenção por ser desse gênero.
    Não vou dizer que leria por causa de Suzanne Collins, por que eu ainda não li nada dela, incluindo a famosa trilogia Jogos Vorazes, tão pouco assisti ao filme... (eh... creio que sou alien por isso, mas...)
    Então se eu ler essa série vai ser de fato uma aventura no mundo da Suzanne.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É o tipo de leitura que eu gosto. Apesar de não ter tido ainda a oportunidade de ler jogos Vorazes, tenho certeza que Gregor é uma aventura fascinante. Gosto bastante dessa coisa de mundos paralelos, criaturas fantásticas e estranhas. Já está naquela listinha famosa de desejados.

    ResponderExcluir
  4.  Leia , leia! Ambas as séries são muito boas!

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa sobre esta série.
    Vem sendo muito divulgada, e as vezes fico com receio de nutrir muitas expectativas.
    Parabéns pela resenha.
    Bjos, 
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/ 

    ResponderExcluir
  6. Achei legal a ideia do livro. Mas
    estou devendo a leitura de JV então só vou começar Gregor depois xD


    Mesmo não tendo lido nada da Suzanne,
    também acho que vale à pena investir num livro dela, digo isso pela
    impressionante orda de elogios à JV e estou justamente juntando grana para
    investir xD


     


    Também gostei da capa de Gregor, acho
    que está de acordo com o que a história aponta e é bem a cara de livros
    infanto-juvenis.


     


    Gostei da resenha Biah!

    ResponderExcluir
  7. Só por ser da  Collins essa série merece ser lida.
    Ainda não li tantas resenhas dele assim, então ainda não posso dizer se eu gostei ou não, mas todavia, adorei a sua e e me interessei por livros, mas quero saber mais opiniãoes!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei bastante desse... realmente, o livro me atraiu por ser da
    Suzanne Collins, também amei JV, apesar de não ser fanática. Não tem esse Q filosofico, é um livro mais adolescente, mas eu amei!!!
    Bj

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo